Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

O resort de 5-estrelas, localizado na Praia das Dunas e aberto desde o início do mês (clique para ler: Riu Palace Boavista abre a 2 de Novembro), é o quinto do grupo hoteleiro em Cabo Verde e o terceiro na ilha da Boavista.

A sua abertura acontece dez anos depois da inauguração do primeiro hotel da Riu na Boavista, o Riu Karamboa, e 13 anos depois da abertura do primeiro hotel do grupo em Cabo Verde, na Ilha do Sal, onde está actualmente o Riu Palace Cabo Verde.

No total, a rede hoteleira tem cinco hotéis em Cabo Verde, com um total de 3.480 quartos, que recebem mais de 235 mil clientes por ano, segundo dados da empresa, que indica que o seu investimento acumulado nas ilhas cabo-verdianas ascende a 340 milhões de euros.

Luis Riu, CEO e co-proprietário da Riu Hotels & Resorts, citado em comunicado, salientou que Cabo Verde é “uma experiência única”, onde foram superados vários desafios logísticos, de infraestrutura e de formação.

“O novo hotel será administrado por funcionários locais que cresceram profissionalmente nos nossos hotéis no Sal e na Boavista e que hoje estão ao nível de poder abrir e dirigir os diferentes departamentos de um hotel desta categoria, algo de que estou especialmente orgulhoso”, frisou Luis Riu.

A oferta gastronómica é um dos destaques do Riu Palace Boavista, que inclui um restaurante principal, baptizado “África”, com um amplo buffet com cozinha ao vivo, um restaurante de cozinha de fusão e outro de comida japonesa.

A nível de bares, o resort tem dois bares dentro das piscinas, baptizados “Grogue” e “Pontchi”, um “Sports  Bar” aberto 24 horas, uma cafetaria e pastelaria “Capuchino”, e outros.

O novo resort dispõe ainda dos espaços Riu Art, que é um atelier para desenvolvimento de trabalhos artísticos, e RiuLand, onde são promovidas actividades para os mais novos, bem como um ginásio e um Spa, com terapias e tratamentos de beleza e bem-estar.

A nível de entretenimento, a Riu destaca ainda que os hóspedes poderão desfrutar da discoteca Pacha, localizada no hotel vizinho, o Riu Karamboa.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Riu Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Noticias mais lidas