“Turismo: Que Futuro Queremos?” é o mote para o 30º Congresso da AHP

04-10-2018 (17h39)

O 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo da AHP, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, vai contar, pela primeira vez, com sete painéis de discussão distribuídos pelos dois dias.

A apresentação das temáticas a ser abordadas no Congresso foi feita hoje, 4 de Novembro, no Real Hotel Palácio, com a presença de Raul Martins, presidente da AHP, Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, e Rodrigo Machaz, director-geral da Memmo Hotels e membro da comissão organizadora.

A sessão de abertura do Congresso vai contar com o primeiro-ministro, António Costa, enquanto que o segundo dia de trabalhos vai ser iniciado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Os três primeiros painéis são dedicados a abordagens gerais, sendo o primeiro sobre “O Futuro do Turismo em Portugal”, com moderação da jornalista Marta Rangel e intervenções do actual e de anteriores presidentes do Turismo de Portugal.

O segundo e terceiro painéis vão abordar, respectivamente, o turismo nas regiões interiores do país e os desafios inerentes ao turismo nas áreas metropolitanas.

O painel “Portugal Inside Out” vai ter intervenções do coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, da co-proprietária da Casa das Penhas Douradas e da Pousada de São Lourenço e da Burel Factory, Isabel Dias Costa, do organizador do Boom Festival, Alfredo Vasconcelos, e de Ricardo Araújo, director da OutSystems e responsável pelo Pólo de Proença-a-Nova.

O terceiro painel, “Tensões, Conflitos e Oportunidades nas Áreas Metropolitanas”, tem prevista a participação dos presidentes das Câmaras do Porto e de Lisboa.

O último painel do primeiro dia, sob o tema “Hospitality with a Twist!”, é dedicado à originalidade e à inovação como uma mais-valia para a diferenciação dos diferentes tipos de estabelecimentos hoteleiros, vai contar com a participação de empresários portugueses e estrangeiros.

A terminar o programa do primeiro dia está previsto um jantar comemorativo dos 30 anos do Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa, com intervenção de Fernando Medina e espectáculo de Miguel Araújo.

O segundo dia, para o qual está prevista a apresentação de case studies de tecnologia aplicados à hotelaria, começa com um painel dedicado ao Algarve, “O Desafio Algarve”, moderado por Cristina Siza Vieira e João Soares, director geral do Dom José Beach Hotel, e vai incidir sobre temas como a sazonalidade, a legislação, o Brexit e as ligações aéreas.

O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, a proprietária da Martinhal Family Hotels & Resorts, Chitra Stern vão participar neste painel, que será encerrado pela secretária de Estado do Turismo.

A importância, os desafios e as vantagens de um restaurante num hotel vão ser temas centrais do sexto painel, enquanto que as tendências do turismo vão ser abordadas no sétimo e último painel.

A sessão de encerramento está a cargo do presidente da AHP e da secretária de Estado do Turismo.

As inscrições para o congresso estão disponíveis, com condições especiais, até 9 de Outubro, sendo que as segundas inscrições e as restantes da mesma entidade beneficiam de 25% de desconto.

Para aceder à zona de inscrição no site da AHP clique aqui.


Clique para mais notícia: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.

Stay Hotels renova Hotel Almedina em Coimbra para abrir o seu 8º hotel

10-12-2018 (16h12)

A Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na abertura do seu 8º hotel em Portugal, o Stay Hotel Coimbra Centro, uma unidade de 90 quartos que resulta da renovação do antigo Hotel Almedina, na Avenida Fernão Magalhães.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Governo abre concurso para converter o Quartel do Carmo (Açores) em empreendimento turístico

07-12-2018 (16h18)

O Governo abriu hoje o 12º concurso do programa Revive, para a concessão para fins turísticos do Quartel do Carmo, na cidade da Horta, na Ilha do Faial, nos Açores.

CTP perspectiva queda de dormidas na hotelaria este ano

06-12-2018 (16h23)

A Confederação do Turismo de Portugal divulgou hoje uma declaração do seu presidente, Francisco Calheiros, em que avança previsões para o fim deste ano que, a confirmarem-se, significarão que 2018 será o primeiro ano de queda homóloga das dormidas desde 2009.