Vila Galé Porto Ribeira já abriu

06-10-2017 (15h48)

Já está a receber hóspedes o novo hotel do grupo Vila Galé no Porto, o Vila Galé Porto Ribeira, um hotel de charme dedicado ao tema da pintura, localizado a poucos minutos do centro histórico e das principais atracções turísticas da cidade.

O hotel, que resulta da reabilitação de quatro edifícios na zona do Cais das Pedras, próximo da Alfândega do Porto, tem 67 quartos, incluindo 14 com vista para o rio Douro e um adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Aberto desde 1 de Outubro, o Vila Galé Porto Ribeira tem a pintura como tema central da sua decoração e, segundo uma informação no site do grupo, está vocacionado para receber "casais que procuram conforto privacidade e tranquilidade absoluta, com requinte e serviço de excelência e à medida", sendo exclusivo para maiores de 16 anos.

A rede hoteleira recomenda aos hóspedes do novo hotel aproveitar para "passear pela trendy, cool, hospitaleira e castiça cidade do Porto, a segunda maior de Portugal", "famosa pelo colorido da zona ribeirinha, classificada como património mundial da Humanidade pela UNESCO, com os seus prédios estreitos e aconchegados junto ao rio Douro".

A Vila Galé destaca também a faceta moderna da cidade, sugerindo Serralves e a Casa da Música, e a animação das Galerias e da Rua Miguel Bombarda, "morada de múltiplas galerias de arte e lojas com as últimas tendências da moda".

Há que visitar ainda a Foz, "quando o Douro se encontra com o Atlântico, a zona da marginal é ideal para quem gosta de sol, mar e praia, estendendo-se até Matosinhos, o paraíso para os apreciadores de peixe fresco e marisco".

A tradição do vinho do Porto, os barcos Rabelos, as caves em Gaia, na outra margem, as movimentadas ruas Santa Catarina, da Cedofeita, nos Aliados são outros atractivos destacados pelo grupo.

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

INE realça ‘efeito Páscoa’ nos resultados da hotelaria portuguesa em Abril

17-06-2019 (11h48)

“Estes resultados foram influenciados pelo efeito do período de férias associado à Páscoa, que este ano ocorreu em meados de Abril, enquanto no ano anterior teve influência repartida entre Março e Abril”, assinala o INE ao revelar que em Abril o alojamento turístico português teve taxas de crescimento do nível que registou até 2018.

Noticias mais lidas