Vila Galé Braga Collection afirma “a nossa história, cultura e património como algo para ser vivido” – ministro da Economia

11-06-2018 (10h01)

O Vila Galé Braga Collection, que resulta da reconversão do antigo hospital de São Marcos, afirma "a nossa história, cultura e património como algo para ser vivido", disse Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, na cerimónia de inauguração do hotel este Sábado, dia 9 de Junho.

O edifício onde está instalado o hotel, construído em 1508, pertence à Santa Casa da Misericórdia de Braga e estava desocupado desde 2011.

Na cerimónia de inauguração do hotel, o ministro da Economia destacou a importância do edifício na história da cidade e dos seus habitantes, incluindo na sua própria história, já que um dos seus filhos nasceu ali, no antigo Hospital de São Marcos.

Agora, como hotel, "aqui vão nascer muitas experiências muito interessantes", perspectiva Caldeira Cabral.

O Vila Galé Collection Braga é "um hotel que não só está no centro histórico, mas que faz parte do centro histórico, que valoriza o centro histórico", acrescentou o ministro, sublinhando que Braga "merecia e necessitava" de um hotel naquela parte da cidade.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, destacou por sua vez que a Vila Galé transformou o antigo hospital, onde nasceu "boa parte da geração dos actuais bracarenses", "numa das jóias mais precisosas da hotelaria portuguesa".

Com o "crescimento turístico que a cidade [de Braga] tem registado ao longo dos últimos anos", o autarca salientou ainda a "capacidade que esta unidade vai ter de ser muito rentável".

Para Bernardo Reis, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, "esta reabilitação será uma mais valia para a cidade de Braga", que "impediu que três edifícios do complexo do hospital de São Marcos entrassem numa degradação progressiva com consequências imprevisíveis".

"O hotel Vila Galé ficará na história de Braga como um exemplo da reabilitação, dando vida a um espaço histórico da cidade", acrescentou Bernardo Reis.

A Vila Galé investiu cerca de oito milhões de euros no seu novo hotel em Braga, uma unidade de 4-estrelas da sua gama Collection, com 123 quartos e suites, dois restaurantes e um bar.

O hotel tem piscinas exteriores para adultos e crianças e um Spa Satsanga Collecion com piscina interior, ginásio e salas de massagens.

Para reuniões e eventos existem oito salas e ainda um espaço dedicado à inovação onde os visitantes podem conhecer a oferta hoteleira da Vila Galé em Portugal e no Brasil através de uma experiência de realidade virtual, uma televisão 4K e um holograma.

O tema que marca a decoração do hotel é a história dos arcebispos e da fundação Portugal, prestando ainda homenagens a personalidades que marcaram a cidade de Braga.


Ver também:

Há sempre "coisas novas a acontecer" em Braga - presidente do grupo Vila Galé 


Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019

12-10-2018 (14h22)

A Câmara de Lisboa vai aumentar a Taxa Municipal Turística em 2019, de um para dois euros por noite, para, segundo anunciou, reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo.

Altis nomeia novos directores para os hotéis Avenida e Belém

10-10-2018 (15h07)

O grupo hoteleiro Altis anunciou que Frederico Vasconcelos e Bruno Correia são os novos directores dos hotéis de 5-estrelas Altis Avenida Hotel e Altis Belém Hotel & Spa, respectivamente.

Casa de Marrocos em Idanha-a-Velha vai dar lugar ao Hotel do Templo

10-10-2018 (14h53)

A Casa de Marrocos, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, Castelo Branco, vai dar lugar ao Hotel do Templo, segundo um projecto da Câmara de Idanha-a-Nova para levar turistas para a região, com o apoio do programa Revive.

Click2Portugal permite aos hoteleiros serem “mais donos” do seu negócio – Presidente da AHP

09-10-2018 (22h29)

O presidente da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, Raul Martins, descreveu o lançamento hoje do Click2Portugal como "a concretização de um sonho antigo: sermos mais donos do nosso negócio".

Click2Portugal “vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal” – secretária de Estado do Turismo

09-10-2018 (22h26)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que a nova plataforma agregadora da hotelaria portuguesa, o Click2Portugal, que está ligada ao VisitPortugal, "vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal".