Subida das vendas directas impulsiona aumento do preço médio dos hotéis Vila Galé em Portugal – administrador

09-01-2019 (17h58)

Foto: Vila Galé
Foto: Vila Galé

As vendas dos hotéis Vila Galé em Portugal através de canais directos cresceram cerca de 10% no ano passado e já representam 30% do total, o que impulsionou a subida do preço médio em 7%, revelou hoje o administrador do grupo Gonçalo Rebelo de Almeida.

Com os grandes operadores turísticos europeus TUI e Thomas Cook a voltarem a programar destinos como a Turquia, Tunísia e Egipto, que são concorrentes de destinos portugueses como o Algarve e a Madeira, a Vila Galé, segunda maior rede hoteleira portuguesa, perdeu algumas reservas de pacotes face a 2017, admitiu o administrador do grupo, num almoço com jornalistas hoje no Vila Galé Palácio dos Arcos.

As quebras de reservas em pacotes turísticos, porém, foram “compensadas por muitas reservas através dos canais directos” o que resultou também num “aumento do preço médio sem ter na verdade um aumento do preço médio para o consumidor final”, explicou Gonçalo Rebelo de Almeida.

Assim, sublinhou, “a mudança do canal de distribuição através do qual vieram as vendas é o principal responsável por este aumento do preço médio”.

Para o próximo ano, Gonçalo Rebelo de Almeida prevê que o peso das vendas directas continue a crescer nas reservas totais do grupo.

 

Continua:

Receitas dos hotéis Vila Galé em Portugal sobem 6,2% por aumento do preço médio - administrador

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Vila Galé

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 14,3% em Maio

24-06-2019 (15h27)

A hotelaria espanhola teve alojados este mês de Maio quase 121 mil turistas residentes em Portugal, que significam um aumento em 14,3% ou cerca de 15 mil face ao mês homólogo de 2018.

Alemanha, França e Países Baixos provocam queda de dormidas de estrangeiros na hotelaria espanhola em Maio

24-06-2019 (15h23)

A hotelaria espanhola teve este mês de Maio menos quase 480 mil dormidas de turistas estrangeiros, pelas quebras de pernoitas de residentes na Alemanha, em França e Países Baixos, num total de 1,16 milhões.

Quebra de dormidas de alemães na hotelaria espanhola atinge 1,3 milhões nos primeiros cinco meses

24-06-2019 (15h19)

A Alemanha, segundo maior mercado internacional para a hotelaria espanhola, representando 12,9% dos clientes estrangeiros e 19,1% das suas dormidas nos primeiros cinco meses deste ano, regista no final de Maio uma quebra de 1,3 milhões de dormidas em relação ao período homólogo de 2018, sendo assim a causa principal da quase estagnação dos mercados internacionais neste período.

Governo congratula-se com abertura de primeiro hotel resultante do programa Revive

23-06-2019 (15h29)

O ministro do Planeamento, Nelson de Sousa, congratulou-se hoje com a abertura oficial no interior do país do hotel Vila Galé Collection Elvas (Portalegre), primeira unidade resultante da aplicação do programa Revive a ser inaugurada.

Jorge Rebelo de Almeida confirma proposta do Vila Galé para o Palácio Rio Branco na Bahia

23-06-2019 (15h11)

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou hoje que o grupo apresentou uma proposta para reabilitar o Palácio Rio Branco, em Salvador, capital do estado da Bahia, no âmbito da implementação do programa Revive naquele estado brasileiro.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas