Subida das vendas directas impulsiona aumento do preço médio dos hotéis Vila Galé em Portugal – administrador

09-01-2019 (17h58)

Foto: Vila Galé
Foto: Vila Galé

As vendas dos hotéis Vila Galé em Portugal através de canais directos cresceram cerca de 10% no ano passado e já representam 30% do total, o que impulsionou a subida do preço médio em 7%, revelou hoje o administrador do grupo Gonçalo Rebelo de Almeida.

Com os grandes operadores turísticos europeus TUI e Thomas Cook a voltarem a programar destinos como a Turquia, Tunísia e Egipto, que são concorrentes de destinos portugueses como o Algarve e a Madeira, a Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, perdeu algumas reservas de pacotes face a 2017, admitiu o administrador do grupo, num almoço com jornalistas hoje no Vila Galé Palácio dos Arcos.

As quebras de reservas em pacotes turísticos, porém, foram “compensadas por muitas reservas através dos canais directos” o que resultou também num “aumento do preço médio sem ter na verdade um aumento do preço médio para o consumidor final”, explicou Gonçalo Rebelo de Almeida.

Assim, sublinhou, “a mudança do canal de distribuição através do qual vieram as vendas é o principal responsável por este aumento do preço médio”.

Para o próximo ano, Gonçalo Rebelo de Almeida prevê que o peso das vendas directas continue a crescer nas reservas totais do grupo.

 

Continua:

Receitas dos hotéis Vila Galé em Portugal sobem 6,2% por aumento do preço médio - administrador

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotel na antiga sede do FC Porto vai custar 2,8 milhões de euros

21-01-2019 (14h48)

O Futebol Clube do Porto vai investir 2,8 milhoes de euros para construir um hotel de charme com 54 quartos na sua antiga sede, localizada no centro da cidade do Porto.

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.