Royal Caribbean adopta medidas de prevenção e cancela oito partidas na China

05-02-2020 (12h24)

Foto: Royal Caribbean
Foto: Royal Caribbean

O grupo Royal Caribbean Cruises, representado em Portugal pela Melair Cruzeiros, adoptou medidas de prevenção do Coronavirus e cancelou oito partidas, até 4 de Março, do Spectrum of the Seas, o único navio da companhia com embarque na China.

As medidas de prevenção adoptadas incluem negar embarque a "qualquer pessoa que viajou da, para ou pela China continental ou Hong Kong nos últimos 15 dias", e fazer exames de saúde especializados e obrigatórios a hóspedes que estiveram em contacto com pessoas na situação mencionada anteriormente.

Pessoas que relatem mal-estar ou demonstrem sintomas de gripe, e  titulares de passaportes da China ou Hong Kong, independentemente da data da última passagem nos destinos, vão ser submetidos aos mesmos exames.

O embarque também vai ser rejeitado a pessoas que sintam febre ou oximetria sanguínea baixa na triagem de saúde.

Estes padrões, que foram decididos após consulta com o Centro de Doenças, Controle e Prevenção (CDC), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras autoridades de saúde pública, vão ser aplicados a todos os funcionários, tripulantes e contratados pela Royal Caribbean.

A companhia divulgou em comunicado que dispõe de protocolos médicos a bordo que incluem tratamento médico profissional, quarentena de pessoas indispostas, e procedimentos intensificados de limpeza dos navios, filtragem de ar e sanitização.

Em relação à política de reembolso, a Royal Caribbean vai reembolsar na totalidade os clientes que viram o seu cruzeiro cancelado no caso do Spectrum of the Seas, bem como os clientes a quem foi rejeitado o embarque pelos motivos acima referidos.

Os agentes de viagens que tenham dúvidas ou questões devem entrar em contacto com o departamento de reservas da Melair Cruzeiros, representante do grupo em Portugal (210 329 400).

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ITB cancelada “devido à crescente expansão” do novo coronavírus

28-02-2020 (21h40)

Os responsáveis da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) anunciaram a suspensão do evento que se deveria realizar entre 4 e 8 de Março, "devido à crescente expansão" do novo coronavírus.

IAG declara quebra de lucros em 2019 em 39,6%

28-02-2020 (18h40)

O IAG, grupo a que pertencem British Airways, Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level, declarou um lucro de 1.715 milhões de euros para o ano de 2019, que é 39,6% ou 1.123 milhões menor que o declarado para o ano de 2018.

easyJet diz que voos Portugal-Itália não serão afectados por enquanto

28-02-2020 (18h39)

A easyJet disse à Lusa que por enquanto os seus voos entre Portugal e Itália não estão afectados e que está a acompanhar o evoluir da situação no Norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infectou pelo menos 400.

CVA oferece reembolso ou alteração de reserva a passageiros com voos de/para Itália

28-02-2020 (18h31)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que está a oferecer aos passageiros com reservas para voos entre Cabo Verde e Itália o reembolso total ou a remarcação dos seus bilhetes sem penalizações.

Oásis Atlântico lança novo website

28-02-2020 (16h33)

O Grupo Oásis Atlântico anunciou o lançamento de um novo website, onde apresenta a nova imagem da marca e os seus novos projectos.

Noticias mais lidas