Stay Hotels renova Hotel Almedina em Coimbra para abrir o seu 8º hotel

10-12-2018 (16h12)

A Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na abertura do seu 8º hotel em Portugal, o Stay Hotel Coimbra Centro, uma unidade de 90 quartos que resulta da renovação do antigo Hotel Almedina, na Avenida Fernão Magalhães.

O 4-estrelas Stay Hotel Coimbra Centro tem duas salas de reuniões, um parque de estacionamento de 18 lugares e um bar “Just Delicious” no rés-do-chão, aberto 24 horas por dia.

Os quartos, a recepção, o lobby e o bar foram alvo “de um processo de adaptação e implementação da marca Stay Hotels”, segundo um comunicado do grupo, que indica que o hotel passou a apresentar “uma decoração acolhedora e contemporânea”.

O projecto de renovação da unidade hoteleira foi do Gabinete de Arquitectura Sousa Lima & Rocha Reis.

Citado no comunicado, Jorge Bastos, administrador do grupo Stay Hotels, destacou que “a actividade turística na Região Centro em geral, e em Coimbra em particular, tem aumentado de forma consistente nos últimos meses”, sendo a cidade “procurada por viajantes em lazer e em negócio”.

Nesse sentido, “operar em Coimbra é estratégico para a Stay Hotels”, frisou Jorge Bastos. “Acreditamos que com esta magnífica localização na baixa da cidade, aliada ao investimento realizado para dotar o hotel de renovados serviços e infraestruturas, nos permitirá crescer de forma sustentada ao longo dos próximos anos”.

A Stay Hotels apresenta-se como uma marca portuguesa dedicada a “hotéis citadinos com localizações privilegiadas, com a melhor relação qualidade-preço”, tendo actualmente unidades em Guimarães, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Lisboa, Faro, e Porto (dois).

O grupo procura adquirir e remodelar edifícios “que pertencem a players independentes, dotando as unidades compradas de gestão profissional”.

A Stay Hotels prevê abrir oito novos hotéis até 2020, elevando a sua oferta para um total de 16 unidades com cerca de mil quartos.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Stay Hotels

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 14,3% em Maio

24-06-2019 (15h27)

A hotelaria espanhola teve alojados este mês de Maio quase 121 mil turistas residentes em Portugal, que significam um aumento em 14,3% ou cerca de 15 mil face ao mês homólogo de 2018.

Alemanha, França e Países Baixos provocam queda de dormidas de estrangeiros na hotelaria espanhola em Maio

24-06-2019 (15h23)

A hotelaria espanhola teve este mês de Maio menos quase 480 mil dormidas de turistas estrangeiros, pelas quebras de pernoitas de residentes na Alemanha, em França e Países Baixos, num total de 1,16 milhões.

Quebra de dormidas de alemães na hotelaria espanhola atinge 1,3 milhões nos primeiros cinco meses

24-06-2019 (15h19)

A Alemanha, segundo maior mercado internacional para a hotelaria espanhola, representando 12,9% dos clientes estrangeiros e 19,1% das suas dormidas nos primeiros cinco meses deste ano, regista no final de Maio uma quebra de 1,3 milhões de dormidas em relação ao período homólogo de 2018, sendo assim a causa principal da quase estagnação dos mercados internacionais neste período.

Governo congratula-se com abertura de primeiro hotel resultante do programa Revive

23-06-2019 (15h29)

O ministro do Planeamento, Nelson de Sousa, congratulou-se hoje com a abertura oficial no interior do país do hotel Vila Galé Collection Elvas (Portalegre), primeira unidade resultante da aplicação do programa Revive a ser inaugurada.

Jorge Rebelo de Almeida confirma proposta do Vila Galé para o Palácio Rio Branco na Bahia

23-06-2019 (15h11)

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou hoje que o grupo apresentou uma proposta para reabilitar o Palácio Rio Branco, em Salvador, capital do estado da Bahia, no âmbito da implementação do programa Revive naquele estado brasileiro.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas