Vila Galé prevê abrir este ano hotéis em Elvas, Serra da Estrela e Douro

02-01-2019 (17h17)

Alter do Chão previsto para 2020

O grupo hoteleiro português Vila Galé perspectiva inaugurar este ano os seus projectos em Elvas, Serra da Estrela e Douro, enquanto a unidade hoteleira em Alter do Chão deverá abrir no próximo ano.

O Vila Galé Collection Elvas, previsto abrir em Abril, será um 4-estrelas de 64 quartos, com dois restaurantes, bar, adega, salão de eventos, piscina exterior e Spa da marca Satsanga com piscina interior e salas de massagens.

A decoração do hotel, que resulta da recuperação do antigo convento de São Paulo, será inspirada nas fortificações portuguesas espalhadas por África, Ásia e América do Sul, o que “faz sentido”, segundo indica o grupo hoteleiro na sua revista “Feel”, uma vez que Elvas é uma “cidade-quartel fronteiriça que tem a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo e classificada como património da Humanidade pela UNESCO desde 2012”.

O hotel em Elvas foi o primeiro imóvel a ser concessionado no âmbito do Revive, um programa do governo português para dar uso turístico a edifícios históricos que estavam vazios.

“Decidimos candidatar-nos à recuperação deste imóvel porque queremos contribuir para revitalizar esta cidade cheia de história. Faz parte da nossa ambição também puxar pelo interior do país e por regiões menos consolidadas do ponto de vista turístico, estimulando a fixação das populações, a criação de emprego e a geração de riqueza”, disse o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, citado na revista.

A Vila Galé sublinha que “a pedra basilar deste projecto é a antiga igreja, não só pela localização, mas também pela carga histórica e arquitectónica”.

O convento é um exemplo da arquitectura setecentista em Elvas, acrescenta a rede hoteleira, indicando que “o convento começou a ser construído em 1679 e ficou concluído em 1721, albergando a Ordem de São Paulo”.

“Com a extinção das ordens religiosas, este imóvel foi entregue ao regimento da Cavalaria de Elvas e tornou-se tribunal militar, mantendo esta função até 2004”, conclui o grupo hoteleiro.

O Vila Galé Collection Elvas será o terceiro hotel do grupo no Alentejo, onde já existem o Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, e o Vila Galé Évora.

No Douro, onde o grupo já tem o Vila Galé Collection Douro, em Lamego, está prevista a inauguração este ano do Vila Galé Douro Vineyards, na Quinta da Amendoeira, que fica localizada “a seguir à pitoresca vila de Folgosa, na estrada para o Pinhão”.

O hotel terá na sua fase inicial sete quartos, uma piscina infinita para adultos, uma piscina para crianças, um restaurante e uma adega.

A Vila Galé sublinha que já está a produzir vinho nesta quinta, uma actividade que também desenvolve no Alentejo, com a marca Santa Vitória.

Ainda este ano, no último trimestre, a rede hoteleira tem previsto inaugurar o Vila Galé Serra da Estrela, com um investimento de seis milhões de euros.

O hotel terá 81 quartos, restaurante, lobby bar, salão para eventos e Spa, bem como uma piscina exterior aquecida, “onde vai ser possível ter a incrível experiência de dar mergulhos ao ar-livre mesmo que esteja a chover ou a nevar”.

A unidade está localziada “bem no coração da Serra da Estrela, em pleno vale glaciar, entre o viveiro de trutas e o rio Zêzere”, ficando próximo da Torre, do Covão dos Conchos, do Poço do Inferno e das Penhas da Saúde.

Outro projecto do grupo hoteleiro em Portugal, que assim como o hotel de Elvas também está inserido no programa de Revive, é o Vila Galé Alter Real, localizado em Alter do Chão, próximo de Portalegre, no Alto Alentejo.

O Vila Galé Alter Real, previsto inaugurar em 2020 como um 4-estrelas dedicado à temática equestre, será o resultado da recuperação de algumas partes da coudelaria, designadamente a casa de campo, as antigas cavalariças, o edifício administrativo e as ex-pocilgas.

A unidade, para a qual está previsto um investimento de oito milhões de euros, terá 76 quartos, restaurante de gastronomia regional, Spa da marca Satsanga, piscinas exteriores, parque infantil e espaços para eventos.

O objectivo da Vila Galé passa por “afirmar Alter do Chão como um dos principais centros de turismo equestre do país”, ao mesmo tempo que procura manter “viva a história do local e a sua ligação ao cavalo lusitano”.

“A Coudelaria de Alter, fundada em 1748 pelo rei D. João V, é considerada a mais antiga do mundo por funcionar ininterruptamente desde essa altura”, sublinha a rede hoteleira, destacando que “foi aqui que D. Maria I criou a Picaria Real e que se chegou ao apogeu do cavalo de Alter Real no final do século XVIII”.

Além da abertura de novas unidades, o grupo hoteleiro programou renovar os seus hotéis Vila Galé Cascais, Vila Galé Estoril e Vila Galé Náutico, designadamente os restaurantes e alguns quartos.

O Vila Galé Ampalius, por sua vez, terá quartos novos e terá a sua área exterior “reconfigurada com a construção de uma piscina para crianças, uma segunda piscina para adultos, um parque infantil e um campo polidesportivo”.

O Vila Galé Tavira, por sua vez, terá o seu Spa renovado, incluindo a piscina interior, jacuzzi e ginásio.

O grupo também tem previsto inaugurar novos hotéis no Brasil, designadamente em São Paulo e na Bahia (clique para ler: Vila Galé prevê abrir hotel em São Paulo no primeiro trimestre de 2020 / Vila Galé Costa do Cacau deverá inaugurar em 2022 com investimento de 150 milhões de reais).

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

VIP Hotels abre hotel de 4-estrelas em Picoas, Lisboa

25-03-2019 (17h59)

A VIP Hotels anunciou a inauguração do VIP Executive Picoas Hotel, em Lisboa, uma unidade de 4-estrelas com 131 quartos, bar, restaurante e uma sala para reuniões e eventos.

Vila Galé Douro Vineyards abre na próxima segunda-feira

25-03-2019 (16h08)

A Vila Galé anunciou que vai abrir em ‘soft opening’ na próxima segunda-feira, dia 1 de Abril, o seu novo hotel no Norte de Portugal, o Vila Galé Douro Vineyards, que terá exposta uma obra de Saimir Strati, um artista plástico premiado com dez recordes mundiais do Guinness.

Oásis Atlântico nomeia Gonçalo Ramos director dos seus hotéis em Saïdia

25-03-2019 (12h27)

O grupo hoteleiro Oásis Atlântico contratou Gonçalo Ramos, ex-director do resort Villa Termal Caldas de Monchique, para o cargo de director dos seus dois novos hotéis na zona balnear de Saïdia, Marrocos, previstos abrir no final de Maio.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Projecto de lei aprovado reduz quartos para pessoas com mobilidade reduzida no Brasil

21-03-2019 (18h25)

O projecto de lei que retira o limite ao investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras também vai alterar pontos na Política Nacional de Turismo do Brasil, como a redução da percentagem do número de quartos para pessoas com mobilidade reduzida.