Iberia anuncia lançamento de “nova família de tarifas de longo curso”

11-04-2018 (17h53)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia, que aborda o mercado português também como origem de tráfego para os seus voos intercontinentais, anunciou hoje o lançamento de “uma nova família de tarifas de longo curso”, denominada Básica, que descreve como um tarifa à la carte.

A informação indica que é uma tarifa disponibilizada em conjunto com a British Airways, American Airlines e Finnair, seus parceiros do “Acordo de Negócio Conjunto em rotas do Atlântico Norte” e que “permite aos clientes personalizar os seus voos e pagar só pelos serviços de que necessitem”.

O comunicado da companhia espanhola do IAG, do qual também faz parte a British Airways, explica que é uma tarifa para quem viaja sem bagagem de porão, com apenas uma peça de bagagem de cabina, “além de um artigo pessoal como bagagem de mão, e não quer seleccionar o lugar a bordo.

A informação da Iberia explica que os clientes podem comprar a expedição de bagagem para o porão antes dos voos, mas que nesses casos “a opção mais económica será sempre a tarifa Óptima” de que dá como exemplo o valor de 550 euros para Madrid - Boston, enquanto a Básica é 470, mas se se quiser acrescentar, por trajecto a expedição de bagagem custa mais 45 euros, se comprada online ou 50 se no aeroporto, e para a selecção de lugar a bordo são mais 15.

A Iberia, que indicou que a nova tarifa Básica já está disponível nas rotas Madrid - Boston e Madrid - Chicag, nem como nos voos Madrid - Dallas que são propostos em code-share com a American Airlines, informou que também possibilita a combinação das tarifas Básica e Óptima no mesmo bilhete.

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Congresso da APAVT 2018 vai ser em Ponta Delgada, Açores

22-05-2018 (17h59)

O 44º Congresso da APAVT vai realizar-se entre 21 e 25 de Novembro em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, e tem previsto receber 500 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e outros profissionais do sector do turismo.

Vendas de viagens no mercado alemão ‘dispararam’ 21% em Abril

22-05-2018 (17h56)

Os alemães apostaram forte em Abril na compra de viagens, levando um aumento em 21% das receitas de vendas de agências e operadores, que ficaram 15% acima das vendas em 2017 para os meses de Maio a Outubro.

Grupo LATAM passa a ter PSS numa única plataforma da Sabre

22-05-2018 (17h29)

A Sabre anunciou que concluiu a migração da companhia de aviação LATAM Brasil (antiga TAM] para o seu PSS (passenger services system) SabreSonic, ‘concorrente’ do Altéa do Amadeus utilizado pelas companhias da Star Alliance como a TAP.

Greve de controladores franceses cancela mais de 500 voos - Airlines 4 Europe

22-05-2018 (16h48)

A associação de companhias de aviação europeias Airlines 4 Europe, de que a TAP é uma das associadas, afirma que a greve dos controladores aéreos em França iniciada ontem à tarde já obrigou a cancelar mais de 500 voos e afectou cerca de 70 mil passageiros e carga.

Central hoteleira da Lusanova dá prémios às agências de viagens que reservarem mais este Verão

22-05-2018 (16h47)

A Lusahotéis, central hoteleira do grupo Lusanova Travel, vai premiar as agências de viagens que venderem mais este Verão com cartões de 50 e 100 euros para compras em lojas em Portugal e Espanha.