UIP investe 200 milhões de euros em projecto residencial e turístico em Gaia

27-09-2019 (11h54)

A United Investments Portugal (UIP) vai investir 200 milhões de euros nos próximos cinco a sete anos num projecto residencial e turístico de luxo em Vila Nova de Gaia, já em construção e comercialização.

"O novo projecto com o selo da UIP já se encontra em fase de construção e contará com um boutique hotel com uma marca internacional, Spa de referência no panorama nacional e restauração, para além de uma forte componente de real estate [imobiliário] de luxo, que combina turismo residencial e unidades de primeira e segunda habitação", avança o grupo em comunicado.

O empreendimento está em fase de construção e comercialização, estando implantado numa propriedade sobre a foz do rio Douro - a Quinta Marques Gomes, em Gaia - com uma área de 25 hectares e 90 mil metros quadrados de construção e apresentando-se como "um projecto exclusivo e diferenciador do grupo em Portugal".

"Este é um dos projectos mais ambiciosos do grupo, estamos muito entusiasmados. Esta aquisição vem reforçar a solidez e crescimento da UIP, bem como a presença do grupo em Portugal, mais concretamente a Norte do país, no Porto e em Vila Nova de Gaia", afirmou Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal, citado no comunicado.

"Este será um projecto diferenciador, com um forte impacto no actual panorama do turismo nacional", acrescentou.

Há mais de 30 anos em Portugal, o grupo UIP tem projectos no Algarve (Pine Cliffs Resort), em Cascais (Sheraton Cascais Resort), no Porto (YOTEL Porto com inauguração prevista para o final deste ano) e em Lisboa (Hyatt Regency Lisboa).

Em Maio, a UIP anunciou o investimento de 70 milhões de euros num novo hotel em Lisboa, com a marca Hyatt, previsto para o final de 2020.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Congresso da AHP vai discutir como “seduzir Espanha” e captar turistas que gastem mais

16-10-2019 (15h22)

A presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, anunciou ontem em Lisboa que o próximo Congresso da Associação vai ter um painel sobre a convergência ibérica e tentar perceber se é possível captar espanhóis com mais poder de compra.

Alojamento local faz 27,5% do aumento de proveitos da hotelaria portuguesa em Agosto

15-10-2019 (16h34)

O alojamento local é o segmento do alojamento turístico que mais está a crescer este ano em Portugal, tendo atingido um aumento de proveitos em Agosto, principal mês da actividade turística em Portugal, que equivale a 27,5% do aumento dos proveitos totais do sector.

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Noticias mais lidas