Nova Pousada Vila de Óbidos é “muito especial” – Dionísio Pestana

25-05-2018 (14h59)

"Quando aparece um diamante destes, que é muito difícil, numa vila como Óbidos, é muito especial", afirmou Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, ao comentar a inauguração do primeiro pólo da Pousada Vila de Óbidos.

O grupo inaugurou ontem a primeira parte Pousada Vila de Óbidos, com 17 quartos num antigo Hospital da Misericórdia, e prevê abrir um segundo pólo no início de 2019, na "Estalagem do Lidador", com 11 quartos.

A nova unidade complementa a oferta da Pousada do Castelo de Óbidos, que tem 19 quartos e é a mais antiga da rede, aberta desde 1951.

Dionísio Pestana, que falava aos jornalistas na cerimónia de inauguração, enalteceu Óbidos como "um dos destinos mais procurados fora de Lisboa e Porto. Os turistas procuram, visitam e ficam aqui um ou dois dias".

A Pousada do Castelo, segundo Dionísio Pestana, está "sempre cheia, tem a melhor ocupação das Pousadas e do Grupo". Conseguir duplicar a oferta "é uma coisa fantástica".

Para Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas de Portugal, o novo projecto mantém a linha estratégica da empresa, "de instalação de estabelecimentos com melhores localizações, oferecendo um produto de qualidade superior onde haja procura", seleccionando "edifícios com grande significado e relevância patrimonial arquitectónica, como é o caso, dando consistência à sua própria oferta".

No seu discurso na cerimónia de abertura, Castanheira Lopes sublinhou que "Óbidos tem um grande significado no trajecto das Pousadas, pois aqui se localiza o seu protótipo, que foi a Estalagem do Lidador, que serviu de esquisso às Pousadas nos anos 1940".

Por outro lado, é também em Óbidos que "se encontra o primeiro exemplar das Pousadas instaladas em monumentos nacionais, a Pousada do Castelo, em funcionamento desde 1951".

Assim, prosseguiu Castanheira Lopes, "faz todo o sentido que agora, decorridos quase 15 anos após o início da expansão da rede e depois ter cumprido o plano de expansão a que se propôs, o Grupo Pestana tenha decidido continuar a desenvolver em Óbidos a rede de Pousadas além daquele plano, enquanto aguarda da Enatur a resposta sobre a possibilidade de realizar outro [plano de expansão] igual".

 

Ver também:

Goa e Moçambique estão entre os possíveis destinos para as Pousadas de Portugal

Pestana inicia "plano mais ambicioso de sempre" com 200 milhões para expansão até 2020

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pousadas de Portugal

Clique para ver mais: Pestana

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Congresso da AHP vai discutir como “seduzir Espanha” e captar turistas que gastem mais

16-10-2019 (15h22)

A presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, anunciou ontem em Lisboa que o próximo Congresso da Associação vai ter um painel sobre a convergência ibérica e tentar perceber se é possível captar espanhóis com mais poder de compra.

TAP anuncia nova classe EconomyXtra no médio curso

15-10-2019 (16h53)

A TAP anunciou hoje que os seus clientes passaram a ter nos voos de médio curso mais uma opção de viagem, a EconomyXtra, que proporciona “espaço extra para as pernas” e “refeições melhoradas face às actuais”, incluindo “refeições quentes nos horários de almoço/jantar, em algumas rotas, como Paris, Roma ou Frankfurt, entre outras”.

Alojamento local faz 27,5% do aumento de proveitos da hotelaria portuguesa em Agosto

15-10-2019 (16h34)

O alojamento local é o segmento do alojamento turístico que mais está a crescer este ano em Portugal, tendo atingido um aumento de proveitos em Agosto, principal mês da actividade turística em Portugal, que equivale a 27,5% do aumento dos proveitos totais do sector.

Noticias mais lidas