PortAventura World anuncia unidade hoteleira "carbon-neutral"

07-03-2019 (13h10)

Image: www.portaventuraworld.com
Image: www.portaventuraworld.com

O parque temático PortAventura, em Tarragona perto de Barcelona, vai inaugurar a sua sexta unidade hoteleira em Junho, o primeiro hotel do grupo com emissões de carbono neutras.

O projecto para o Colorado Creek, o primeiro hotel do grupo com emissões de carbono neutras, começou com uma avaliação da pegada de carbono do hotel para a PortAventura fazer a compensação (offset) dessas emissões.

A compensação é feita em colaboração com a Clean CO através da aquisição de VERs (Verified Emission Reductions), uma forma de 'créditos de carbono'. Estes 'créditos' são aplicados em projectos que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Neste caso, o projecto beneficiado será o projecto Malawi Borehole, que tem o objectivo de fornecer água potável a cerca de 450.000 pessoas no Malawi, através do restauro de poços para comunidades locais.

Esta política de redução da pegada de corbono faz parte dos planos da PortAventura para as suas outras actividades.

No que diz respeito a objectivos alcançados, a PortAventura anunciou em comunicado que 100% da electricidade que alimenta o resort é proveninente de fontes de energia renovável que não produzem emissões de carbono, e são certificadas por um GO (Guarantee of Origin).

Este parque de entretenimento integra actividades que apoiam 13 das 17 SDGs (Sustainable Development Goals), e faz parte da plataforma #PorElClima, que mobiliza a indústria da hospitalidade.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Congresso da AHP vai discutir como “seduzir Espanha” e captar turistas que gastem mais

16-10-2019 (15h22)

A presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, anunciou ontem em Lisboa que o próximo Congresso da Associação vai ter um painel sobre a convergência ibérica e tentar perceber se é possível captar espanhóis com mais poder de compra.

TAP anuncia nova classe EconomyXtra no médio curso

15-10-2019 (16h53)

A TAP anunciou hoje que os seus clientes passaram a ter nos voos de médio curso mais uma opção de viagem, a EconomyXtra, que proporciona “espaço extra para as pernas” e “refeições melhoradas face às actuais”, incluindo “refeições quentes nos horários de almoço/jantar, em algumas rotas, como Paris, Roma ou Frankfurt, entre outras”.

Alojamento local faz 27,5% do aumento de proveitos da hotelaria portuguesa em Agosto

15-10-2019 (16h34)

O alojamento local é o segmento do alojamento turístico que mais está a crescer este ano em Portugal, tendo atingido um aumento de proveitos em Agosto, principal mês da actividade turística em Portugal, que equivale a 27,5% do aumento dos proveitos totais do sector.

Noticias mais lidas