Vila Galé põe em marcha novo projecto num edifício histórico em Braga

15-09-2016 (14h48)

Imagem: Vila Galé
Imagem: Vila Galé

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, vai reabilitar o antigo hospital de São Marcos, em Braga, desocupado desde 2011, e convertê-lo no Vila Galé Braga, “que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer”, garante Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo.

O Vila Galé Braga vai ser um hotel de 4-estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300 metros quadrados e quatro salas de reuniões com áreas entre 35 e 60 metros quadrados.

O hotel vai ter dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscinas exteriores para adultos e para crianças, um Spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

“Esta aposta em Braga é importante porque permite recuperar património histórico relevante e que estava sem aproveitamento e ao mesmo tempo dar-lhe um sentido económico viável”, salientou ainda Jorge Rebelo de Almeida, citado em comunicado.

Com este hotel, Jorge Rebelo de Almeida pretende “valorizar a oferta hoteleira de Braga, com um hotel que terá condições para receber diferentes segmentos, desde congressos e incentivos, a corporate e turismo de lazer, que é a área mais forte da Vila Galé”.

“O futuro hotel Vila Galé Braga representa também uma forma de diferenciar e diversificar a nossa oferta hoteleira por todo o país, incluindo nas zonas mais interiores” e “será um investimento muito importante para Braga e para o grupo, e mais uma bandeira numa cidade com grande potencial de crescimento”, concluiu o presidente do grupo.

O grupo hoteleiro perspectiva investir seis milhões de euros no hotel e prevê começar as obras no próximo ano, com vista à abertura de portas em 2018.

O edifício é da Santa Casa da Misericórdia, que assinou um contrato de concessão com o grupo Vila Galé.

A rede hoteleira portuguesa, que tem 27 hotéis em Portugal e no Brasil, tem ainda outros três projectos em desenvolvimento, designadamente o Vila Galé Porto Ribeira, um hotel de charme na Ribeira, no Porto, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros, em fase de licenciamento, o Vila Galé Touros, um resort na Praia de Touros, no Rio Grande do Norte, no Brasil, em fase de licenciamento, com cerca de 500 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros, e ainda o Vila Galé Sintra, um projecto de 5-estrelas que engloba uma unidade hoteleira e apartamentos turísticos, com uma forte componente de serviços médicos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.