Vila Galé mantém aposta em Una (Sul da Bahia), mas noutra localização

21-11-2019 (14h14)

Foto: Vila Galé
Foto: Vila Galé

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, está a analisar outros terrenos para avançar com um resort em Una, região do Sul da Bahia popularizada por Jorge Amado, onde desistiu de um projecto criticado por estar num local de potencial reserva indígena.

“A desistência em Una resulta de um clima que nos foi criado e que um dia ainda hei-de entender porquê, porque não tem base nenhuma”, realçou Jorge Rebelo de Almeida, que destacou ainda que se trata de uma área “que não tem vestígios nenhuns de ter tido alguma vez indígenas”.

Jorge Rebelo de Almeida em declarações aos jornalistas em Viana do Castelo, no 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo organizado pela AHP, salientou ainda que “quer o Congresso, quer a Prefeitura de Una, quer o Governo Federal, a Embratur, o Ministério do Turismo, o Ministério da Agricultura, toda a gente nos apoiou neste projecto”.

O presidente do grupo Vila Galé reafirmou ainda que “naquele local, embora seja tudo mentira e tudo ficção, não vamos avançar com coisas num clima de guerra” (clique para ler: Vila Galé desiste de resort na Bahia criticado por estar em potencial reserva indígena).

Contudo, prosseguiu, “não era justo que aquelas populações e aquela Prefeitura com um prefeito de mão cheia, daqueles que corre atrás, ficassem privados de uma oportunidade de ter ali um negócio para valorizar tudo aquilo”.

O projecto, que ainda será avaliado a nível ambiental, deverá ficar numa área com “uma frente para o rio e uma frente para o mar”, descreveu o presidente do grupo, acrescentando que já tem acordo de princípio com o proprietário da área.

Ver também:

Vila Galé confirma construção de novo resort em Alagoas

 

O PressTUR acompanha o Congresso a convite da AHP

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP promove sessão de esclarecimento sobre directiva dos serviços de pagamento

10-12-2019 (16h46)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal promove na próxima segunda-feira, dia 16 de Dezembro, no Algarve, uma sessão de esclarecimento sobre a directiva dos serviços de pagamento.

Ilha do Sal ‘monopoliza’ cada vez mais a atracção dos turistas portugueses

10-12-2019 (16h06)

A hotelaria da ilha do Sal concentrou nos primeiros nove meses deste ano 50% dos turistas residentes em Portugal que se alojaram em estabelecimentos cabo-verdianos, acima do período do homólogo de 2018 em 3,5 pontos, por um crescimento em 18,7%, que compara com um aumento médio de turistas portugueses em Cabo Verde e 10,3%.

Cabo Verde está com crescimento a dois dígitos da procura de turistas portugueses

10-12-2019 (15h44)

A hotelaria de Cabo Verde regista até ao fim de Setembro crescimentos de 10,3% do número de hóspedes residentes em Portugal e de 10,2% das respectivas pernoitas, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE cabo-verdiano.

Turismo português para Cabo Verde cresceu 16,1% este Verão

10-12-2019 (15h40)

A hotelaria de Cabo Verde teve este Verão um aumento em 16,1% das dormidas de turistas portugueses que, uma vez mais, foram o seu segundo maior mercado internacional, atrás apenas dos residentes no Reino Unido, concluiu o PressTUR com base nos dados publicados pelo INE cabo-verdiano.

Accor vende metade da sua participação na Huazhu por 451 milhões de dólares

09-12-2019 (12h31)

A Accor assinou um acordo para vender metade da sua participação no Huazhu Group Limited, anteriormente conhecido por China Lodging, por 451 milhões de dólares, cerca de 408 milhões de euros.

Noticias mais lidas