


A MSC Cruzeiros encomendou dois navios de uma nova classe, a Seaside Evo, com um investimento de 1,8 mil milhões de euros, anunciou hoje o seu presidente, Pierfrancesco Vago, na inauguração do MSC Seaside, a decorrer em Trieste, Itália.
Os navios serão construídos nos estaleiros da Fincantieri e deverão ser entregues à MSC em 2021 e em 2023, especificou Pierfrancesco Vago.
Os navios Seaside Evo, de 169,4 mil toneladas e com 339 metros de comprimento, terão capacidade para 5.646 passageiros, mais 467 que os navios da classe Seaside.
Hoje, em Trieste, a companhia de cruzeiros está a inaugurar o MSC Seaside, o primeiro da classe Seaside, de 169.380 toneladas e capacidade para 5.179 passageiros, com cerca de três mil pessoas a bordo, entre agências de viagens, operadores turísticos, parceiros, convidados e jornalistas.
De Portugal participam duas dezenas de pessoas, incluindo a delegação portuguesa da MSC, liderada por Eduardo Cabrita, jornalistas e as empresas Nortravel, Ávoris, Abreu e Halcón.
O navio está destinado a ir fazer cruzeiros nas Caraíbas e foi anunciado por Pierfrancesco Vago como um navio que "estabelece novos standards na indústria".
"Os navios da classe Seaside são desenhados para levarem os passageiros para mais próximo do mar e operarem em águas solarengas", além de avanços tecnológicos tanto no campo marítimo como centradas no cliente.
Na conferência de imprensa de inauguração do MSC Seaside hoje, a bordo do navio, o executivo anunciou que até 2020, incluindo os já inaugurados Meraviglia e Seaside, a MSC Cruzeiros terá seis novos navios em operação, duplicando assim a sua capacidade em número de passageiros.
A companhia de cruzeiros inaugurou em Junho o primeiro navio da classe Meraviglia, o MSC Meraviglia, com capacidade para 5.174 passageiros, e perspectiva inaugurar o segundo navio da classe em 2019.
Depois da inauguração hoje do MSC Seaside, o próximo novo navio da companhia será o segundo da classe Seaside, o MSC Seaview, em 2018, seguindo-se um navio da classe Meraviglia (5.714 passageiros) em 2019.
A companhia tem previsto inaugurar ainda dois navios da classe Meraviglia Plus (6.297 passageiros), em 2019 e 2020, os dois Seaside Evo, em 2021 e 2023, e quatro navios da classe World (sete mil passageiros), em 2022, 2024, 2025 e 2026.
O investimento em novos navios até 2026 está estimado em 10,5 mil milhões de euros.
O PressTUR está a bordo do MSC Seaside a convite da MSC Cruzeiros
Clique para mais notícias: MSC Cruzeiros
Clique para mais notícias: Cruzeiros
O grupo Air France KLM, que já foi o líder europeu em tráfego medido em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados), registou um crescimento médio em 3,5% nos primeiros onze meses deste ano, que lhe permitiu um ganho de taxa de ocupação em 0,5 pontos, atingindo uma média de 88,5%.
A Cabo Verde Airlines, ‘sucessora’ da TACV, vai aumentar a oferta de voos entre o Sal e Paris Charles de Gaulle ainda este mês, passando a disponibilizar quatro voos por semana.
A reunião semestral da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, está a decorrer em Ras Al Khaimah, com a presença de cerca de 45 líderes associativos.
A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal promove na próxima segunda-feira, dia 16 de Dezembro, no Algarve, uma sessão de esclarecimento sobre a directiva dos serviços de pagamento.
A companhia de aviação EL AL Israel Airlines anunciou que já recebeu o seu 13º avião Boeing 787 Dreamliner, com matrícula 4X-ERA, e que já se encontra em operação.
Escrever comentário