West Cliffs Resort em Óbidos terá dois hotéis de 5-estrelas

26-06-2017 (11h29)

Um campo de golfe com vista para o mar e uma club house são as primeiras instalações em funcionamento do West Cliffs Resort, um projecto em Óbidos que tem prevista a construção de dois hotéis de 5-estrelas dentro de três anos.

O projecto foi apresentado na sexta-feira, dia 23, pela Oxy Capital, gestora do Fundo Aquarius, proprietário do resort, num evento que contou com a participação do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Este projecto faz com que "o golfe português esteja cada vez mais colocado como uma referência no plano internacional", salientou na cerimónia o ministro da Economia. "É um símbolo do turismo de alta qualidade e um exemplo de que pode haver turismo o ano todo", acrescentou Manuel Caldeira Cabral.

Criou-se um "cluster de golfe nesta região", afirmou por sua vez Joaquim Goes, da Oxy Capital, sublinhando que "estão reunidas as condições para esta região ser uma das mais atractivas para turismo no país".

As primeiras instalações do projecto em funcionamento são a club house e o campo de golfe de 18 buracos, projectado por Cynthia Dye, que é o primeiro na Europa e o 3º no mundo a receber a certificação GEO On course, que reconhece boas práticas ambientais durante a concepção do projecto, construção e início da operação.

O complexo, que ocupa uma área de 230 hectares, tem 268 lotes para venda e construção de villas e apartamentos, que deverão converter-se em 659 unidades de alojamento com 2.906 camas.

A construção dos dois hotéis de 5-estrelas prevista no projecto está ainda numa "fase inicial de negociação com cadeias internacionais", devendo arrancar dentro de três anos, afirmaram em conversa com a imprensa Paulo Monteiro, engenheiro responsável pela edificação do West Cliffs Resort, e Pedro Pinto, da área Comercial do resort.

O primeiro hotel terá 130 quartos e o segundo terá 60, especificaram os executivos, indicando que actualmente os praticantes de golfe que visitam o West Cliffs podem ficar hospedados no resort Praia d'El Rey.

O projecto é desenvolvido em articulação com o campo de golfe do Praia d'El Rey e com o hotel Marriott Praia d'El Rey, também detido pelo Fundo Aquarius, através de uma gestão conjunta e centralizada.

O West Cliffs está a ser desenvolvido no activo da Massa Insolvente da Crissier, em articulação com o seu administrador de Insolvência, Jorge Calvete, e com os respectivos credores, entre os quais o Fundo Aquarius, gerido pela Oxy Capital.

O projecto envolveu até à data um investimento de 21,5 milhões de euros, incluindo 14,5 milhões nas infraestruturas gerais e sete milhões na área de golfe, dos quais 3,5 milhões correspondem a financiamento do PT2020 - Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.