Tivoli abre mais um hotel no Qatar, em Al Wakra (com fotos)

13-09-2018 (10h49)

A Tivoli Hotels & Resorts, detida pelo grupo tailandês Minor, inaugurou mais um hotel no Qatar, uma unidade de 101 quartos localizada “no emergente bairro litoral de Al Wakra”, a 20 minutos de carro a Sul de Doha.

O Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli, encontra-se na costa do Golfo Pérsico, no que o grupo hoteleiro descreve como “uma importante localidade costeira, conhecida pelos seus mergulhadores de pérolas, marinheiros e pescadores”.

Al Wakra, acrescenta a Tivoli, “prosperou, como entreposto comercial, a partir do séc. XVII, mas o crescimento abrandou quando os recursos se esgotaram”.

Recentemente, acrescenta o grupo hoteleiro, “novos investimentos têm em vista a preservação e renovação do património local”.

O novo hotel da marca Tivoli é composto por dois edifícios que fazem parte do património histórico de Al Wakra, foram renovados e mantiveram as características originais, “retratando uma casa típica ou uma fortaleza do Qatar”.

A preservação, segundo a empresa, reflecte-se “nos tectos de colmo de cada quarto e suite, que remete para elementos da cestaria tradicional”.

O Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli tem cinco restaurantes e lounges, com comida mediterrânica, gastronomia árabe de fusão, cozinha asiática e internacional.

“Para complementar a localização privilegiada à beira-mar”, o hotel está equipado com um Tivoli Spa, com salas de tratamento, piscina de hidro-massagem, banho turco, duche Vichy e jacuzzi.

A unidade hoteleira, que está a quinze minutos de carro do Aeroporto Internacional Hamad em Doha, também dispõe de instalações para reuniões e eventos, incluindo uma sala polivalente equipada com a tecnologia audiovisual mais recente e um centro de negócios em cada edifício.

Além do hotel em Al Wakra, a Tivoli Hotels & Resorts também está presente em Doha, com o Tivoli Al Najada Doha Hotel e com uma colecção de nove hotéis boutique (clique para ler: Tivoli acrescenta à sua rede nove hotéis boutique em Doha).

O hotel em Al Wakra foi anunciado no início de Novembro de 2017, tendo sido descrito pela Minor na altura como um 5-estrelas que “combina as melhores tradições do Qatar com o ambiente de diversão mais contemporâneo do Souq Al Wakra” (clique para ler: Minor vai abrir dois hotéis Tivoli e um Oaks em Doha).

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Qatar

Clique para ver mais: Médio Oriente

Clique para ver mais: Tivoli Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Minor Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas