Vila Galé Sintra “vai ser um hotel de vida saudável” – Jorge Rebelo de Almeida

26-04-2017 (23h08)

O Vila Galé Sintra “vai ser um hotel de vida saudável”, mas também “um hotel familiar”, resumiu o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na apresentação do novo projecto, previsto abrir a 25 de Abril de 2018.

O que é importante em Portugal “é que se façam projectos que sejam diferenciados, que sejam inovadores” e é essa a ideia de Jorge Rebelo de Almeida para o Vila Galé Sintra - Resort Hotel, Conference & Revival Spa, um projecto de 25 milhões de euros que vai resultar num hotel de 4-estrelas com 77 quartos, 44 apartamentos T0 e 15 apartamentos T1, além de 36 apartamentos T2 e 12 apartamentos T3 para venda, como avançou o PressTUR há uma semana (para ler mais clique aqui).

O empreendimento encontra-se num terreno de 77.600 metros quadrados na Várzea de Sintra, rodeado de zonas verdes e com vista para o Palácio da Pena.

A inovação do projecto está na criação de um hotel dedicado à saúde e ao bem estar e ao mesmo tempo às férias em família. No fundo, “um hotel familiar em que pais e filhos vão dançar juntos, fazer ginástica juntos, brincar juntos e vão comer juntos de uma forma mais saudável”, segundo Jorge Rebelo de Almeida.

Com esse objectivo, o Vila Galé Sintra terá “uma diversidade muito grande de apelo à vida saudável e ao bem estar”, a começar por um Revival Spa com programas de saúde com acompanhamento especializado, que será complementado por um Spa Satsanga dedicado ao lazer, bem estar e estética.

Para refeições, o hotel terá um restaurante Versátil, com oferta buffet de baixo teor calórico, e um restaurante Inevitável, com um conceito “gourmet light”.

“Não se trata só de elegância, de estética e de beleza, trata-se de aprender a comer para melhorar a saúde com a alimentação”, resumiu Jorge Rebelo de Almeida.

Após um check-up integral, os hóspedes terão uma série de programas que poderão realizar, entre anti stress, anti aging, antitabagismo, fisioterapia e osteopatia, tratamentos capilares, estética dental e implantologia, detox e workshops de culinária.

A oferta do Vila Galé Sintra também inclui bar, infinity pool, duas piscinas exteriores, uma piscina infantil, ginásio e área de fitness, salão de jogos, centros de actividades para adultos e para crianças, Clube NEP (crianças), biblioteca, salão para eventos com 430 metros quadrados e três salas de reuniões com 75 metros quadrados cada.

O conceito do hotel de Sintra poderá ser “replicado noutros hotéis”, acrescentou o presidente do grupo, salientando que “gostaria muito de replicar o conceito no Brasil”.

A perspectiva de Jorge Rebelo de Almeida é que o mercado português tenha “uma grande predominânica” no Vila Galé Sintra, até porque “qualquer projecto que nós fazemos em Portugal, antes de mais nada, é para portugueses”.

Brasil e Reino Unido também deverão revelar bons níveis de procura, no caso do mercado brasileiro pela imagem “muito charmosa” que têm de Sintra e no caso dos britânicos, porque “já foram grandes clientes de Sintra”.

“Este hotel vai ser difícil de divulgar porque é diferente, mas acredito que até nos mercados alemão, inglês e holandês vai ter êxito”, concluiu o presidente da Vila Galé.

O novo empreendimento em Sintra, por outro lado, assinala o regresso do grupo ao sector imobiliário em Portugal, uma área em que já está presente no Brasil, nomeadamente com o VG Sun Cumbuco no Ceará, onde 60% dos apartamentos estão vendidos, segundo afirmou Jorge Rebelo de Almeida (ver também: Vila Galé conclui construção do VG Sun Cumbuco).

Os apartamentos T2 e T3 serão de “padrão muito elevado”, com um preço de 2.500 euros por metro quadrado, sendo a previsão de Jorge Rebelo de Almeida captar os mercados brasileiro e russo

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quinta da Pacheca aumenta capacidade hoteleira com investimento de 4,9 milhões de euros

21-06-2018 (11h33)

A unidade hoteleira The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, localizada no Douro, está a desenvolver um projecto de renovação e aumento da sua oferta com um investimento de 4,9 milhões de euros.

Be Live Hotels incorpora dois novos hotéis em Varadero

19-06-2018 (11h33)

A Be Live Hotels, divisão hoteleira do grupo Globalia, incorporou dois novos hotéis de 4-estrelas em Varadero, elevando a sua oferta hoteleira em Cuba para 1.502 quartos em sete unidades.

Taxa turística de Gaia começa em Setembro com valores diferentes para época alta e baixa

19-06-2018 (09h42)

A “Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia”, como foi baptizada a taxa turística de Gaia, entra em vigor em Setembro e vai custar dois euros em época alta e metade em época baixa.

Hotelaria portuguesa tem este ano o crescimento mais fraco das dormidas no 1º quadrimestre desde 2013

15-06-2018 (18h01)

O alojamento turístico português terminou o primeiro quadrimestre com um aumento das dormidas em apenas 1,6%, que é a variação mais fraca desde 2013, em que teve um aumento em 0,7% nos primeiros quatro meses.

Proveitos da hotelaria portuguesa resistem ao abrandamento da procura via preços

15-06-2018 (17h58)

Apesar de um abrandamento do crescimento das dormidas para 1,6%, os proveitos mantiveram-se a crescer próximo dos 10%, suportados por um aumento em 7,7% dos proveitos por dormida, com realce para os aumentos em 8,2% nas regiões de Lisboa e Centro.