TUI prevê abrir resort Magic Life na Boavista no próximo Inverno

02-12-2019 (14h17)

Foto: TUI
Foto: TUI

O Grupo TUI prevê abrir no Inverno de 2020/2021 o seu oitavo hotel em Cabo Verde, um resort da marca Magic Life na ilha da Boavista com 575 quartos, parque aquático e cinco piscinas, distribuído por 108 mil metros quadrados.

De acordo com uma informação do grupo alemão consultada pela Lusa, trata-se do primeiro clube Magic Life em Cabo Verde, um tipo de empreendimento turístico com todo os serviços incluídos, como programas desportivos e de entretenimento.

Este resort, em construção na praia de Chaves, ilha da Boavista, será também o primeiro deste género na África ocidental, juntando-se a outros 16 clubes Magic Life da TUI em Espanha, Grécia, Turquia e Norte de África.

Quatro restaurantes, cinco bares, uma área de lazer de 1.600 metros quadrados, um parque aquático para crianças, cinco piscinas, um campo de futebol e oito campos de ténis e voleibol são alguns dos equipamentos incluídos no empreendimento.

Actualmente, o grupo TUI tem cinco hotéis da marca RIU em Cabo Verde, além do TUI Sensimar. Na ilha do Sal, a mais turística do arquipélago, está prevista a abertura ao público já na próxima semana do primeiro Robinson Club, outra marca de hotéis do grupo.

De acordo com o contrato de investimento entre a sociedade local Chaves Hotel & Investimentos e o Governo cabo-verdiano, de 6 de Setembro último, consultado anteriormente pela Lusa, trata-se de um investimento de 78,4 milhões de euros e levará à criação de 431 postos de trabalho directos.

O hotel, de quatro estrelas, implicará "a remodelação e a ampliação de todas as infraestruturas básicas necessárias à implantação" do projecto, refere o contrato de investimento.

O investimento contará com incentivos fiscais do Governo cabo-verdiano - entre outros apoios estatais -, que aprovou, para o projecto, a declaração de "interesse excepcional no quadro da sua estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: TUI

Clique para ver mais: Magic Life

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Redução da estada média dos turistas estrangeiros em Portugal volta a acentuar-se

13-12-2019 (17h36)

A queda da estada média dos turistas estrangeiros na hotelaria portuguesa, que tem ‘cortado’ milhões de dormidas, voltou a acentuar-se em Outubro, com uma queda em 4,7% em relação ao mês homólogo de 2018, de 3,06 para 2,91 noites.

Estados Unidos sobem a 6º maior emissor para a hotelaria portuguesa até Outubro

13-12-2019 (17h33)

Os Estados Unidos foram o 6º maior mercado emissor para a hotelaria portuguesa nos primeiros dez meses deste ano, ultrapassando pela primeira vez o milhão de turistas no alojamento turístico português, mais 75,4 mil que nos 12 meses de 2018, e os 2,3 milhões de dormidas, com mais 148,4 mil que no total do ano passado.

Alojamento local somou até Outubro mais 161 mil dormidas que em todo o ano de 2018

13-12-2019 (16h50)

Os estabelecimentos de alojamento local, que a liberalização decretada pelo ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes fez proliferar em todo o país, ultrapassaram em Outubro o total de dormidas do ano de 2018, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE.

Riu Palace Riviera Maya reabre após renovações de 36 milhões de euros

12-12-2019 (15h50)

O resort Riu Palace Riviera Maya, em Playa del Carmen, no México, reabriu após um investimento em renovações de 40 milhões de dólares, cerca de 36 milhões de euros.

Hilton Curio Collection agrega The Emerald House Lisbon e Boeira Garden Hotel Porto Gaia

11-12-2019 (19h12)

The Emerald House Lisbon, em Lisboa, e Boeira Garden Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia, são as novas duas unidades que a Hilton apresenta na sua gama Curio Curio Collection de "hotéis e resorts singulares".

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas