PortAventura World anuncia unidade hoteleira "carbon-neutral"

07-03-2019 (13h10)

Image: www.portaventuraworld.com
Image: www.portaventuraworld.com

O parque temático PortAventura, em Tarragona perto de Barcelona, vai inaugurar a sua sexta unidade hoteleira em Junho, o primeiro hotel do grupo com emissões de carbono neutras.

O projecto para o Colorado Creek, o primeiro hotel do grupo com emissões de carbono neutras, começou com uma avaliação da pegada de carbono do hotel para a PortAventura fazer a compensação (offset) dessas emissões.

A compensação é feita em colaboração com a Clean CO através da aquisição de VERs (Verified Emission Reductions), uma forma de 'créditos de carbono'. Estes 'créditos' são aplicados em projectos que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Neste caso, o projecto beneficiado será o projecto Malawi Borehole, que tem o objectivo de fornecer água potável a cerca de 450.000 pessoas no Malawi, através do restauro de poços para comunidades locais.

Esta política de redução da pegada de corbono faz parte dos planos da PortAventura para as suas outras actividades.

No que diz respeito a objectivos alcançados, a PortAventura anunciou em comunicado que 100% da electricidade que alimenta o resort é proveninente de fontes de energia renovável que não produzem emissões de carbono, e são certificadas por um GO (Guarantee of Origin).

Este parque de entretenimento integra actividades que apoiam 13 das 17 SDGs (Sustainable Development Goals), e faz parte da plataforma #PorElClima, que mobiliza a indústria da hospitalidade.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa subiu em Maio ao Top5 de crescimento dos grandes aeroportos europeus

17-07-2019 (17h07)

A associação dos aeroportos europeus, que diz representar mais de 500 aeroportos em 45 países do continente, apontou o Aeroporto de Lisboa como o 4º grande aeroporto europeu com crescimento mais forte do número de passageiros em Maio.

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Azores Airlines ainda tem 300 passageiros "por reacomodar" após avaria em dois aviões

17-07-2019 (13h20)

A Azores Airlines, do grupo SATA, anunciou hoje que “estão ainda por reacomodar cerca de 300 passageiros” devido “aos cancelamentos em cadeia” verificados desde Sábado, na sequência da avaria de duas aeronaves.

Academia Internacional de Turismo no Estoril vai ter investimento de 24 milhões de euros

17-07-2019 (12h10)

O projecto da Academia Internacional de Turismo no Estoril foi formalizado ontem através da assinatura de vários protocolos entre entidades do sector, e vai representar um investimento de 24 milhões de euros.

Noticias mais lidas