Vila Galé inaugura hotel com conceito inovador na área da saúde, “com Sintra e para Sintra” – Jorge Rebelo de Almeida

14-05-2018 (09h16)

A Vila Galé inaugurou um hotel de 5-estrelas em Sintra, que, nas palavras do presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, vai "respirar Sintra por todos os lados", quer pelas parcerias na área do turismo de saúde, quer pelos mitos e lendas locais que inspiram a decoração da unidade.

A seguir ao turismo, a saúde, apesar de ser uma área difícil, "pode crescer muito", afirmou Jorge Rebelo de Almeida na cerimónia de inauguração do Vila Galé Sintra, no Sábado, dia 12, justificando a aposta no conceito da nova unidade.

O hotel, com 136 quartos, promove um estilo de vida saudável, propondo aos hóspedes alimentação equilibrada, cuidados médicos, exercício físico e terapias holísticas, em programas com uma duração mínima de três dias.

Há programas de detox, de perda de peso e para deixar de fumar, programas para relaxar e reduzir a ansiedade ou mesmo para revigorar o corpo e a mente através de actividade física.

Mesmo apostando na área da saúde, o Vila Galé Sintra enquadra-se na estratégia do grupo de promover oferta de lazer para toda a família, tendo por isso programas específicos para os mais novos, piscinas para crianças, um parque infantil, trampolins e um carrossel.

A oferta da unidade na área da saúde, da beleza e do bem-estar é criada em parceria com empresas e entidades de Sintra, como a Cintramédica, e é por isso que Jorge Rebelo de Almeida sublinha que "em Sintra viemos fazer um hotel com Sintra e para Sintra".

Por outro lado, também é a riqueza histórica de Sintra que motiva a decoração do hotel, e por isso existem em todos os quartos e nos espaços comuns referências a momentos históricos ou a mitos e lendas locais.

A motivação para a aposta nas referências históricas de Sintra deve-se à relevância "extremamente importante" da cultura na diferenciação na área do turismo, destacou o presidente do grupo hoteleiro.

"Se nós não formos um país interessante, os turistas não vêm aqui só para ver turismo, nem para ver belezas naturais", enfatizou Jorge Rebelo de Almeida.

"Acho que o turismo [em Portugal] atravessa uma fase boa, mas nada é definitivo", afirmou o presidente da Vila Galé, para incentivar a "continuar a apostar em melhorar a nossa oferta turística em termos de instalações, melhorar mais ainda a formação profissional para valorizarmos a nossa oferta".

A Vila Galé, que celebra este ano o seu 30º aniversário, ainda tem previsto inaugurar este ano um hotel em Braga e um resort em Touros, no Brasil. Em 2019, o grupo hoteleiro vai abrir mais duas unidades em Portugal, em Elvas e na Serra da Estrela.

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria




Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.

Hotelaria de Cabo Verde acolhe +10,3% de turistas no primeiro trimestre – INE

17-05-2018 (14h10)

Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde acolheram 215 mil turistas no primeiro trimestre deste ano, com um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.

Sintra confirma taxa turística em 2019 e reduz de taxas municipais a empreendimentos de 5-estrelas

17-05-2018 (14h05)

A Câmara de Sintra confirmou a criação de uma taxa turística de dois euros por dormida no concelho que deverá vigorar a partir de 2019, em simultâneo com uma redução das taxas municipais para atrair investimentos de topo de gama no sector do turismo.

Morpheus Hotel em Macau abre a 15 de Junho

17-05-2018 (13h23)

O grupo hoteleiro e operador de jogo Melco International anunciou que planeia abrir no dia 15 de Junho o hotel Morpheus, um empreendimento de mil milhões de euros desenhado pela arquiteta Zaha Hadid, em Macau.