Vila Galé vai construir um resort em Alagoas, diz governador do estado

19-11-2019 (00h15)

Foto: www.turismoalagoas.com
Foto: www.turismoalagoas.com

A Vila Galé vai construir um resort com 442 quartos em Alagoas, no Nordeste do Brasil, anunciou o governador do estado, Renan Filho. Contactado pelo PressTUR, o grupo hoteleiro diz apenas que está a analisar e prevê dar notícias em breve.

O novo hotel resultará de um investimento de 120 milhões de reais e deverá abrir em 2021, de acordo com o governador do estado de Alagoas, que falava esta segunda-feira em Lisboa.

O resort ficará no município de Barra de Santo António, a cerca de 40 quilómetros de Maceió, a capital do estado, para onde a TAP anunciou que irá voar de Lisboa três vezes por semana a partir de Junho de 2020 (para ler clique aqui).

Numa entrevista ao PressTUR em 2016, o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida, avançou que o grupo estava a analisar outros destinos no Brasil, nomeadamente Alagoas (para ler clique aqui).

A Vila Galé, que tem a maior rede de resorts no Brasil, inaugurou em Setembro do ano passado uma unidade de 514 quartos em Touros, no Rio Grande do Norte, e tinha previsto inaugurar em 2021 um resort com 450 quartos na Bahia, mas acabou por abandonar o projecto (clique para ler: Vila Galé desiste de resort na Bahia criticado por estar em potencial reserva indígena).

Esta segunda-feira na sede da TAP, em Lisboa, o governador do estado de Alagoas anunciou o novo projecto da Vila Galé num encontro com operadores turísticos e jornalistas.

"Temos pelo menos dez grandes hotéis em obra neste momento, a maioria de redes brasileiras”, frisou Renan Filho.

O governador do estado de Alagoas destacou o aumento da oferta hoteleira na região em resposta a uma intervenção de Sónia Regateiro, directora Comercial do operador turístico Solférias, que deu conta da dificuldade em conseguir contratar hotelaria na região, devido à diferença tarifária para o mercado brasileiro, que leva os hotéis a fecharem-se ao mercado português.

A Solférias chegou a comercializar voos charter para Alagoas em parceria com outros operadores portugueses, mas deixou de o fazer devido a essa “dificuldade tarifária”, apontou Sónia Regateiro, acrescentando que “sem quartos, sem contratação com os hotéis é difícil”.

A hotelaria de Alagoas, segundo Renan Filho, tem “uma taxa de ocupação altíssima e isso coloca às vezes a nossa tarifa fora da realidade, mas a oferta de quartos está aumentando muito”.

“Como nós estamos mostrando que rentabilidade de construir um hotel em Alagoas é maior do que em outros lugares, isso está aumentando a quantidade de quartos”, sublinhou o governador.

Na mesma ocasião, o secretário do Desenvolvimento Económico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, destacou que os hotéis “Salinas Maragogi e Grand Oca estão em obras para dobrar de tamanho”.

Rafael Brito acrescentou ainda que Alagoas tem “a rede hoteleira mais nova de todo o Nordeste, porque o estado de Alagoas, há alguns anos atrás, criou um benefício fiscal para novos hotéis e para retrofit de hotéis antigos”.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Accor vende metade da sua participação na Huazhu por 451 milhões de dólares

09-12-2019 (12h31)

A Accor assinou um acordo para vender metade da sua participação no Huazhu Group Limited, anteriormente conhecido por China Lodging, por 451 milhões de dólares, cerca de 408 milhões de euros.

Governo lança concurso para converter em hotel o Palacete do Conde Dias Garcia (Aveiro)

09-12-2019 (12h00)

O Governo, através do programa Revive, lançou um concurso para a concessão do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, Aveiro, onde estima que poderão ser instalados 70 quartos para um hotel de 4-estrelas ou superior.

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

Contrato de concessão do Castelo de Vila Nova de Cerveira assinado hoje

06-12-2019 (14h28)

O contrato de concessão para transformar o Castelo de Vila Nova de Cerveira num hotel, previsto abrir no final de 2021, foi hoje assinado com o promotor Eurico da Fonseca, o mesmo promotor que desenvolveu o Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

Noticias mais lidas