Vila Galé investe 82 milhões de euros em 6 novos hotéis e uma ampliação

24-01-2017 (16h24)

Serra da Estrela é a nova aposta do grupo

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, tem em curso um plano de investimentos de 82 milhões de euros em que inclui seis novos hotéis para abrir em 2018, cinco em Portugal e um no Brasil, e a ampliação do Vila Galé Cumbuco, que vai ter mais 72 quartos.

Os novos hotéis que a Vila Galé perspectiva abrir em Portugal em 2018 incluem os projectos já anunciados de Elvas, Sintra, Braga e Porto.

A novidade é Manteigas, na Serra da Estrela, onde o grupo hoteleiro pretende investir cerca de seis milhões de euros numa unidade hoteleira de nova construção que terá 81 quartos, anunciaram hoje em Lisboa Jorge Rebelo de Almeida, presidente, e Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador.

As unidades de Braga e do Porto representam, cada uma, um investimento de seis milhões de euros, enquanto Elvas, deverá rondar os cinco milhões de euros.

O projecto de Elvas está pronto, mas precisa de aprovação do Ministério da Cultura, afirma Jorge Rebelo de Almeida, perspectivando assim o início das obras para Outubro.

A previsão de investir cinco milhões no hotel de Elvas é “pouco segura”, admite o presidente do grupo, reconhecendo que “as obras de recuperação podem ter muitas surpresas”, como, aliás, está a acontecer com o hotel do Porto, que estava previsto inicialmente abrir em 2017, mas que deverá abrir apenas em 2018, devido aos trabalhos arqueológicos envolvidos no processo de recuperação dos edifícios.

O investimento no hotel em Sintra ficará na ordem dos 25 milhões de euros, um montante mais elevado que os restantes projectos por incluir uma componente imobiliária, designadamente 48 apartamentos para venda.

O hotel em Sintra, que está previsto abrir no dia 25 de Abril de 2018, segundo Jorge Rebelo de Almeida, “vai ser um projecto marcante”, com gastronomia de “padrão muito elevado, mas light, moderado”.

O hotel terá dois restaurantes, um buffet e um à la carte, com uma oferta gastronómica “equilibrada, com baixo teor calórico”, e um Spa com áreas de dermatologia estética e médica, dentista e terapias anti-stress e anti-envelhecimento, entre outros serviços.

Este ano o grupo hoteleiro tem ainda programado um plano de renovações dos seus hotéis, em que vai investir entre cinco e seis milhões de euros.

A renovação “mais profunda” será a do Vila Galé Tavira, sublinhou Gonçalo Rebelo de Almeida, indicando que também terão intervenções menores os hotéis Cerro Alagoa, Estoril, Ampalius, Albacora e outros.

No Brasil, além do anunciado resort de Touros, em que a Vila Galé prevê investir 100 milhões de reais, cerca de 29,4 milhões de euros ao câmbio actual, para inaugurar em Setembro de 2018, a rede hoteleira vai ampliar o resort de Cumbuco, no estado do Ceará.

A ampliação do Vila Galé Cumbuco será de 20% ou 72 quartos e vai custar 15 milhões de reais, cerca de 4,4 milhões de euros ao câmbio actual.

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.

Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.