Stay Hotels renova Hotel Almedina em Coimbra para abrir o seu 8º hotel

10-12-2018 (16h12)

A Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na abertura do seu 8º hotel em Portugal, o Stay Hotel Coimbra Centro, uma unidade de 90 quartos que resulta da renovação do antigo Hotel Almedina, na Avenida Fernão Magalhães.

O 4-estrelas Stay Hotel Coimbra Centro tem duas salas de reuniões, um parque de estacionamento de 18 lugares e um bar “Just Delicious” no rés-do-chão, aberto 24 horas por dia.

Os quartos, a recepção, o lobby e o bar foram alvo “de um processo de adaptação e implementação da marca Stay Hotels”, segundo um comunicado do grupo, que indica que o hotel passou a apresentar “uma decoração acolhedora e contemporânea”.

O projecto de renovação da unidade hoteleira foi do Gabinete de Arquitectura Sousa Lima & Rocha Reis.

Citado no comunicado, Jorge Bastos, administrador do grupo Stay Hotels, destacou que “a actividade turística na Região Centro em geral, e em Coimbra em particular, tem aumentado de forma consistente nos últimos meses”, sendo a cidade “procurada por viajantes em lazer e em negócio”.

Nesse sentido, “operar em Coimbra é estratégico para a Stay Hotels”, frisou Jorge Bastos. “Acreditamos que com esta magnífica localização na baixa da cidade, aliada ao investimento realizado para dotar o hotel de renovados serviços e infraestruturas, nos permitirá crescer de forma sustentada ao longo dos próximos anos”.

A Stay Hotels apresenta-se como uma marca portuguesa dedicada a “hotéis citadinos com localizações privilegiadas, com a melhor relação qualidade-preço”, tendo actualmente unidades em Guimarães, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Lisboa, Faro, e Porto (dois).

O grupo procura adquirir e remodelar edifícios “que pertencem a players independentes, dotando as unidades compradas de gestão profissional”.

A Stay Hotels prevê abrir oito novos hotéis até 2020, elevando a sua oferta para um total de 16 unidades com cerca de mil quartos.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Stay Hotels

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotel na antiga sede do FC Porto vai custar 2,8 milhões de euros

21-01-2019 (14h48)

O Futebol Clube do Porto vai investir 2,8 milhoes de euros para construir um hotel de charme com 54 quartos na sua antiga sede, localizada no centro da cidade do Porto.

Ryanair assina acordo com a SiteMinder para vender hotéis na Europa

21-01-2019 (14h15)

A Ryanair, que há uma semana deu por terminada a sua incursão na venda online de pacotes turísticos, assinou um acordo com a SiteMinder para comercializar hotéis na Europa através da sua plataforma Ryanair Rooms.

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.