RIU investe 150 milhões para construir dois resorts no Senegal

03-06-2019 (13h14)

Foto: RIU Hotels & Resorts
Foto: RIU Hotels & Resorts

A RIU Hotels & Resorts anunciou um plano de investimentos de 150 milhões de euros para construir dois resorts no Senegal, na zona de Pointe Sarène, “um destino paradisíaco que se encontra em processo de desenvolvimento turístico”.

O montante investido inclui a compra do terreno de 25 hectares e o desenvolvimento dos dois hotéis, sublinha um comunicado do grupo hoteleiro espanhol.

O projecto está dividido em duas fases, começando pela abertura de um hotel de gama “Classic”, que terá cerca de 500 quartos. A segunda fase prevê a construção de um hotel Riu Palace com capacidade para cerca de 800 hóspedes.

A aquisição do terreno decorre no âmbito da colaboração que a RIU está a desenvolver com a Sociedade para o Condicionamento e Promoção da Zona Costeira e Turística do Senegal (SAPCO), que está actualmente em fase de projecto e tem início previsto para Novembro.

A intenção das autoridades locais e turísticas em promover o destino tornou-se evidente com o desenvolvimento do novo aeroporto internacional Blaise-Diagne em 2017, que fica a 35 km do terreno adquirido pela RIU, e de uma estrada que o liga à cidade de Dakar, acrescenta o comunicado.

Em África, a RIU Hotels & Resorts é proprietária de seis hotéis, incluindo cinco em Cabo Verde e um na Tânzania, e tem a gestão de outros cinco hotéis em Marrocos.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Senegal

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

América Latina proporciona 47,4% do crescimento de tráfego do IAG até Novembro

09-12-2019 (17h45)

As rotas da América Latina estão a ser de forma cada vez mais clara o ‘motor’ de crescimento do IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, tendo valido até Novembro 47,4% do crescimento de tráfego na totalidade das operações.

Companhias do IAG transportaram até Novembro mais 4,88 milhões de passageiros

09-12-2019 (17h29)

As companhias do IAG, grupo que integra a Brisith Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level transportaram até 30 de Novembro 109,5 milhões de passageiros, com aumento em 4,7% ou 4,88 milhões relativamente ao período homólogo de 2018.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Accor vende metade da sua participação na Huazhu por 451 milhões de dólares

09-12-2019 (12h31)

A Accor assinou um acordo para vender metade da sua participação no Huazhu Group Limited, anteriormente conhecido por China Lodging, por 451 milhões de dólares, cerca de 408 milhões de euros.

Governo lança concurso para converter em hotel o Palacete do Conde Dias Garcia (Aveiro)

09-12-2019 (12h00)

O Governo, através do programa Revive, lançou um concurso para a concessão do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, Aveiro, onde estima que poderão ser instalados 70 quartos para um hotel de 4-estrelas ou superior.

Noticias mais lidas