Turim Hotels abre hotel de 4-estrelas no Funchal

02-10-2019 (15h59)

O Grupo Turim Hotels anunciou a abertura de um hotel de 4-estrelas no Funchal, Madeira, um projecto que resulta da reabilitação do antigo Hotel Santa Maria, que esteve em funcionamento entre 1964 e 2007.

O Turim Santa Maria Hotel, que é o primeiro hotel do grupo fora de Portugal Continental, encontra-se no centro histórico da cidade do Funchal, a dois minutos a pé do Mercado dos Lavradores, segundo um comunicado.

O hotel tem 90 quartos de diferentes tipologias (superiores, executivos, deluxe, suites), “todos com vistas privilegiadas sobre as belíssimas paisagens da ilha e o mar que a rodeia”, descreve o grupo hoteleiro.

Para bebidas e refeições, o hotel dispõe do restaurante Santa Maria, onde “é prestado o serviço de pequeno almoço e meias pensões, estando também preparado para acolher os mais diversos eventos”, e o Garden Bar, no lobby, “envolvido num magnífico contexto natural de jardins verticais e horizontais”.

O destaque, contudo, vai para o Bistro 360º, localizado no topo do edifício, onde os clientes encontram uma carta que “enaltece e reinterpreta os melhores produtos da região”.

Na cobertura do edifício, os clientes encontram ainda o 360º Rooftop Bar, com “apoio ao serviço de piscina, solário e lounge”.

A Maderia apresentava-se como “o local ideal para a abertura do mais recente membro da família Turim”, afirmou Ricardo Martins, CEO do Grupo Turim Hotels, citado num comunicado, em que justifica a opção com o “agradável clima subtropical”, a “incrível beleza natural” e o “património cultural rico tanto pela gastronomia típica, como pelos vinhos e tradições”

O grupo, fundado em 1992, tem 20 hotéis em Portugal Continental e na Madeira, tendo previsto para 2020 inaugurar uma unidade nos Açores, o 4-estrelas Turim Infante Hotel, em Ponta Delgada, São Miguel.

Ver também:

Turim Hotels avança com segundo 5-estrelas em Lisboa e novo hotel nos Açores

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Turim Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Accor vende metade da sua participação na Huazhu por 451 milhões de dólares

09-12-2019 (12h31)

A Accor assinou um acordo para vender metade da sua participação no Huazhu Group Limited, anteriormente conhecido por China Lodging, por 451 milhões de dólares, cerca de 408 milhões de euros.

Governo lança concurso para converter em hotel o Palacete do Conde Dias Garcia (Aveiro)

09-12-2019 (12h00)

O Governo, através do programa Revive, lançou um concurso para a concessão do Palacete do Conde Dias Garcia, em São João da Madeira, Aveiro, onde estima que poderão ser instalados 70 quartos para um hotel de 4-estrelas ou superior.

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

Contrato de concessão do Castelo de Vila Nova de Cerveira assinado hoje

06-12-2019 (14h28)

O contrato de concessão para transformar o Castelo de Vila Nova de Cerveira num hotel, previsto abrir no final de 2021, foi hoje assinado com o promotor Eurico da Fonseca, o mesmo promotor que desenvolveu o Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

Noticias mais lidas