Minor confirma transferência da gestão dos hotéis em Portugal e no Brasil para o antigo grupo espanhol NH

26-02-2019 (16h58)

O grupo tailandês Minor, que comprou a rede Tivoli ao antigo Grupo Espírito Santo GES), confirmou hoje “a transferência das operações Minor Hotels’ Portugal e Brasil” para o NH Hotel Group, o grupo hoteleiro espanhol que adquiriu no ano passado.

A informação diz que o objectivo é “beneficiar de escala e expertise geográfica”.

Já na informação de gestão também publicada hoje, a Minor diz que a transferência das unidades em Portugal e no Brasil para a gestão do NH na xpectativa de melhorias operacionais em vendas e marketing, na distribuição e na combinação das funções de suporte.

A passagem da gestão dos hotéis em Portugal e no Brasil do antigo GES para a gestão da NH já tinha sido avançada pelo CEO do grupo espanhol, Ramón Aragonés (para ler mais clique: Espanhola NH anuncia que vai gerir hotéis Tivoli do grupo Minor em Portugal e no Brasil).

Quando da compra da Tivoli pela Minor houve polémica em Portugal em torno da manutenção da marca ou não, mas não foi posta a hipótese de a rede em Portugal e no Brasil passar a ser gerida a partir de Espanha, como agora se confirma.

A informação divulgada hoje consta de um comunicado da Minor sobre o seu balanço em 2018, no qual diz que os seus hotéis em Portugal terminaram 2018 com um aumento da RevPAR (receita média de quartos por quarto disponível) acima de 10% em euros, comentando que a operação em Portugal beneficiou de “forte” chegada de turistas e dos investimentos que fez em renovações.

O Minor também destacou o aumento da RevPAR nas unidades no Brasil, igualmente compradas ao antigo Grupo Espírito Santo, dizendo que “continuaram a beneficiar de investimentos em renovações e melhoria do ambiente económico”.

 

Clique para mais notícias: Tivoli

Clique para mais notícias: Minor

Clique para mais notícias: NH Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cerca de 500 pessoas deixam quarta-feira navio de cruzeiro em quarentena no Japão

18-02-2020 (15h05)

Cerca de 500 passageiros vão deixar na quarta-feira o navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena no Japão, depois de receberem resultados negativos do novo coronavírus, que infectou centenas de pessoas a bordo, anunciou hoje fonte do Ministério da Saúde.

TAP reencaminha passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias

18-02-2020 (14h57)

A TAP está a reencaminhar os passageiros que voavam hoje para Caracas para outras companhias aéreas, depois de ter sido suspensa pelo Governo venezuelano durante 90 dias, indicou fonte oficial da empresa à Lusa.

Ano turístico de 2019 penalizado pela estada média mais baixa desde pelo menos 2013

18-02-2020 (14h51)

Portugal atingiu em 2019 o recorde de 16,3 milhões de turistas residentes no estrangeiro, com mais quase 1,1 milhões que no ano de 2018 (+7,1%), mas nem todo esse crescimento se traduziu em dormidas, porque uma vez mais o seu tempo médio de permanência reduziu-se, ficando abaixo das três noites pela primeira vez desde pelo menos 2013.

Egyptair vai fazer 16 charters de Lisboa para Sharm el Sheikh este Verão

18-02-2020 (12h32)

A companhia de aviação egípcia Egyptair vai fazer um voo charter semanal de Lisboa para Sharm el Sheikh, entre o deserto da península do Sinai e o Mar Vermelho, no Egipto, entre 8 de Junho e 28 Setembro (último regresso).

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Noticias mais lidas