Voco: nova marca de luxo do IHG terá mais de 200 hotéis em dez anos

14-06-2018 (17h07)

Foto: IHG
Foto: IHG

O InterContinental Hotels Group (IHG) lançou uma nova marca de hotéis de luxo, a Voco, com a qual perspectiva ter mais de 200 unidades hoteleiras em dez anos.

Com a voco, o IHG perspectiva investir no segmento de hotelaria de luxo 40 mil milhões de dólares numa fase inicial e mais 20 mil milhões até 2025, segundo um comunicado.

A voco, “inspirada no significado de «convidar» ou «junte-se a nós» em latim”, é uma marca que pretende combinar “a informalidade e o encanto de um hotel individual com a qualidade e segurança de uma marca global e respeitada”.

O primeiro hotel da marca voco será o Watermark Hotel & Spa Gold Coast, em Surfers Paradise, na Austrália, uma unidade hoteleira de 388 quartos a poucos metros da praia, com duas piscinas e 800 metros quadrados de espaço para reuniões.

O hotel deverá inaugurar sob a nova marca voco no final deste ano, depois de concluído o negócio de aquisição pelo SB&G, “parceiro de longa data do IHG”, que tem outros cinco hotéis geridos por marcas do grupo na Austrália.

A nova marca começará por investir na região Europa, Médio Oriente, Ásia e África (EMEAA), avançando então para as Américas e Grande China, procurando “zonas urbanas e de lazer”.

O IHG anunciou no mês passado planos para expandir a sua oferta de hotéis de luxo no Reino Unido através de um acordo com a Covivio para reformular e gerir 12 hotéis em funcionamento e um em desenvolvimento.

Os hotéis incluídos no acordo com a Covivio serão convertidos “durante os próximos meses” em unidades da marca voco.

Keith Barr, director executivo do IHG, citado em comunicado, destacou “a grande oportunidade de crescimento” que existe no sector do luxo, acrescentando que, através da voco, “os hóspedes poderão desfrutar de um hotel mais pessoal, juntamente com a garantia de um nome em que confiam”.

 

Clique para mais notícias: IHG

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mosteiro de Veruela será o 98º Parador de Turismo de Espanha

19-10-2018 (18h08)

Os Paradores de Turismo, em conjunto com as Cidades Património da Humanidade de Espanha, fizeram uma apresentação no Palácio de Palhavã, em Lisboa, com a presença da Embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos, durante a qual foi anunciado que o Parador de Veruela vai ser inaugurado em 2019.

Portugal somou 22,5 mil novos registos de alojamento local até 15 de Outubro

19-10-2018 (11h39)

O Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL) somou 22.550 novos registos desde o início do ano até 15 de Outubro, passando a contar com um total de 77 mil registos.

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.

Gastos de turistas franceses em Portugal superam os 500 milhões de euros há três ‘Agostos’ consecutivos

18-10-2018 (16h31)

Os turistas residentes em França são tradicionalmente os turistas com os gastos mais elevados em Portugal nos meses de Agosto e são mesmo os únicos a ultrapassarem os 500 milhões de euros, o que acontece desde 2016.

Gastos de turistas estrangeiros em Portugal sobem em Agosto, apesar terem sido menos no alojamento turístico

18-10-2018 (14h35)

Portugal alcançou em Agosto um novo recorde mensal de gastos de turistas estrangeiros, com um aumento em 9,6% ou 191,68 milhões de euros face ao mês homólogo de 2017, embora tendo registado uma quebra de 2% ou 30,4 mil turistas estrangeiros no alojamento turístico.