Vila Galé põe em marcha novo projecto num edifício histórico em Braga

15-09-2016 (14h48)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, vai reabilitar o antigo hospital de São Marcos, em Braga, desocupado desde 2011, e convertê-lo no Vila Galé Braga, “que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer”, garante Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo.

O Vila Galé Braga vai ser um hotel de 4-estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300 metros quadrados e quatro salas de reuniões com áreas entre 35 e 60 metros quadrados.

O hotel vai ter dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscinas exteriores para adultos e para crianças, um Spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

“Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável”, salientou ainda Jorge Rebelo de Almeida, citado em comunicado.

Com este hotel, Jorge Rebelo de Almeida pretende “valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé”.

“O futuro hotel Vila Galé Braga representa também uma forma de diferenciar e diversificar a nossa oferta hoteleira por todo o país, incluindo nas zonas mais interiores” e “será um investimento muito importante para Braga e para o grupo, e mais uma bandeira numa cidade com grande potencial de crescimento”, concluiu o presidente do grupo.

O grupo hoteleiro perspectiva investir seis milhões de euros no hotel e prevê começar as obras no próximo ano, com vista à abertura de portas em 2018.

O edifício é da Santa Casa da Misericórdia, que assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé.

A rede hoteleira portuguesa, que tem 27 hotéis em Portugal e no Brasil, tem ainda outros três projectos em desenvolvimento, designadamente o Vila Galé Porto Ribeira, um hotel de charme na Ribeira, no Porto, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros, em fase de licenciamento, o Vila Galé Touros, um resort na Praia de Touros, no Rio Grande do Norte, no Brasil, em fase de licenciamento, com cerca de 500 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros, e ainda o Vila Galé Sintra, um projecto de 5-estrelas que engloba uma unidade hoteleira e apartamentos turísticos, com uma forte componente de serviços médicos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.