Líder das agências de viagens alemãs perspectiva novo recorde este ano

14-03-2018 (16h40)

Norbert Fiebig, presidente da associação da DRV, associação das agências de viagens alemãs, comentou à imprensa que perspectiva novos recordes do turismo este ano.

“Por todo o mundo há um crescente desejo de viajar e globalmente estamos no caminho para um novo ano recorde do turismo”, afirmou Fiebig, citado pelo “FVW”, que refere que o dirigente associativo destacou os crescimentos da procura da Grécia, Turquia, Egipto, Tunísia e Marrocos pelos viajantes alemães.

O dirigente associativo realçou ainda que a tendência para reservar mais cedo tem continuado nas primeiras semanas deste ano e comentou: “As reservas de férias até ao momento dão-nos confiança que a procura vai ser especialmente elevada em 2018 e que podemos mais crescimentos na totalidade do ano turístico”.

Segundo o “FVW”, a Grécia foi um dos destinos vencedores em 2017 no mercado alemão, de onde teve um aumento do número de turistas em 18%, para 3,7 milhões, e os primeiros dados deste ano são também promissores, com um aumento em 30%, que lhe deu o segundo lugar nos destinos mais procurados pelos alemães, à frente da Turquia.

O destaque do “FVW” é, no entanto, que a procura da Grécia está a crescer mais fortemente que para as Baleares, acrescentando que o aumento médio da procura para Espanha, ‘penalizada’ pelas subidas de preços, está em cerca de 4,5%, com aumentos em cerca de 3% para as Baleares e em 7% para as Canárias.

Outro destaque é o aumento das vendas para a Turquia, que estão a subir na ordem de 50%, depois de dois anos de quebras muito acentuadas, mas também pelos descontos que estão a ser oferecidos.

As autoridades turcas do turismo têm perspectivado que o país supere este ano o recorde de 36 milhões de turistas no ano de 2014, alcançando cerca de 38 milhões.

 

Clique para mais notícias: Alemanha

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações de turismo aumentam 106 milhões no primeiro bimestre

22-04-2019 (21h21)

Os gastos de turistas estrangeiros em Portugal, contabilizados como exportações de turismo pelo banco central, subiram 106 milhões nos primeiros dois meses deste ano, apesar do calendário desfavorável, pela Páscoa mais tarde que em 2018.

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.

Air Europa aumenta capacidade da rota de São Paulo Guarulhos com voos em B787-9

18-04-2019 (13h29)

A rota Madrid - São Paulo Guarulhos é uma das seis rotas que a Air Europa indicou passará a ter os seus voos em Boeing B787-9, substituindo o B787-8 de menor capacidade.

Amadeus Selling Platform Connect estará pronta para o NDC “em breve” (com vídeo)

18-04-2019 (12h48)

A multinacional tecnológica para as viagens e turismo anunciou que sua plataforma Selling Platform Connect estará preparada para os novos standards NDC da IATA "em breve".

Aeroporto de Hong Kong contrata Travelport promoção da conectividade multi-modal

18-04-2019 (11h37)

A multinacional tecnológica para o turismo e transportes Travelport anunciou ter assinado um acordo para promover os serviços de conectividade multi-modal do Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) junto de viajantes da Ásia, Europa e América do Norte.