Líder das agências de viagens alemãs perspectiva novo recorde este ano

14-03-2018 (16h40)

Norbert Fiebig, presidente da associação da DRV, associação das agências de viagens alemãs, comentou à imprensa que perspectiva novos recordes do turismo este ano.

“Por todo o mundo há um crescente desejo de viajar e globalmente estamos no caminho para um novo ano recorde do turismo”, afirmou Fiebig, citado pelo “FVW”, que refere que o dirigente associativo destacou os crescimentos da procura da Grécia, Turquia, Egipto, Tunísia e Marrocos pelos viajantes alemães.

O dirigente associativo realçou ainda que a tendência para reservar mais cedo tem continuado nas primeiras semanas deste ano e comentou: “As reservas de férias até ao momento dão-nos confiança que a procura vai ser especialmente elevada em 2018 e que podemos mais crescimentos na totalidade do ano turístico”.

Segundo o “FVW”, a Grécia foi um dos destinos vencedores em 2017 no mercado alemão, de onde teve um aumento do número de turistas em 18%, para 3,7 milhões, e os primeiros dados deste ano são também promissores, com um aumento em 30%, que lhe deu o segundo lugar nos destinos mais procurados pelos alemães, à frente da Turquia.

O destaque do “FVW” é, no entanto, que a procura da Grécia está a crescer mais fortemente que para as Baleares, acrescentando que o aumento médio da procura para Espanha, ‘penalizada’ pelas subidas de preços, está em cerca de 4,5%, com aumentos em cerca de 3% para as Baleares e em 7% para as Canárias.

Outro destaque é o aumento das vendas para a Turquia, que estão a subir na ordem de 50%, depois de dois anos de quebras muito acentuadas, mas também pelos descontos que estão a ser oferecidos.

As autoridades turcas do turismo têm perspectivado que o país supere este ano o recorde de 36 milhões de turistas no ano de 2014, alcançando cerca de 38 milhões.

 

Clique para mais notícias: Alemanha

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

Levantadas restrições ao abastecimento no aeroporto de Lisboa, ANA Aeroportos

16-08-2019 (12h35)

As restrições ao abastecimento de aviões no aeroporto de Lisboa, em vigor desde segunda-feira, foram hoje levantadas, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

Grupo SATA transportou mais 8% de passageiros no primeiro semestre

16-08-2019 (11h59)

As companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines transportaram 705,7 mil passageiros no primeiro semestre, mais 8% ou mais 52,5 mil que no período homólogo do ano passado, anunciou o Grupo SATA.

Noticias mais lidas