IAG compra 4,61% da Norwegian para ‘começo de conversa’

12-04-2018 (14h28)

O IAG, grupo de que fazem parte a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, confirmou já que comprou 4,61% do capital da Norwegian, pioneira do longo curso low cost, com o propósito de estabelecer “uma posição” para início de negociações para uma possível aquisição.

O comunicado do grupo liderado por Willie Walsh frisa que ainda não ocorreram negociações, bem como que ainda não decidiu se apresentará uma oferta, mas também diz que considera que a Norwegian “é um investimento atractivo” e que já tem 4,61% do seu capital.

“O investimento minoritário tem por objectivo estabelecer uma posição a partir da qual iniciar discussões com a Norwegian, incluindo a possibilidade de uma oferta pela totalidade da Norwegian”, especifica o comunicado, que assim evidencia que poucos meses depois de ter lançado uma marca concorrente da Norwegian no longo curso low cost, a Level, que começou a voar de Barcelona a 1 de Junho de 2017, o IAG avança para uma estratégia de acelerar o crescimento nesse segmento, via aquisição.

A Norwegian, por sua vez, além de frisar que não manteve conversações com o IAG, salienta que este interesse “confirma a sustentabilidade e potencial” do seu modelo de negócio e crescimento global.

Analistas destacam que, no entanto, as suas contas ainda não o demonstram, bem como argumentam que a oferta o que demonstra é, principalmente, como a Norwegian está a causar turbulência no negócio principal do IAG, nomeadamente das suas maiores companhias, a British Airways, nas ligações entre a Europa e a América do Norte, e a Iberia, nas ligações entre a Europa e a América Latina.

 

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Norwegian

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Travelport promove formação para agentes de viagens na Madeira

16-10-2018 (12h48)

A Travelport Portugal promoveu uma acção de formação para 50 agentes de viagens na Madeira, uma região que registou nos primeiros oito meses do ano um crescimento de 15% das reservas na sua plataforma, face ao período homólogo de 2017.

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.