Vila Galé apresenta projecto para novo hotel em Elvas

21-10-2016 (16h40)

O grupo Vila Galé apresentou esta sexta-feira em Elvas o projecto para um hotel de 64 quartos, dois restaurantes e um Spa, que vai resultar da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, com um investimento de cinco milhões de euros.

O Vila Galé Elvas, que tem abertura prevista para 2018, vai ter 64 quartos, dois restaurantes, um Spa Satsanga, bar e adega, biblioteca, piscina exterior, piscina interior e salao para eventos, especifica um comunicado do grupo hoteleiro.

As fortificações portuguesas vão servir de inspiração para a decoração do hotel, por se encontrar em Elvas, cujas fortificações foram classificadas como património mundial em 2012, sendo a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo.

O hotel vai criar 25 a 30 postos de trabalho, indica um comunicado do grupo hoteleiro, onde acrescenta que o antigo Convento de São Paulo, construído entre os séculos XVII e XVIII “além da sua utilização religiosa, extinta com o fim das ordens religiosas”, foi “Tribunal Militar até 2004, acabando depois por vir a degradar-se”.

A Vila Galé tem 20 hotéis em Portugal e sete no Brasil, estando actualmente a desenvolver outras quatro unidades hoteleiras.

No Porto, o grupo já começou a construir o Vila Galé Porto Ribeira, na zona do Cais nas Pedras, com 67 quartos e um investimento entre sete e oito milhões de euros, que deverá estar concluído entre finais de 2017 e início de 2018.

Em Braga, a Vila Galé vai reabilitar o antigo hospital de São Marcos para o converter em hotel, estando o projecto em fae de finalização para posterior submissão a aprovação.

Em Sintra, o grupo está a trabalhar num empreendimento com hotel de 5-estrelas e apartamentos turísticos, que terá uma forte vertente de saúde e bem-estar e diversos serviços médicos.

No Brasil, a Vila Galé tem um projecto em fase de licenciamento para um resort na praia da Touros, no Rio Grande do Norte, que terá cerca de 500 quartos, três restaurantes, Spa Satsanga e centro de convenções, num investimento de 28 milhões de euros.

 

Ver também:

Vila Galé quer “puxar pelo interior do país”

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Vila Galé

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

DER Touristik quer ficar com agências Holiday Land e hotéis Sentido do grupo Thomas Cook

13-11-2019 (08h56)

A DER Touristik anunciou que chegou a acordo para comprar a rede de agências de viagens Holiday Land, incluindo os contratos de franquia, e que pretende adquirir a rede de hotéis Sentido, subsidiárias do falido grupo Thomas Cook.

Hotel nas Galerias Lumiére no Porto recebe parecer positivo da Direcção Regional de Cultura

13-11-2019 (08h03)

A Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) deu parecer favorável ao Pedido de Informação Prévia (PIP) para uma unidade hoteleira a instalar nas Galerias Lumière, no Porto, que vão encerrar em 2020, revelou aquele organismo.

Meliá abre hotel da marca Innside em Saragoça

12-11-2019 (17h14)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside em Saragoça, um “destino obrigatório para os amantes de novas tendências”, segundo descreve.

Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de enoturismo com 60 milhões de euros já aprovados

12-11-2019 (15h59)

O Turismo de Portugal tem em curso 38 projectos de desenvolvimento da oferta de enoturismo, com mais de 60 milhões de euros de investimento já aprovados, disse a entidade à agência Lusa.

Regulamento de Alojamento Local do Porto teve 55 participações em consulta pública

12-11-2019 (15h41)

O regulamento de Alojamento do Local (AL) do Porto teve 55 participações no âmbito da discussão pública do documento que terminou em Setembro, revelou o vereador do Turismo na Câmara do Porto, Ricardo Valente.

Noticias mais lidas