Vila Galé põe em marcha novo projecto num edifício histórico em Braga

15-09-2016 (14h48)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, vai reabilitar o antigo hospital de São Marcos, em Braga, desocupado desde 2011, e convertê-lo no Vila Galé Braga, “que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer”, garante Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo.

O Vila Galé Braga vai ser um hotel de 4-estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300 metros quadrados e quatro salas de reuniões com áreas entre 35 e 60 metros quadrados.

O hotel vai ter dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscinas exteriores para adultos e para crianças, um Spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

“Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável”, salientou ainda Jorge Rebelo de Almeida, citado em comunicado.

Com este hotel, Jorge Rebelo de Almeida pretende “valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé”.

“O futuro hotel Vila Galé Braga representa também uma forma de diferenciar e diversificar a nossa oferta hoteleira por todo o país, incluindo nas zonas mais interiores” e “será um investimento muito importante para Braga e para o grupo, e mais uma bandeira numa cidade com grande potencial de crescimento”, concluiu o presidente do grupo.

O grupo hoteleiro perspectiva investir seis milhões de euros no hotel e prevê começar as obras no próximo ano, com vista à abertura de portas em 2018.

O edifício é da Santa Casa da Misericórdia, que assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé.

A rede hoteleira portuguesa, que tem 27 hotéis em Portugal e no Brasil, tem ainda outros três projectos em desenvolvimento, designadamente o Vila Galé Porto Ribeira, um hotel de charme na Ribeira, no Porto, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros, em fase de licenciamento, o Vila Galé Touros, um resort na Praia de Touros, no Rio Grande do Norte, no Brasil, em fase de licenciamento, com cerca de 500 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros, e ainda o Vila Galé Sintra, um projecto de 5-estrelas que engloba uma unidade hoteleira e apartamentos turísticos, com uma forte componente de serviços médicos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Be Live Hotels incorpora dois novos hotéis em Varadero

19-06-2018 (11h33)

A Be Live Hotels, divisão hoteleira do grupo Globalia, incorporou dois novos hotéis de 4-estrelas em Varadero, elevando a sua oferta hoteleira em Cuba para 1.502 quartos em sete unidades.

Taxa turística de Gaia começa em Setembro com valores diferentes para época alta e baixa

19-06-2018 (09h42)

A “Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia”, como foi baptizada a taxa turística de Gaia, entra em vigor em Setembro e vai custar dois euros em época alta e metade em época baixa.

Hotelaria portuguesa tem este ano o crescimento mais fraco das dormidas no 1º quadrimestre desde 2013

15-06-2018 (18h01)

O alojamento turístico português terminou o primeiro quadrimestre com um aumento das dormidas em apenas 1,6%, que é a variação mais fraca desde 2013, em que teve um aumento em 0,7% nos primeiros quatro meses.

Proveitos da hotelaria portuguesa resistem ao abrandamento da procura via preços

15-06-2018 (17h58)

Apesar de um abrandamento do crescimento das dormidas para 1,6%, os proveitos mantiveram-se a crescer próximo dos 10%, suportados por um aumento em 7,7% dos proveitos por dormida, com realce para os aumentos em 8,2% nas regiões de Lisboa e Centro.

Miguel Garcia é o novo director do hotel Tivoli Avenida Liberdade (Corrige)

15-06-2018 (17h52)

Miguel Garcia, que esteve desde 2016 nos comandos do hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, no Brasil, é o novo director-geral do hotel Tivoli Avenida Liberdade.