Primeiro Airbus A380 de uma companhia portuguesa já está na Europa

14-11-2017 (17h56)

Chegou ontem ao Aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrenees, no Sul de França, o Airbus A380 de matrícula 9V-SKA, todo pintado de branco, que várias informações apontam que irá integrar a frota da HiFly, companhia da família Mirpuri, que se tornará assim uma das poucas transportadoras do mundo a operar o super-jumbo.

Informações recolhidas pelo PressTUR indicam que o aparelho, que foi o primeiro A380 a integrar a frota da Singapore Airlines, fez ontem o último voo com o código da Singapore, de 13 horas e nove minutos, do Aeroporto de Changi, Singapura, para Tarbes-Lourdes-Pyrenees, onde aterrou aos 15:56 (hora local).

Esse avião já tinha sido apontado pelo portal brasileiro aviação.jor como estando destinado à HiFly.

A informação realçava que Paulo Mirpuri, presidente da HiFly, já confirmara ao suíço aeroTelegraph estar a negociar a incorporação na sua frota de dois A380, tendo avançado inclusivamente que terá uma cabina configurada para 560 lugares e avançado que perspectivava a sua utilização em “mercados onde grande capacidade é necessária e em aeroportos onde os slots são escassos”.

Paulo Mirpuri nunca é citado a indicar que um dos A380 que a companhia pretende incorporar é o 9V-SKA, mas a notícia não deixa de referir que recentemente a Singapore retirou-o de serviços e em Junho parqueou-o no Aeroporto de Changi, para ser devolvido ao lessor Dr. Peters.

O aeroTelegraph também noticiou a chegada do avião a Tarbes-Lourdes-Pyrenees, passando a ser mais um dos aparelhos parqueados no enorme depósito no Sul de França, sem fazer qualquer referência à HiFly como futura destinatária.

No início de Setembro, porém, o aeroTelegraph publicou uma entrevista com Paulo Mirpuri, na qual afirmava que o A380 é “a adição lógica à gama de produto” da companhia e que acreditava que “este é o momento certo para o lançamento do A380”.

O PressTUR tentou uma confirmação das informações por parte da HiFly, mas até ao momento não obteve resposta.

 

Clique para mais notícias: HiFly

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Pilotos da KLM ameaçam com greve por reivindicações salariais

14-08-2018 (18h28)

Os pilotos da companhia de aviação holandesa KLM, que faz parte do mesmo grupo que a francesa Air France e a low cost Transavia, ameaçaram hoje fazer greve caso não tenham resposta até sexta-feira para as suas reivindicações salariais, segundo o jornal holandês “De Telegraaf”.