Voco: nova marca de luxo do IHG terá mais de 200 hotéis em dez anos

14-06-2018 (17h07)

Foto: IHG
Foto: IHG

O InterContinental Hotels Group (IHG) lançou uma nova marca de hotéis de luxo, a Voco, com a qual perspectiva ter mais de 200 unidades hoteleiras em dez anos.

Com a voco, o IHG perspectiva investir no segmento de hotelaria de luxo 40 mil milhões de dólares numa fase inicial e mais 20 mil milhões até 2025, segundo um comunicado.

A voco, “inspirada no significado de «convidar» ou «junte-se a nós» em latim”, é uma marca que pretende combinar “a informalidade e o encanto de um hotel individual com a qualidade e segurança de uma marca global e respeitada”.

O primeiro hotel da marca voco será o Watermark Hotel & Spa Gold Coast, em Surfers Paradise, na Austrália, uma unidade hoteleira de 388 quartos a poucos metros da praia, com duas piscinas e 800 metros quadrados de espaço para reuniões.

O hotel deverá inaugurar sob a nova marca voco no final deste ano, depois de concluído o negócio de aquisição pelo SB&G, “parceiro de longa data do IHG”, que tem outros cinco hotéis geridos por marcas do grupo na Austrália.

A nova marca começará por investir na região Europa, Médio Oriente, Ásia e África (EMEAA), avançando então para as Américas e Grande China, procurando “zonas urbanas e de lazer”.

O IHG anunciou no mês passado planos para expandir a sua oferta de hotéis de luxo no Reino Unido através de um acordo com a Covivio para reformular e gerir 12 hotéis em funcionamento e um em desenvolvimento.

Os hotéis incluídos no acordo com a Covivio serão convertidos “durante os próximos meses” em unidades da marca voco.

Keith Barr, director executivo do IHG, citado em comunicado, destacou “a grande oportunidade de crescimento” que existe no sector do luxo, acrescentando que, através da voco, “os hóspedes poderão desfrutar de um hotel mais pessoal, juntamente com a garantia de um nome em que confiam”.

 

Clique para mais notícias: IHG

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.