Ricardo LoPresti vai ser o novo director de Vendas da TAP. Carlos Paneiro vai dirigir mercado dos Estados Unidos

05-03-2016 (16h37)

Foto Jornal da TAP
Foto Jornal da TAP

A principal mudança nas Vendas da TAP dos últimos anos está já em marcha, com a mudança do ‘chefe' operacional do conjunto de quadros responsável por fazer entrar na companhia mais de dois mil milhões de euros em vendas de passagens.

Várias fontes garantiram ao PressTUR que Ricardo LoPresti, actualmente nº 1 de Vendas da TAP em França, Benelux e Polónia e que há vários anos acumulou com a direcção de Vendas nos mercados externos (fora de Portugal), será o novo director de Vendas da TAP, substituindo Carlos Paneiro, que vai para o mercado dos Estados Unidos, nova grande aposta da companhia desde que dirigida pelos executivos recrutados pelo accionista David Neeleman.

As fontes do PressTUR garantiram que durante a BTL vários foram os parceiros que foram informados da mudança.

A BTL é um evento que reúne muitos dos parceiros de vendas da TAP, designadamente agentes de viagens e operadores turísticos, que são o canal por onde a TAP em Portugal obtém cerca de 70% das suas receitas de passagens (vendas de bilhetes).

Carlos Paneiro é um dos executivos mais conhecidos destes mercados porque antes de ser director de Vendas da TAP para todos os mercados a nível mundial foi director de Vendas para o mercado português.

As fontes do PressTUR dizem que a vinda de LoPresti para director de Vendas e a ida de Carlos Paneiro para os Estados Unidos não está associada ao facto de o actual ‘vice-presidente' de Vendas e ex-administrador Luiz Mór estar ‘a prazo', pois como ele próprio já anunciou sairá da companhia no final deste ano.

Ainda assim, dizem as fontes do PressTUR, a alteração deu-se por proposta de Luiz Mór já aprovada por Fernando Pinto.

As mesmas fontes asseguram que a ida de Carlos Paneiro para os Estados Unidos evidencia a relevância que passou a ser atribuída a este mercado e o empenho dos dirigentes da companhia de que a sua aposta "dê certo".

A escolha de Ricardo LoPresti, ao que dizem as mesmas fontes, decorre do empenho em manter à frente das Vendas um sénior que conhece muito bem as "muitas nuances" do relacionamento com os diferentes canais de vendas, muitas das vezes concorrentes e entre si e com a companhia, bem como com extensa e profunda experiência internacional em mercados bastantes desenvolvidos.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair prevê ocupação acima de 90% nos voos Helsínquia-Porto em 2020

12-12-2019 (11h12)

A Finnair, que irá voar entre o Porto e Helsínquia em 2020 mais cerca de quatro meses que em 2019, prevê ter uma ocupação média acima de 90% nesses voos, disse ao PressTUR o director-geral da companhia para o Sul da Europa, Javier Roig.

Volotea programa voos de Bordéus para Faro no próximo Verão

12-12-2019 (10h30)

A companhia de aviação espanhola Volotea tem programado realizar voos entre Bordéus e Faro de 9 de Abril até 4 de Outubro, duas vezes por semana.

BTL 2020 vai ter Porto e Norte de Portugal como Destino Nacional Convidado

11-12-2019 (19h40)

A edição de 2020 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer de 11 a 14 de Março, vai ter como Destino Nacional Convidado a região do Porto e Norte de Portugal.

LAM inicia voos directos da Beira para quatro províncias

11-12-2019 (19h15)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou hoje que a partir de Domingo terá voos directos da cidade da Beira para quatro destinos domésticos: Pemba, Nampula, Tete e Lichinga.


Hilton Curio Collection agrega The Emerald House Lisbon e Boeira Garden Hotel Porto Gaia

11-12-2019 (19h12)

The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades que a Hilton apresenta na sua gama Curio Curio Collection de "hotéis e resorts singulares".

Noticias mais lidas