Voco: nova marca de luxo do IHG terá mais de 200 hotéis em dez anos

14-06-2018 (17h07)

Foto: IHG
Foto: IHG

O InterContinental Hotels Group (IHG) lançou uma nova marca de hotéis de luxo, a Voco, com a qual perspectiva ter mais de 200 unidades hoteleiras em dez anos.

Com a voco, o IHG perspectiva investir no segmento de hotelaria de luxo 40 mil milhões de dólares numa fase inicial e mais 20 mil milhões até 2025, segundo um comunicado.

A voco, “inspirada no significado de «convidar» ou «junte-se a nós» em latim”, é uma marca que pretende combinar “a informalidade e o encanto de um hotel individual com a qualidade e segurança de uma marca global e respeitada”.

O primeiro hotel da marca voco será o Watermark Hotel & Spa Gold Coast, em Surfers Paradise, na Austrália, uma unidade hoteleira de 388 quartos a poucos metros da praia, com duas piscinas e 800 metros quadrados de espaço para reuniões.

O hotel deverá inaugurar sob a nova marca voco no final deste ano, depois de concluído o negócio de aquisição pelo SB&G, “parceiro de longa data do IHG”, que tem outros cinco hotéis geridos por marcas do grupo na Austrália.

A nova marca começará por investir na região Europa, Médio Oriente, Ásia e África (EMEAA), avançando então para as Américas e Grande China, procurando “zonas urbanas e de lazer”.

O IHG anunciou no mês passado planos para expandir a sua oferta de hotéis de luxo no Reino Unido através de um acordo com a Covivio para reformular e gerir 12 hotéis em funcionamento e um em desenvolvimento.

Os hotéis incluídos no acordo com a Covivio serão convertidos “durante os próximos meses” em unidades da marca voco.

Keith Barr, director executivo do IHG, citado em comunicado, destacou “a grande oportunidade de crescimento” que existe no sector do luxo, acrescentando que, através da voco, “os hóspedes poderão desfrutar de um hotel mais pessoal, juntamente com a garantia de um nome em que confiam”.

 

Clique para mais notícias: IHG

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quinta da Pacheca aumenta capacidade hoteleira com investimento de 4,9 milhões de euros

21-06-2018 (11h33)

A unidade hoteleira The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, localizada no Douro, está a desenvolver um projecto de renovação e aumento da sua oferta com um investimento de 4,9 milhões de euros.

Be Live Hotels incorpora dois novos hotéis em Varadero

19-06-2018 (11h33)

A Be Live Hotels, divisão hoteleira do grupo Globalia, incorporou dois novos hotéis de 4-estrelas em Varadero, elevando a sua oferta hoteleira em Cuba para 1.502 quartos em sete unidades.

Taxa turística de Gaia começa em Setembro com valores diferentes para época alta e baixa

19-06-2018 (09h42)

A “Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia”, como foi baptizada a taxa turística de Gaia, entra em vigor em Setembro e vai custar dois euros em época alta e metade em época baixa.

Hotelaria portuguesa tem este ano o crescimento mais fraco das dormidas no 1º quadrimestre desde 2013

15-06-2018 (18h01)

O alojamento turístico português terminou o primeiro quadrimestre com um aumento das dormidas em apenas 1,6%, que é a variação mais fraca desde 2013, em que teve um aumento em 0,7% nos primeiros quatro meses.

Proveitos da hotelaria portuguesa resistem ao abrandamento da procura via preços

15-06-2018 (17h58)

Apesar de um abrandamento do crescimento das dormidas para 1,6%, os proveitos mantiveram-se a crescer próximo dos 10%, suportados por um aumento em 7,7% dos proveitos por dormida, com realce para os aumentos em 8,2% nas regiões de Lisboa e Centro.