Vila Galé inaugura Vila Galé Vineyards nas margens do Douro e do Tedo

24-04-2019 (18h07)

O Grupo Vila Galé, em parceria com o Grupo Madre, inaugurou o Vila Galé Vineyards, uma unidade hoteleira em Armamar com 25 hectares de vinha nas margens do Rio Douro e do Rio Tedo.

O hotel, aberto em ‘soft opening' desde 1 de Abril, conta actualmente com sete quartos, tendo previsto a construção de mais 42 até Junho de 2020, de categorias standard, suite, suite duplex e suite deluxe, com vistas privilegiadas para o Douro e o Tedo.

A vista também pode ser apreciada a partir da piscina exterior ou do restaurante, que conta com terraço panorâmico, onde são servidos pratos de gastronomia regional à la carte, alguns dos quais confeccionados em forno a lenha.

Além de bar e biblioteca, o Vila Galé Vineyards conta com uma adega, que está disponível para visitas e provas de vinhos.

A propriedade onde se encontra o hotel, a Quinta do Val Moreira, conta com 25 hectares de vinha, 2 hectares de olival e 2,5 hectares de amendoal.

A nova marca de vinhos do grupo, a Val Moreira, conta com produção de vinhos tintos e brancos, do Porto e do Douro, e azeite. A empresa Xvinus, resultado da parceria entre o Grupo Vila Galé e o Grupo Madre, é responsável pela produção.

O investimento para esta unidade hoteleira, que será de 13 milhões de euros, também partiu da Xvinus. O investimento inicial foi de oito milhões, sendo que os cinco milhões são referentes às obras para a expansão da unidade.

A partir de 2020, com a segunda fase concluída, o Vila Galé Vineyards vai contar com 49 quartos e suites.

O Grupo Vila Galé espera atrair, principalmente, os mercados brasileiro e norte-americano para esta unidade, que é a segunda do grupo na região, depois do Vila Galé Collection Douro.

"O Vila Galé Douro Vineyards é uma unidade de charme, única pela sua localização privilegiada, pela beleza da propriedade e da paisagem, pela história que lhe está associada", disse o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, na apresentação da unidade.

O projecto é "especial porque significa um reforço da nossa aposta no agroturismo e no enoturismo e, sobretudo, na área vinícola", uma vez que "já produzimos vinhos e azeites regionais no Alentejo, perto de Beja, com a marca Santa Vitória", salientou o presidente do grupo.

"A entrada no mercado dos vinhos do Douro e do Porto com o lançamento da marca Val Moreira é mais um passo nessa estratégia", acrescentou.

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas