IAG compra 4,61% da Norwegian para ‘começo de conversa’

12-04-2018 (14h28)

O IAG, grupo de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, confirmou já que comprou 4,61% do capital da Norwegian, pioneira do longo curso low cost, com o propósito de estabelecer “uma posição” para início de negociações para uma possível aquisição.

O comunicado do grupo liderado por Willie Walsh frisa que ainda não ocorreram negociações, bem como que ainda não decidiu se apresentará uma oferta, mas também diz que considera que a Norwegian “é um investimento atractivo” e que já tem 4,61% do seu capital.

“O investimento minoritário tem por objectivo estabelecer uma posição a partir da qual iniciar discussões com a Norwegian, incluindo a possibilidade de uma oferta pela totalidade da Norwegian”, especifica o comunicado, que assim evidencia que poucos meses depois de ter lançado uma marca concorrente da Norwegian no longo curso low cost, a Level, que começou a voar de Barcelona a 1 de Junho de 2017, o IAG avança para uma estratégia de acelerar o crescimento nesse segmento, via aquisição.

A Norwegian, por sua vez, além de frisar que não manteve conversações com o IAG, salienta que este interesse “confirma a sustentabilidade e potencial” do seu modelo de negócio e crescimento global.

Analistas destacam que, no entanto, as suas contas ainda não o demonstram, bem como argumentam que a oferta o que demonstra é, principalmente, como a Norwegian está a causar turbulência no negócio principal do IAG, nomeadamente das suas maiores companhias, a British Airways, nas ligações entre a Europa e a América do Norte, e a Iberia, nas ligações entre a Europa e a América Latina.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cruzeiros em Lisboa estão com melhor ano de sempre...mas não pelos turnaround

20-08-2018 (17h32)

Os cruzeiros em Lisboa tiveram este ano os melhores primeiros sete meses de um ano, com praticamente 260 mil passageiros, mas com queda dos chamados turnaround, que alegadamente iria ser o segmento a ter o maior impulso com a inauguração do novo terminal de passageiros.

Alemanha, Itália, Reino Unido e EUA são os emissores que fazem crescer os cruzeiros em Lisboa

20-08-2018 (17h29)

O crescimento dos cruzeiros em Lisboa nos primeiros sete meses deste ano assenta em quatro mercados emissores, a Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, que em conjunto estão com mais 55,4 mil passageiros que há um ano.

Carlson Wagonlit Travel adere ao programa NDC-X do Amadeus

20-08-2018 (16h45)

A Carlson Wagonlit Travel, que é uma das maiores Travel Management Company (TMC) mundiais, aderiu ao programa NDC-X do Amadeus, o que irá “impulsionar o progresso do NDC” (New Distribution Capability), de acordo com a tecnológica.

Meliá passa a usar WhatsApp para comunicar com clientes empresariais

20-08-2018 (16h23)

A Meliá Hotels International começou a utilizar o WhatsApp, uma das aplicações para telemóveis mais utilizadas em todo o mundo, para comunicar com os seus clientes empresariais.

ABAV Expo espera receber 23 mil profissionais

20-08-2018 (16h10)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre de 26 a 28 de Setembro em São Paulo, prevê receber 23 mil profissionais de turismo e 1.100 marcas expositoras, numa área de 37.800 metros quadrados.