Ocean Cay da MSC recebe os primeiros visitantes

06-12-2019 (15h33)

A nova ilha privada da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, recebeu os seus primeiros visitantes no dia 5 de Dezembro, que chegaram à ilha a bordo do MSC Divina.

A MSC Cruzeiros transformou "um local de escavação industrial num destino tropical deslumbrante e trabalhou com engenheiros ambientais e outros especialistas para revitalizar as águas oceânicas circundantes, a vida marinha e os corais em perigo de extinção".

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC, afirmou, citado em comunicado, que esta ilha "foi criada num profundo compromisso com os princípios ecológicos - crenças que moldam tudo na ilha, desde como os espaços foram construídos, como a ilha é gerida, até aos tipos de actividades apresentadas neste destino".

Esta ilha das Bahamas foi alvo de um processo de transformação de quase três anos, durante os quais foram removidas 7.500 toneladas de lixo e foram transferidas colónias de corais, que se encontravam nos detritos, para locais adequados fora da área de construção.

Depois de um processo de limpeza, foram criadas condições para um ambiente sustentável na ilha, que incluiu a plantação de 75.000 plantas e arbustos.

Nos próximos meses, a MSC vai anunciar a inauguração de um Centro de Conservação na ilha, que vai promover a consciencialização e a pesquisa sobre os corais.

A promoção de comportamentos sustentáveis e prácticas ecológicas é, a par das actividades de lazer possíveis, uma das principais temáticas da ilha.

Os visitantes podem fazer actividades náuticas como snorkeling, stand up paddle e kayak, apreciar o artesanato da vila, fazer uma refeição no Seakers Food Court, ou simplesmente comer qualquer coisa num dos seis food trucks espalhados pela ilha. Também é possível fazer tratamentos de Spa, experimentar cocktails e bebidas dos diferentes bares, ou ficar a relaxar numa cabana. À noite, é possível assistir a eventes como os desfiles de Junkanoo ou os espectáculos de luzes do farol.

Além do MSC Divina, também o MSC Armonia, o MSC Seaside e o MSC Meraviglia estão a fazer circuitos com escala na Ocean Cay MSC Marine Reserve.

Para aceder ao guia interactivo da MSC sobre a Ocean Cay clique aqui.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Caraíbas

Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Antonoaldo Neves garante que TAP tem “fundações bem sólidas”

21-02-2020 (17h53)

Os resultados da TAP no segundo semestre “não foram suficientes para compensar” as quebras do primeiro, admitiu Antonoaldo Neves, CEO da transportadora, que acrescentou estar convicto, no entanto, que “as fundações estão bem sólidas para a gente continuar nessa trajectória de transformação da empresa e melhoria da sustentabilidade”.

Grupo TAP baixa prejuízos em 12,4 milhões para 105,6 milhões de euros em 2019

21-02-2020 (17h51)

O Grupo TAP registou prejuízos de 105,6 milhões de euros em 2019, uma melhoria de 12,4 milhões de euros face às perdas de 118 milhões registadas em 2018.

TAP fecha o ano com prejuízos de 95,6 milhões

21-02-2020 (17h51)

A companhia portuguesa de aviação TAP perdeu mais 95,6 milhões de euros no ano passado, com um agravamento de 37,6 milhões face a 2018, segundo os resultados da empresa comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Não há possibilidade de a TAP ir para o Montijo”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (17h07)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, voltou a garantir que “não há possibilidade” da companhia aérea ir para o Montijo, apesar de considerar “importantíssimo” a sua construção.

Comissão Executiva da TAP “não comenta política de remuneração da empresa”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (16h59)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, declarou que “não comenta política de remuneração da empresa” que foi trazida para a ‘praça pública’ pelo accionista David Neeleman que o escolheu para liderar a gestão executiva da companhia.

Noticias mais lidas