Travelport desenvolve nova tecnologia de cloud para conteúdos rent-a-car

05-09-2018 (13h34)

Imagem: Travelport
Imagem: Travelport

A Travelport, que processa anualmente na sua plataforma cem milhões de dias de aluguer de veículos, desenvolveu em pareceira com a AutoEurope uma nova tecnologia de cloud para produtos rent-a-car, o que, segundo indica, disponibiliza a informação “de forma mais rápida e eficaz”.

A nova tecnologia de cloud permite integração e gestão de conteúdos de aluguer de viaturas, possibilitando “uma agregação de informação mais rápida”.

Os conteúdos da AutoEurope estarão disponíveis através da plataforma da Travelport dentro de seis meses.

O acordo entre as duas empresas servirá de padrão para futuras adições de conteúdos e ainda de modelo para possibilitar à Travelport “crescer e evoluir com os seus clientes”, de acordo com o comunicado.

Mike Croucher, Chief Architect da Travelport, citado no comunicado, afirmou que “através da gestão da cloud, reduzimos significativamente o time-to-market para os nossos conteúdos de rent-a-car, trazendo uma escolha variada para os nossos clientes e para o cliente final mais rapidamente do que até aqui”.

Por sua vez, Steve Matise, vice-presidente e Global Head de Rental Car & Ground Transport Sourcing, salientou que “o crescimento do nosso negócio no segmento de rent-a-car é um pilar crucial da estratégia de conteúdos da Travelport e estamos muito satisfeitos por termos firmado este acordo com a AutoEurope que é um líder global no sector”.

“A possibilidade de fazer um pré-pagamento para o aluguer de carros é comum em muitas partes do mundo, portanto esta parceria alarga o leque de escolhas para os nossos clientes e para os clientes deles”, concluiu.

A AutoEurope fornece serviços de rent-a-car em mais de 20 mil espaços em 180 países, pelo que a parceria entre as duas empresas reforça o alcance global das reservas de conteúdos na Travelport e “aumenta a possibilidade de escolha e flexibilidade dos agentes parceiros da plataforma de comércio de viagens”.

A solução XML da Travelport para o segmento de rent-a-car possibilita que os fornecedores apresentem os conteúdos da forma que preferem vendê-los, além de permitir a visualização dos features da AutoEurope, incluindo mais de 90 fornecedores que usam pré-pagamento, os conteúdos disponíveis na língua local, tarifas net e a reserva de ancillaries num único ambiente de trabalho.

Os clientes da AutoEurope também têm acesso 24 horas e sete dias por semana a apoio multilingue.

 

Ver também:

Negócios na plataforma de comércio da Travelport aumentam 12% no primeiro semestre

 

Clique para ver mais: Travelport

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Negócios na plataforma de comércio da Travelport aumentam 12% no primeiro semestre

02-08-2018 (16h28)

A plataforma de comércio de produtos turísticos da Travelport processou no primeiro semestre negócios no montante global de 46,7 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros), com um aumento em 12% relativamente ao período homólogo de 2017, informou hoje a empresa.

easyJet e Europcar prolongam parceria

01-06-2017 (12h04)

A easyJet e a Europcar prolongaram por mais dois anos a sua parceria criada em 2003, um acordo que possibilita o aluguer de automóveis da rent-a-car através do website da low cost.

Ricardo Nery é novo leisure sales manager da Hertz

03-01-2017 (22h39)

Ricardo Nery iniciou esta terça-feira, dia 3 de Janeiro, funções de leisure sales manager da Hertz, depois de a 1 de Janeiro ter deixado a MSC Cruzeiros.

Avis Budget nomeia Valerie Chenivesse directora-geral para Portugal e Espanha

17-09-2015 (18h17)

A Avis Budget nomeou Valerie Chenivesse para o cargo de directora-geral de Portugal e Espanha, no âmbito de um processo de remodelação da estrutura e organização internas da empresa.

Avis Car Rental lança site mobile

24-09-2014 (15h56)

A Avis Car Rental lançou uma versão mobile do seu site com diferentes funcionalidades que permitem aos clientes aceder aos serviços da empresa através dos seus dispositivos móveis em qualquer lugar.