Vila Galé investe 82 milhões de euros em 6 novos hotéis e uma ampliação

24-01-2017 (16h24)

Serra da Estrela é a nova aposta do grupo

A Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, tem em curso um plano de investimentos de 82 milhões de euros em que inclui seis novos hotéis para abrir em 2018, cinco em Portugal e um no Brasil, e a ampliação do Vila Galé Cumbuco, que vai ter mais 72 quartos.

Os novos hotéis que a Vila Galé perspectiva abrir em Portugal em 2018 incluem os projectos já anunciados de Elvas, Sintra, Braga e Porto.

A novidade é Manteigas, na Serra da Estrela, onde o grupo hoteleiro pretende investir cerca de seis milhões de euros numa unidade hoteleira de nova construção que terá 81 quartos, anunciaram hoje em Lisboa Jorge Rebelo de Almeida, presidente, e Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador.

As unidades de Braga e do Porto representam, cada uma, um investimento de seis milhões de euros, enquanto Elvas, deverá rondar os cinco milhões de euros.

O projecto de Elvas está pronto, mas precisa de aprovação do Ministério da Cultura, afirma Jorge Rebelo de Almeida, perspectivando assim o início das obras para Outubro.

A previsão de investir cinco milhões no hotel de Elvas é “pouco segura”, admite o presidente do grupo, reconhecendo que “as obras de recuperação podem ter muitas surpresas”, como, aliás, está a acontecer com o hotel do Porto, que estava previsto inicialmente abrir em 2017, mas que deverá abrir apenas em 2018, devido aos trabalhos arqueológicos envolvidos no processo de recuperação dos edifícios.

O investimento no hotel em Sintra ficará na ordem dos 25 milhões de euros, um montante mais elevado que os restantes projectos por incluir uma componente imobiliária, designadamente 48 apartamentos para venda.

O hotel em Sintra, que está previsto abrir no dia 25 de Abril de 2018, segundo Jorge Rebelo de Almeida, “vai ser um projecto marcante”, com gastronomia de “padrão muito elevado, mas light, moderado”.

O hotel terá dois restaurantes, um buffet e um à la carte, com uma oferta gastronómica “equilibrada, com baixo teor calórico”, e um Spa com áreas de dermatologia estética e médica, dentista e terapias anti-stress e anti-envelhecimento, entre outros serviços.

Este ano o grupo hoteleiro tem ainda programado um plano de renovações dos seus hotéis, em que vai investir entre cinco e seis milhões de euros.

A renovação “mais profunda” será a do Vila Galé Tavira, sublinhou Gonçalo Rebelo de Almeida, indicando que também terão intervenções menores os hotéis Cerro Alagoa, Estoril, Ampalius, Albacora e outros.

No Brasil, além do anunciado resort de Touros, em que a Vila Galé prevê investir 100 milhões de reais, cerca de 29,4 milhões de euros ao câmbio actual, para inaugurar em Setembro de 2018, a rede hoteleira vai ampliar o resort de Cumbuco, no estado do Ceará.

A ampliação do Vila Galé Cumbuco será de 20% ou 72 quartos e vai custar 15 milhões de reais, cerca de 4,4 milhões de euros ao câmbio actual.

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova Pousada Vila de Óbidos é “muito especial” – Dionísio Pestana

25-05-2018 (14h59)

"Quando aparece um diamante destes, que é muito difícil, numa vila como Óbidos, é muito especial", afirmou Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, ao comentar a inauguração do primeiro pólo da Pousada Vila de Óbidos.

Goa e Moçambique estão entre os possíveis destinos para as Pousadas de Portugal

25-05-2018 (13h10)

A expansão internacional das Pousadas de Portugal prevê a construção cinco unidades até 2023, estando já uma em funcionamento no Brasil, duas localizações aprovadas, no Uruguai e em São Tomé, e mais duas em estudo, que poderão ser Goa e Moçambique.

Ericeira tem um novo hostel dedicado ao surf

24-05-2018 (12h53)

O Aktion Ericeira Surf Hostel é a mais recente unidade na Ericeira, instalada num edifício novo de três andares que dispõe de quartos duplos e dormitórios a cerca de dez minutos a pé da Praia do Sul.

Novo restaurante de Martin Berasategui em Lisboa é “um projecto para o mundo”

23-05-2018 (20h45)

O Fifty Seconds by Martin Berasategui, que abre em Outubro em Lisboa, no topo do hotel Myriad by Sana, na Torre Vasco da Gama, é "um projecto para o mundo", afirmou o chef basco, que é um dos mais conceituados do mundo, distinguido com oito estrelas Michelin em diferentes restaurantes.

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

23-05-2018 (16h57)

O Minor International, grupo tailandês que comprou os hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou hoje que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter 9,7% do capital.