Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

“Fiquei muito contente por ter ganho porque será um passo muito importante na minha carreira enquanto chef. Este tipo de iniciativas tem muito mérito por dar oportunidades aos jovens, que assim podem mostrar do que são capazes. É um incentivo muito grande”, diz uma declaração da jovem chef citada em comunicado da rede hoteleira.

O comunicado diz que o prato preparado por Guiomar Dias “conquistou os votos do júri do concurso, mas também do público que nesse dia jantou no hotel e que foi convidado a provar e a classificar os cinco finalistas”.

Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da rede hoteleira, também citado no comunicado indicou que o objectivo da iniciativa foi precisamente “descobrir novos talentos, contribuir para divulgar a gastronomia portuguesa e mostrar que há oportunidades de carreira na cozinha”.

O executivo comentou que Guiomar Dias “respondeu a todos estes desafios”, “revelou boa técnica, mas também obteve boas pontuações na criatividade e inovação e no sabor”.

“Outro aspecto que valorizámos foi a inspiração regional da proposta que trouxe ao concurso”, acrescentou.

 

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara de Lisboa aprovou Regulamento do Alojamento Local

30-10-2019 (14h47)

A Câmara de Lisboa aprovou hoje o Regulamento do Alojamento Local, incluindo agora o eixo da Baixa/Avenida da Liberdade/Avenida da República nas zonas onde estão proibidos novos estabelecimentos e alargando a zona de “contenção relativa” ao Bairro das Colónias.

Vila Galé garante que “não existem indígenas” no local onde quer instalar hotel no Sul da Bahia

30-10-2019 (10h17)

A Vila Galé garantiu que “não existem indígenas” no local onde pretende instalar um hotel no Sul da Bahia, depois de uma notícia do site “The Intercept” avançar que a Embratur quis parar um processo de demarcação de uma reserva indígena no local para viabilizar a construção do hotel.

Embratur quer viabilizar resort Vila Galé em reserva indígena no Sul da Bahia

29-10-2019 (17h19)

O instituto brasileiro de turismo Embratur enviou um pedido à Funai, organização que defende os direitos indígenas no país, para encerrar o processo de demarcação de uma reserva indígena na Bahia, para assim viabilizar a construção de um hotel do grupo português Vila Galé.

Alemanha provoca Setembro ‘no vermelho’ na hotelaria espanhola

24-10-2019 (16h12)

A hotelaria espanhola teve em Setembro a segunda quebra de dormidas este ano, com um decréscimo em 0,6%, provocado principalmente pela quebra do mercado alemão.

Hotelaria espanhola ‘perdeu’ até Setembro 3,4 milhões de dormidas de residentes na Alemanha

24-10-2019 (16h10)

A hotelaria espanhola chegou ao fim de Setembro com uma quebra de 3,4 milhões de dormidas de turistas residentes na Alemanha nos primeiros nove meses deste ano, a que se somam ainda grandes quebras dos mercados belga, dinamarquês, holandês, sueco, norueguês e suíço.

Noticias mais lidas