Quartel do Carmo na Horta deverá abrir em 2021 após investimento de 7,5 milhões de euros

05-08-2019 (09h01)

A empresa Lux Mundi venceu o concurso do programa Revive para a concessão do Quartel do Carmo, na Horta, que irá converter num hotel com pelo menos 4-estrelas, para abrir em 2021.

O investimento estimado para a recuperação do imóvel é de 7,5 milhões de euros, segundo um comunicado da Secertaria de Estado do Turismo.

O imóvel, que será concessionado durante 50 anos para exploração para fins turísticos, situa-se num planalto da cidade da Horta, com vista privilegiada sobre o porto e tendo como horizonte o mar e a ilha do Pico.

A construção do Quartel do Carmo teve início no século XVII, como Convento da Ordem das Carmelitas. No século XX, foi adaptado ao uso militar para acolher a Companhia de Infantaria da Horta, tendo sido nessa altura sujeito a obras de recuperação significativas.

O Quartel do Carmo é um dos 33 imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais.

Este é o 8º concurso a ser adjudicado no âmbito do Revive. O concurso relativo ao Convento do Carmo, em Moura, está também em fase de conclusão, tendo recebido duas propostas (clique para ler: Convento do Carmo em Moura recebeu duas propostas para exploração).

O concurso para a concessão do Forte da Ínsua, em Caminha, será formalmente lançado hoje, segunda-feira, dia 5.

Já foram lançados 17 concursos no âmbito do Revive. Actualmente estão abertos os concursos para a concessão do Mosteiro de Lorvão, em Penacova, e do Castelo de Vila Nova de Cerveira.

Os próximos concursos a serem lançados serão os relativos ao Mosteiro de Travanca (Amarante), Santuário do Cabo Espichel (Sesimbra) e Forte da Barra de Aveiro (Ílhavo), conclui o comunicado.

 

Ver também:

Governo anuncia amanhã mais 15 imóveis para recuperação no âmbito do Programa Revive

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Lauak vai produzir em Grândola peças para aviões A320

16-08-2019 (11h39)

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de preças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários.

Noticias mais lidas