Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

O resort de 5-estrelas, localizado na Praia das Dunas e aberto desde o início do mês (clique para ler: Riu Palace Boavista abre a 2 de Novembro), é o quinto do grupo hoteleiro em Cabo Verde e o terceiro na ilha da Boavista.

A sua abertura acontece dez anos depois da inauguração do primeiro hotel da Riu na Boavista, o Riu Karamboa, e 13 anos depois da abertura do primeiro hotel do grupo em Cabo Verde, na Ilha do Sal, onde está actualmente o Riu Palace Cabo Verde.

No total, a rede hoteleira tem cinco hotéis em Cabo Verde, com um total de 3.480 quartos, que recebem mais de 235 mil clientes por ano, segundo dados da empresa, que indica que o seu investimento acumulado nas ilhas cabo-verdianas ascende a 340 milhões de euros.

Luis Riu, CEO e co-proprietário da Riu Hotels & Resorts, citado em comunicado, salientou que Cabo Verde é “uma experiência única”, onde foram superados vários desafios logísticos, de infraestrutura e de formação.

“O novo hotel será administrado por funcionários locais que cresceram profissionalmente nos nossos hotéis no Sal e na Boavista e que hoje estão ao nível de poder abrir e dirigir os diferentes departamentos de um hotel desta categoria, algo de que estou especialmente orgulhoso”, frisou Luis Riu.

A oferta gastronómica é um dos destaques do Riu Palace Boavista, que inclui um restaurante principal, baptizado “África”, com um amplo buffet com cozinha ao vivo, um restaurante de cozinha de fusão e outro de comida japonesa.

A nível de bares, o resort tem dois bares dentro das piscinas, baptizados “Grogue” e “Pontchi”, um “Sports  Bar” aberto 24 horas, uma cafetaria e pastelaria “Capuchino”, e outros.

O novo resort dispõe ainda dos espaços Riu Art, que é um atelier para desenvolvimento de trabalhos artísticos, e RiuLand, onde são promovidas actividades para os mais novos, bem como um ginásio e um Spa, com terapias e tratamentos de beleza e bem-estar.

A nível de entretenimento, a Riu destaca ainda que os hóspedes poderão desfrutar da discoteca Pacha, localizada no hotel vizinho, o Riu Karamboa.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Riu Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações de turismo aumentam 106 milhões no primeiro bimestre

22-04-2019 (21h21)

Os gastos de turistas estrangeiros em Portugal, contabilizados como exportações de turismo pelo banco central, subiram 106 milhões nos primeiros dois meses deste ano, apesar do calendário desfavorável, pela Páscoa mais tarde que em 2018.

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.

Air Europa aumenta capacidade da rota de São Paulo Guarulhos com voos em B787-9

18-04-2019 (13h29)

A rota Madrid - São Paulo Guarulhos é uma das seis rotas que a Air Europa indicou passará a ter os seus voos em Boeing B787-9, substituindo o B787-8 de menor capacidade.

Amadeus Selling Platform Connect estará pronta para o NDC “em breve” (com vídeo)

18-04-2019 (12h48)

A multinacional tecnológica para as viagens e turismo anunciou que sua plataforma Selling Platform Connect estará preparada para os novos standards NDC da IATA "em breve".

Aeroporto de Hong Kong contrata Travelport promoção da conectividade multi-modal

18-04-2019 (11h37)

A multinacional tecnológica para o turismo e transportes Travelport anunciou ter assinado um acordo para promover os serviços de conectividade multi-modal do Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) junto de viajantes da Ásia, Europa e América do Norte.