Hotelbeds anuncia planos para comprar a GTA

21-04-2017 (12h30)

O Grupo Hotelbeds, bedbank e fornecedor global ‘business-to-business’ (B2B) de serviços para a indústria do turismo, anunciou hoje planos para comprar a GTA, para “juntar empresas com operações e pegadas geográficas complementares”.

O objectivo é “combinar forças e impulsionar excelência na distribuição B2B e no retalho”, sublinha a Hotelbeds em comunicado, especificando que o acordo está sujeito a aprovação pelas entidades reguladoras.

Um dos pontos fortes da GTA apontado pela Hotelbeds é a sua “presença significativa em mercados de rápido crescimento da Ásia-Pacífico e Médio Oriente”, o que “está estreitamente alinhado com a estratégia de crescimento do Grupo Hotelbeds”.

A GTA é “um distribuidor muito bem sucedido”, com provas dadas a fornecer “hotéis, transferes e actividades ao mundo da comercialização de viagens, incluindo intermediários, agências de viagens online e agências de viagens retalhistas”, sublinha Joan Vilà, presidente executivo do Conselho de Administração do Grupo Hotelbeds.

A GTA, tal como o Grupo Hotelbeds, “contrata directamente um excelente inventário global de hotéis e produtos auxiliares para viagens e turismo que conecta e distribui via integração API ou plataforma de reservas online”, acrescenta Joan Vilà.

“Este negócio traz outro grande bedbank para a família da Hotelbeds Group, após o anúncio em Fevereiro de que a Tourico Holidays também estava a ser integrada”, lembra o executivo (clique para ler: Hotelbeds anuncia próxima incorporação do grupo Tourico Holidays).

Os dois negócios, segundo Joan Vilá, “sublinham claramente o nosso firme compromisso em acelerar o crescimento do nosso negócio”.

O CEO da GTA, Ivan Walter, salienta que o negócio irá criar “uma riqueza de experiência, empenho e um claro foco estratégico no sector B2B”.

“As notícias de hoje são um marco para a indústria e uma óptima notícia para os nossos respectivos fornecedores e clientes”, acrescenta.

Em 2011, a GTA foi vendida pela Travelport à Kuoni (clique para ler: Travelport vende GTA à Kuoni por 514,5 milhões de euros).


Ver também:

Rembert Euling recompra MTS Globe à GTA

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: GTA

Clique para mais notícias: Hotelbeds

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Turkish Airlines programa aumentar capacidade para o Vietname no Verão de 2020

14-06-2019 (14h55)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que tem voos de Lisboa e do Porto para Istambul, tem programado um aumento de capacidade entre o seu hub e os aeroportos vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh City.

Noticias mais lidas