Vila Galé põe em marcha novo projecto num edifício histórico em Braga

15-09-2016 (14h48)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, vai reabilitar o antigo hospital de São Marcos, em Braga, desocupado desde 2011, e convertê-lo no Vila Galé Braga, “que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer”, garante Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo.

O Vila Galé Braga vai ser um hotel de 4-estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300 metros quadrados e quatro salas de reuniões com áreas entre 35 e 60 metros quadrados.

O hotel vai ter dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscinas exteriores para adultos e para crianças, um Spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

“Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável”, salientou ainda Jorge Rebelo de Almeida, citado em comunicado.

Com este hotel, Jorge Rebelo de Almeida pretende “valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé”.

“O futuro hotel Vila Galé Braga representa também uma forma de diferenciar e diversificar a nossa oferta hoteleira por todo o país, incluindo nas zonas mais interiores” e “será um investimento muito importante para Braga e para o grupo, e mais uma bandeira numa cidade com grande potencial de crescimento”, concluiu o presidente do grupo.

O grupo hoteleiro perspectiva investir seis milhões de euros no hotel e prevê começar as obras no próximo ano, com vista à abertura de portas em 2018.

O edifício é da Santa Casa da Misericórdia, que assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé.

A rede hoteleira portuguesa, que tem 27 hotéis em Portugal e no Brasil, tem ainda outros três projectos em desenvolvimento, designadamente o Vila Galé Porto Ribeira, um hotel de charme na Ribeira, no Porto, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros, em fase de licenciamento, o Vila Galé Touros, um resort na Praia de Touros, no Rio Grande do Norte, no Brasil, em fase de licenciamento, com cerca de 500 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros, e ainda o Vila Galé Sintra, um projecto de 5-estrelas que engloba uma unidade hoteleira e apartamentos turísticos, com uma forte componente de serviços médicos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

INE realça ‘efeito Páscoa’ nos resultados da hotelaria portuguesa em Abril

17-06-2019 (11h48)

“Estes resultados foram influenciados pelo efeito do período de férias associado à Páscoa, que este ano ocorreu em meados de Abril, enquanto no ano anterior teve influência repartida entre Março e Abril”, assinala o INE ao revelar que em Abril o alojamento turístico português teve taxas de crescimento do nível que registou até 2018.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Noticias mais lidas