ARAC pede declaração de ilegalidade do novo regulamento da ANA

08-04-2014 (23h33)

A ARAC considera “desprovido de suporte legal” o novo regulamento da ANA, que quer cobrar taxas de serviço entre 10 e 24 euros às rent-a-car que operam nos aeroportos portugueses sem instalações nos terminais, pelo que apresentou uma petição à Procuradoria-Geral da República.

A ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor afirma em comunicado que “já contestou o regulamento nas instâncias judiciais, nomeadamente junto do Tribunal Central Administrativo do Sul na passada terça-feira, tendo ontem apresentado a petição” à Procuradoria-Geral da República, na qual “pede a declaração de ilegalidade com força obrigatória geral”.
A Associação sublinha que o novo regulamento vai ter “efeitos graves para o turismo já na próxima Páscoa” e que cria uma “situação discriminatória do sector”, acrescentando que o mesmo “foi imposto pela ANA – Aeroportos de Portugal, que em momento algum aceitou negociações de forma a criar uma regulamentação que visasse a operacionalidade do sector e melhoria de serviço para os turistas”.


ANA vai regulamentar rent-a-car “low cost”. Previstas taxas de serviço de 10 a 24 euros  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Nery é novo leisure sales manager da Hertz

03-01-2017 (22h39)

Ricardo Nery iniciou esta terça-feira, dia 3 de Janeiro, funções de leisure sales manager da Hertz, depois de a 1 de Janeiro ter deixado a MSC Cruzeiros.

Avis Budget nomeia Valerie Chenivesse directora-geral para Portugal e Espanha

17-09-2015 (18h17)

A Avis Budget nomeou Valerie Chenivesse para o cargo de directora-geral de Portugal e Espanha, no âmbito de um processo de remodelação da estrutura e organização internas da empresa.

Avis Car Rental lança site mobile

24-09-2014 (15h56)

A Avis Car Rental lançou uma versão mobile do seu site com diferentes funcionalidades que permitem aos clientes aceder aos serviços da empresa através dos seus dispositivos móveis em qualquer lugar.

interRent abre balcão em Lisboa a cinco minutos do aeroporto

03-04-2014 (16h12)

A interRent, marca low cost de aluguer de automóveis do grupo Europcar, inaugurou uma nova estação em Lisboa, no número 19 da Avenida Marechal Gomes da Costa, a aproximadamente cinco minutos do Aeroporto da Portela.

Budget Car Rental em Portugal passa a ser operada pelo Avis Budget Group

19-03-2014 (11h56)

A Budget Car Rental, que actualmente tem 34 agências em Portugal, vai passar a ser operada directamente pela Avis Budget Group, detentora da Avis.