Turim Hotels abre hotel de 4-estrelas no Funchal

02-10-2019 (15h59)

O Grupo Turim Hotels anunciou a abertura de um hotel de 4-estrelas no Funchal, Madeira, um projecto que resulta da reabilitação do antigo Hotel Santa Maria, que esteve em funcionamento entre 1964 e 2007.

O Turim Santa Maria Hotel, que é o primeiro hotel do grupo fora de Portugal Continental, encontra-se no centro histórico da cidade do Funchal, a dois minutos a pé do Mercado dos Lavradores, segundo um comunicado.

O hotel tem 90 quartos de diferentes tipologias (superiores, executivos, deluxe, suites), “todos com vistas privilegiadas sobre as belíssimas paisagens da ilha e o mar que a rodeia”, descreve o grupo hoteleiro.

Para bebidas e refeições, o hotel dispõe do restaurante Santa Maria, onde “é prestado o serviço de pequeno almoço e meias pensões, estando também preparado para acolher os mais diversos eventos”, e o Garden Bar, no lobby, “envolvido num magnífico contexto natural de jardins verticais e horizontais”.

O destaque, contudo, vai para o Bistro 360º, localizado no topo do edifício, onde os clientes encontram uma carta que “enaltece e reinterpreta os melhores produtos da região”.

Na cobertura do edifício, os clientes encontram ainda o 360º Rooftop Bar, com “apoio ao serviço de piscina, solário e lounge”.

A Maderia apresentava-se como “o local ideal para a abertura do mais recente membro da família Turim”, afirmou Ricardo Martins, CEO do Grupo Turim Hotels, citado num comunicado, em que justifica a opção com o “agradável clima subtropical”, a “incrível beleza natural” e o “património cultural rico tanto pela gastronomia típica, como pelos vinhos e tradições”

O grupo, fundado em 1992, tem 20 hotéis em Portugal Continental e na Madeira, tendo previsto para 2020 inaugurar uma unidade nos Açores, o 4-estrelas Turim Infante Hotel, em Ponta Delgada, São Miguel.

Ver também:

Turim Hotels avança com segundo 5-estrelas em Lisboa e novo hotel nos Açores

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Turim Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo sul africano Newmark compra um terço do capital da portuguesa Unlock Boutique Hotels

17-02-2020 (17h46)

O Grupo Newmark Hotels, da África do Sul, comprou um terço do capital da Unlock Boutique Hotels, um negócio que, segundo afirma a Unlock, lhe vai permitir administrar novos hotéis “que a Newmark pretende adquirir directamente ou através de um novo fundo que está a ser lançado”.

NAU reabre três hotéis no Algarve este mês

17-02-2020 (17h04)

A NAU Hotels & Resorts já reabriu o Salgados Palace, em Albufeira, e o Morgado Golf & Country Club, em Portimão, após "intervenções de manutenção", tendo previsto reabrir na sexta-feira o São Rafael Suites, em Albufeira.

Hotéis Oásis Atlântico Salinas Sea e Praiamar contratam novos chefs

17-02-2020 (16h44)

Ismael González é o novo chef do Oásis Atlântico Salinas Sea, na Ilha do Sal, e Márcio Rodrigues é o novo chef executivo do Oásis Atlântico Praiamar, na Ilha de Santiago, anunciou o grupo hoteleiro português.

Hotel 4-estrelas na Praia da Vagueira em Vagos aguarda parecer da APA

17-02-2020 (15h51)

Um pedido de licenciamento para construção de um hotel junto à primeira linha de praia na Vagueira foi apresentado na Câmara de Vagos, aguardando parecer da Agência Portuguesa do Ambiente, confirmou o presidente deste município.

Forte da Ínsua em Caminha reabre em 2022 como centro turístico com alojamento de 4-estrelas

17-02-2020 (15h43)

O Forte da Ínsua, em Caminha, "abandonado há décadas", vai reabrir no início de 2022 transformado em centro de actividades turísticas com alojamento, "num conceito de quatro estrelas", revelou o presidente da câmara à Lusa.

Noticias mais lidas