Voco: nova marca de luxo do IHG terá mais de 200 hotéis em dez anos

14-06-2018 (17h07)

Foto: IHG
Foto: IHG

O InterContinental Hotels Group (IHG) lançou uma nova marca de hotéis de luxo, a Voco, com a qual perspectiva ter mais de 200 unidades hoteleiras em dez anos.

Com a voco, o IHG perspectiva investir no segmento de hotelaria de luxo 40 mil milhões de dólares numa fase inicial e mais 20 mil milhões até 2025, segundo um comunicado.

A voco, “inspirada no significado de «convidar» ou «junte-se a nós» em latim”, é uma marca que pretende combinar “a informalidade e o encanto de um hotel individual com a qualidade e segurança de uma marca global e respeitada”.

O primeiro hotel da marca voco será o Watermark Hotel & Spa Gold Coast, em Surfers Paradise, na Austrália, uma unidade hoteleira de 388 quartos a poucos metros da praia, com duas piscinas e 800 metros quadrados de espaço para reuniões.

O hotel deverá inaugurar sob a nova marca voco no final deste ano, depois de concluído o negócio de aquisição pelo SB&G, “parceiro de longa data do IHG”, que tem outros cinco hotéis geridos por marcas do grupo na Austrália.

A nova marca começará por investir na região Europa, Médio Oriente, Ásia e África (EMEAA), avançando então para as Américas e Grande China, procurando “zonas urbanas e de lazer”.

O IHG anunciou no mês passado planos para expandir a sua oferta de hotéis de luxo no Reino Unido através de um acordo com a Covivio para reformular e gerir 12 hotéis em funcionamento e um em desenvolvimento.

Os hotéis incluídos no acordo com a Covivio serão convertidos “durante os próximos meses” em unidades da marca voco.

Keith Barr, director executivo do IHG, citado em comunicado, destacou “a grande oportunidade de crescimento” que existe no sector do luxo, acrescentando que, através da voco, “os hóspedes poderão desfrutar de um hotel mais pessoal, juntamente com a garantia de um nome em que confiam”.

 

Clique para mais notícias: IHG

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas