IATA testa novo método de pagamanto de bilhetes de avião com sucesso

11-01-2019 (15h31)

A IATA (International Air Transport Association) testou com sucesso o IATA Pay, um método de pagamento directo que pode ser utilizado para adquirir bilhetes de avião.

Este teste foi efectuado em parceria com a ipagoo, uma companhia "fintech" britânica (empresa que desenvolve tecnologia para sistemas financeiros), segundo o enquadramento de Open Banking do Reino Unido com companhias aéreas da IATA, incluindo a Cathay Pacific Airways, a Scandinavian e a Emirates.

O IATA Pay surge para as companhias aéreas terem a possibilidade de oferecer este tipo de pagamento como opção nos seus websites.

Em comunicado, a IATA destaca as vantagens deste método de pagamento para as companhias aéreas, que incluem custos mais reduzidos que outras alternativas, a segurança, e o fluxo de capital quase instantâneo. Para os consumidores as vantagens destacas pela IATA são a simplicidade do método e, novamente, a sua segurança.

Aleksander Popovich, vice-presidente sénior dos serviços de distribuição e finanças, foi citado em comunicado afirmando que o IATA Pay, além de ser um método de pagamento alternativo, também está de acordo com "um dos objectivos estratégicos da IATA" como o apoio à "sustentabilidade financeira das compahias aéreas, incluindo controlar custos". O vice-presidente salientou que "as companhias aéreas estão a tentar gerir os custos significativos dos pagamentos por cartão -- oito mil milhões de dólares por ano e a aumentar".

A IATA também está a trabalhar com o Deutsche Bank num protótipo desta forma de pagamento para a Europa (excluindo o Reino Unido). O início dos testes no mercado alemão estão previstos para o início deste ano de 2019.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hi Fly anuncia integração na sua frota de três Airbus A319-100

19-06-2019 (15h08)

A Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, anunciou hoje ter passo a contar com três aviões Airbus A319-100 e, assim, segundo o seu presidente, Paulo Mirpuri, passar a disponibilizar aos seus clientes “uma frota completa da Airbus, desde o A319 até ao A380”.

Finnair lança website de reservas e vendas de experiências na Finlândia

19-06-2019 (14h19)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, tem desde hoje online o website www.travelnowhere.com de sugestões e reservas de experiências na Finlândia e, segundo informou, proximamente, em outros países nórdicos.

Azores Airlines (SATA Internacional) chega a mais oito destinos no Canadá com a WestJet

19-06-2019 (13h22)

A companhia de aviação açoriana Azores Airlines, que opera os voos internacionais do grupo SATA, iniciou este mês um acordo de partilha de código com a low cost canadiana WestJet, uma das companhias de aviação fundadas por David Neeleman, accionista de referência da TAP.

IAG anuncia Iberia e Aer Lingus como companhias de lançamento do novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (19h38)

O IAG, grupo de companhias aéreas iniciado com a fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciou hoje estar a comprar 14 Airbus A321XLR para a Iberia e a Aer Lingus, que diz “estarão entre as companhias de lançamento” do novo avião narrowbody de maior alcance.

IAG anuncia “carta de intenções” de mega encomenda à Boeing

18-06-2019 (19h09)

O IAG, grupo de companhias de aviação de que fazem parte nomeadamente a British Airways, a Vueling e a Level, anunciou hoje ter apresentado uma “carta de intenções” de aquisição de 200 aviões Boeing B737-8 e B737-10.

Noticias mais lidas