Vila Galé inaugura Vila Galé Vineyards nas margens do Douro e do Tedo

24-04-2019 (18h07)

O Grupo Vila Galé, em parceria com o Grupo Madre, inaugurou o Vila Galé Vineyards, uma unidade hoteleira em Armamar com 25 hectares de vinha nas margens do Rio Douro e do Rio Tedo.

O hotel, aberto em ‘soft opening' desde 1 de Abril, conta actualmente com sete quartos, tendo previsto a construção de mais 42 até Junho de 2020, de categorias standard, suite, suite duplex e suite deluxe, com vistas privilegiadas para o Douro e o Tedo.

A vista também pode ser apreciada a partir da piscina exterior ou do restaurante, que conta com terraço panorâmico, onde são servidos pratos de gastronomia regional à la carte, alguns dos quais confeccionados em forno a lenha.

Além de bar e biblioteca, o Vila Galé Vineyards conta com uma adega, que está disponível para visitas e provas de vinhos.

A propriedade onde se encontra o hotel, a Quinta do Val Moreira, conta com 25 hectares de vinha, 2 hectares de olival e 2,5 hectares de amendoal.

A nova marca de vinhos do grupo, a Val Moreira, conta com produção de vinhos tintos e brancos, do Porto e do Douro, e azeite. A empresa Xvinus, resultado da parceria entre o Grupo Vila Galé e o Grupo Madre, é responsável pela produção.

O investimento para esta unidade hoteleira, que será de 13 milhões de euros, também partiu da Xvinus. O investimento inicial foi de oito milhões, sendo que os cinco milhões são referentes às obras para a expansão da unidade.

A partir de 2020, com a segunda fase concluída, o Vila Galé Vineyards vai contar com 49 quartos e suites.

O Grupo Vila Galé espera atrair, principalmente, os mercados brasileiro e norte-americano para esta unidade, que é a segunda do grupo na região, depois do Vila Galé Collection Douro.

"O Vila Galé Douro Vineyards é uma unidade de charme, única pela sua localização privilegiada, pela beleza da propriedade e da paisagem, pela história que lhe está associada", disse o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na apresentação da unidade.

O projecto é "especial porque significa um reforço da nossa aposta no agroturismo e no enoturismo e, sobretudo, na área vinícola", uma vez que "já produzimos vinhos e azeites regionais no Alentejo, perto de Beja, com a marca Santa Vitória", salientou o presidente do grupo.

"A entrada no mercado dos vinhos do Douro e do Porto com o lançamento da marca Val Moreira é mais um passo nessa estratégia", acrescentou.

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas