Porto Santo volta a ser “um sucesso de vendas” e maioria das saídas do Porto estão lotadas

13-05-2016 (15h57)

Roadshow “Cabo Verde na Coraçon” (3)

“Do Porto para o Porto Santo já só temos disponibilidade para as duas últimas partidas de Setembro”, revelou a directora Comercial do operador Solférias, Sónia Regateiro, que falava aos jornalistas ontem em Lisboa no roadshow “Cabo Verde na Coraçon”.

Sónia Regateiro destacou que em geral os programas para Porto Santo estão “a ser um sucesso de vendas”.

Já no ano passado os operadores turísticos tiveram uma forte procura dos seus pacotes para Porto Santo, cujos charters, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso, tiveram 10.237 passageiros no Aeroporto de Lisboa, com um aumento em 26,9% em relação a 2014.

Sobre outros destinos, Sónia Regateiro destacou que “o Brasil abrandou bastante depois do Zika e da instabilidade política, que acaba por influenciar”.

“Nota-se que realmente as vendas para o Brasil não congelaram, porque há sempre qualquer coisa que vai mexendo, mas baixaram drasticamente”, sintetizou.

Saïdia, um destino para o qual o operador programou pacotes pela primeira vez este ano, teve um arranque difícil para as primeiras partidas, de 4 e 11 de Junho, “mas a partir de 18 de Junho já temos uma boa ocupação e está a ser satisfatório”.

A Grécia “está a ser difícil vender”, admitiu Sónia Regateiro, atribuindo essa dificuldade ao “nível de preço” e à “concorrência com outros destinos que aparecem com preços de dois por um”.

Dubai está com “muita procura” e Ras Al Khaimah “está a ser muito bem aceite no mercado em geral”, salientou ainda a directora Comercial da Solférias, destacando ainda o bom desempenho das vendas para destinos como Maldivas, Miami, São Tomé e Disneyland Paris.

Para o Algarve, a capacidade hoteleira também está a ser um entrave em alguns casos, adiantou Sónia Regateiro, especificando que “em Julho e Agosto, por exemplo, no RIU Guaraná já não se consegue confirmar um quarto”.

“Vai-se conseguindo gerir e vai sempre havendo alguma alternativa, mas já há algumas dificuldades”, resumiu.

 

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico leva agentes de viagens a conhecer Recife e Fortaleza

11-11-2019 (15h53)

Passeios de buggy na praia e de jangada no rio, hotéis de charme para escapadas românticas e resorts para férias animadas com toda a família, eis a diversidade da oferta de Recife e Fortaleza que a Soltrópico mostrou a um grupo de agentes de viagens, numa viagem em parceria com a TAP.

IAG anuncia acordo para compra da Air Europa e reforço do hub de Madrid

04-11-2019 (15h48)

A IAG International Airlines Group, que já tem a mais histórica companhia espanhola, a Iberia, e a maior companhia do país, a low cost Vueling, anunciou hoje ter um acordo para a compra da sua maior concorrente em Espanha, a Air Europa, num negócio que prevêem esteja concluído no segundo semestre de 2020.

Aeroporto de Lisboa testa novo sistema para acelerar controlo de passageiros

01-11-2019 (12h33)

Um sistema em teste no aeroporto de Lisboa permite aos passageiros que viajam para fora da Europa uma passagem mais rápida pelos controlos fronteiriços, procurando-se evitar filas e garantir a mobilidade num aeroporto congestionado.

TAP Miles&Go distinguido como melhor programa de fidelização do Melhores Destinos

01-11-2019 (12h05)

O TAP Miles&Go foi distinguido como o melhor programa de fidelização de companhias aéreas internacionais pelos leitores do Melhores Destinos, um portal brasileiro de promoções de passagens aéreas com milhões de seguidores.

Associação Zero pondera avançar com providência cautelar perante viabilização do Montijo

31-10-2019 (15h25)

A associação ambientalista Zero anunciou que pondera avançar com uma providência cautelar perante a decisão “favorável condicionada” da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que viabiliza o aeroporto do Montijo.

Noticias mais lidas