IAG compra 4,61% da Norwegian para ‘começo de conversa’

12-04-2018 (14h28)

O IAG, grupo de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, confirmou já que comprou 4,61% do capital da Norwegian, pioneira do longo curso low cost, com o propósito de estabelecer “uma posição” para início de negociações para uma possível aquisição.

O comunicado do grupo liderado por Willie Walsh frisa que ainda não ocorreram negociações, bem como que ainda não decidiu se apresentará uma oferta, mas também diz que considera que a Norwegian “é um investimento atractivo” e que já tem 4,61% do seu capital.

“O investimento minoritário tem por objectivo estabelecer uma posição a partir da qual iniciar discussões com a Norwegian, incluindo a possibilidade de uma oferta pela totalidade da Norwegian”, especifica o comunicado, que assim evidencia que poucos meses depois de ter lançado uma marca concorrente da Norwegian no longo curso low cost, a Level, que começou a voar de Barcelona a 1 de Junho de 2017, o IAG avança para uma estratégia de acelerar o crescimento nesse segmento, via aquisição.

A Norwegian, por sua vez, além de frisar que não manteve conversações com o IAG, salienta que este interesse “confirma a sustentabilidade e potencial” do seu modelo de negócio e crescimento global.

Analistas destacam que, no entanto, as suas contas ainda não o demonstram, bem como argumentam que a oferta o que demonstra é, principalmente, como a Norwegian está a causar turbulência no negócio principal do IAG, nomeadamente das suas maiores companhias, a British Airways, nas ligações entre a Europa e a América do Norte, e a Iberia, nas ligações entre a Europa e a América Latina.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ericeira tem um novo hostel dedicado ao surf

24-05-2018 (12h53)

O Aktion Ericeira Surf Hostel é a mais recente unidade na Ericeira, instalada num edifício novo de três andares que dispõe de quartos duplos e dormitórios a cerca de dez minutos a pé da Praia do Sul.

Novo restaurante de Martin Berasategui em Lisboa é “um projecto para o mundo”

23-05-2018 (20h45)

O Fifty Seconds by Martin Berasategui, que abre em Outubro em Lisboa, no topo do hotel Myriad by Sana, na Torre Vasco da Gama, é "um projecto para o mundo", afirmou o chef basco, que é um dos mais conceituados do mundo, distinguido com oito estrelas Michelin em diferentes restaurantes.

Travelplan avisa para aplicação de suplemento fuel da Air Europa em voos de longo curso

23-05-2018 (17h29)

O operador Travelplan, do grupo Globalia, divulgou hoje uma informação às agências de viagens em que avisa que a Air Europa, companhia aérea do grupo, “irá proceder a um suplemento de combustível em determinadas rotas”.

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

23-05-2018 (16h57)

O Minor International, grupo tailandês que comprou os hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou hoje que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter 9,7% do capital.

Cruzeiros em Lisboa crescem 53,3% no quadrimestre, mas ainda ficam abaixo de 2012 e 2013

23-05-2018 (16h16)

O Porto de Lisboa teve 118,4 mil passageiros de cruzeiros nos primeiros quatro meses deste ano, o que representa um aumento em 53,3% ou 41,2 mil em relação ao período homólogo de 2017, ainda assim -13,3% ou menos 18,1 mil que em 2013 e -14,6% ou menos 20,3 mil que em 2012.