Pullmantur Cruzeiros adopta protocolos especiais de saúde

07-02-2020 (14h17)

A Pullmantur Cruzeiros, representada em Portugal pela Melair, está a adoptar protocolos especiais em resposta ao surto do Coronavirus, que incluem a realização de exames médicos, cancelamento de reservas, e recusas de embarque.

"As reservas de todas as pessoas que tenham viajado nos últimos 15 dias de, para, ou através da China e/ou Hong Kong e/ou Macau serão canceladas", anuncia a Pullmantur. Estas medidas também são aplicáveis a clientes que tenham estado em contacto com pessoas na situação descrita acima.

A companhia também vai fazer exames médicos pré-embarque a todos os clientes que não tenham a certeza de ter estado em contacto com pessoas nas condições descritas acima.

Estes exames médicos também são aplicados a todos os passageiros com passaporte da China, Hong Kong ou Macau, independentemente do país de residência, ou da última vez que tenham estado num dos três destinos.

Clientes com sintomas gripais ou que se sintam indispostos também vão ser submetidos aos exames.

Em situações de recusa de embarque ou de cancelamento de reserva pelos motivos mencionados acima, a Pullmantur procede ao reembolso do valor pago à companhia.

As directrizes e procedimentos a aplicar foram estabelecidos pelo grupo e pela sua equipa médica, após consulta com o Centro de Controlo e Prevenção de Doencas (CDC), a Organização Mundial de Saúde, que a 30 de Janeiro classificou a situação como "emergência de saúde internacional", e outras entidades de saúde pública.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ITB cancelada “devido à crescente expansão” do novo coronavírus

28-02-2020 (21h40)

Os responsáveis da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) anunciaram a suspensão do evento que se deveria realizar entre 4 e 8 de Março, "devido à crescente expansão" do novo coronavírus.

IAG declara quebra de lucros em 2019 em 39,6%

28-02-2020 (18h40)

O IAG, grupo a que pertencem British Airways, Aer Lingus, Iberia, Vueling e Level, declarou um lucro de 1.715 milhões de euros para o ano de 2019, que é 39,6% ou 1.123 milhões menor que o declarado para o ano de 2018.

easyJet diz que voos Portugal-Itália não serão afectados por enquanto

28-02-2020 (18h39)

A easyJet disse à Lusa que por enquanto os seus voos entre Portugal e Itália não estão afectados e que está a acompanhar o evoluir da situação no Norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infectou pelo menos 400.

CVA oferece reembolso ou alteração de reserva a passageiros com voos de/para Itália

28-02-2020 (18h31)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou que está a oferecer aos passageiros com reservas para voos entre Cabo Verde e Itália o reembolso total ou a remarcação dos seus bilhetes sem penalizações.

Oásis Atlântico lança novo website

28-02-2020 (16h33)

O Grupo Oásis Atlântico anunciou o lançamento de um novo website, onde apresenta a nova imagem da marca e os seus novos projectos.

Noticias mais lidas