Quartel do Carmo na Horta deverá abrir em 2021 após investimento de 7,5 milhões de euros

05-08-2019 (09h01)

A empresa Lux Mundi venceu o concurso do programa Revive para a concessão do Quartel do Carmo, na Horta, que irá converter num hotel com pelo menos 4-estrelas, para abrir em 2021.

O investimento estimado para a recuperação do imóvel é de 7,5 milhões de euros, segundo um comunicado da Secertaria de Estado do Turismo.

O imóvel, que será concessionado durante 50 anos para exploração para fins turísticos, situa-se num planalto da cidade da Horta, com vista privilegiada sobre o porto e tendo como horizonte o mar e a ilha do Pico.

A construção do Quartel do Carmo teve início no século XVII, como Convento da Ordem das Carmelitas. No século XX, foi adaptado ao uso militar para acolher a Companhia de Infantaria da Horta, tendo sido nessa altura sujeito a obras de recuperação significativas.

O Quartel do Carmo é um dos 33 imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais.

Este é o 8º concurso a ser adjudicado no âmbito do Revive. O concurso relativo ao Convento do Carmo, em Moura, está também em fase de conclusão, tendo recebido duas propostas (clique para ler: Convento do Carmo em Moura recebeu duas propostas para exploração).

O concurso para a concessão do Forte da Ínsua, em Caminha, será formalmente lançado hoje, segunda-feira, dia 5.

Já foram lançados 17 concursos no âmbito do Revive. Actualmente estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, e do Castelo de Vila Nova de Cerveira.

Os próximos concursos a serem lançados serão os relativos ao Mosteiro de Travanca (Amarante), Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo), conclui o comunicado.

 

Ver também:

Governo anuncia amanhã mais 15 imóveis para recuperação no âmbito do Programa Revive

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP vai começar “a ganhar sustentadamente dinheiro”, diz administrador Lacerda Machado

22-11-2019 (10h54)

O administrador não executivo da TAP Diogo Lacerda Machado afirmou que o Estado português é "o dono do futuro da transportadora" e garantiu que a companhia vai começar "a ganhar sustentadamente dinheiro".

Ministro Siza Vieira clarifica que é a Esquadra 101 de Sintra que vai ser deslocada para Beja

22-11-2019 (10h44)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital clarificou que é a Esquadra 101 de Sintra que irá ser deslocada para Beja, ao contrário do que, por lapso, referiu inicialmente.

Deslocação da base aérea de Sintra para Beja avança na Primavera para libertar espaço aéreo

21-11-2019 (18h55)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que a deslocação da base aérea nº1 de Sintra para Beja vai avançar na Primavera, para “libertar muitos constrangimentos na gestão do espaço aéreo na proximidade do aeroporto de Lisboa”.

Governo vai avançar com proibição das cláusulas de paridade das plataformas online

21-11-2019 (18h03)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, anunciou que o Governo vai avançar “com a proibição por via legislativa das cláusulas de paridade”, que impedem os hotéis de ter nos seus websites preços mais baixos do que nas agências de viagens online (OTAs).

Vila Galé mantém aposta em Una (Sul da Bahia), mas noutra localização

21-11-2019 (14h14)

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, está a analisar outros terrenos para avançar com um resort em Una, região do Sul da Bahia popularizada por Jorge Amado, onde desistiu de um projecto criticado por estar num local de potencial reserva indígena.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas