Stay Hotels propõe dois conceitos distintos para uma estada no centro do Porto

06-11-2017 (16h43)

A Stay Hotels, grupo português que conta com oito hotéis no seu portefólio, dispõe de duas unidades com conceitos diferentes em localizações privilegiadas no centro do Porto, o Stay Hotel Porto Centro Trindade e o Grande Hotel de Paris.

O 3-estrelas Stay Hotel Porto Centro Trindade ocupa um antigo edifício de escritórios na Rua de Gonçalo Cristóvão e o seu conceito é oferecer um tipo de alojamento confortável e prático tanto para visitantes que queiram conhecer o Porto como para quem viaja em negócios.

O hotel dispõe de 73 quartos de tipologia one, double e twin, dispõe de internet de alta velocidade em toda a sua área e conta com uma workspace no seu lobby que se encontra na continuidade da recepção, do bar e da zona de pequeno-almoço.

O pequeno-almoço é servido a partir das 6h30 e até às 12h, e o serviço de bar e snacks funciona 24h por dia, tal como o aluguer de bicicletas, que pode ser utilizado para conhecer melhor a cidade.

O Stay Hotel Porto Centro Trindade, resultado de um investimento de dois milhões de euros na requalificação do antigo edifício de escritórios, é a oitava unidade do grupo e encontra-se em funcionamento desde Junho, com uma tarifa base de 60 euros por noite.

Foi também em Junho que a Stay Hotels oficializou o Grande Hotel de Paris, uma unidade 3-estrelas que partilha o ano de inauguração com a ponte D. Maria Pia (1877) e que já recebeu hóspedes como Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro.

Esta unidade do século XIX, com o seu design alusivo à época, dispõe de 42 quartos, mas a Stay Hotels vai converter dois edifícios anexos ao hotel num projecto de restauração e requalificação fiel ao conceito actual, num investimento avaliado em cerca de 1,5 milhões a 2 milhões de euros, com o qual vai aumentar a capacidade para 79 quartos.

Este projecto vai estar concluído até 2019 sem que o hotel necessite de encerrar para obras.

O conceito desta unidade, mais virada para o mercado de lazer, com a maioria dos hóspedes oriundos de França, Espanha e Inglaterra, assenta tanto na sua localização privilegiada como nas referências às origens do hotel.

É possível encontrar referências históricas em todas as áreas do hotel, seja na mobília, em objectos históricos expostos, como o antigo quadro de distribuição telefónica, nos acabamentos das divisões e na própria disposição do hotel, que conta até com uma pequena divisão com um telefone de disco.

A comprida sala de pequeno-almoço tem acesso ao pátio interior, um pequeno oásis verde que consegue receber a luz do Sol no centro da cidade Invicta, dispõe de mesas e cadeiras numa zona com um telheiro e de bancos na área relvada.

O PressTur visitou o Stay Hotel Porto Centro Trindade e o Grande Hotel de Paris a convite da Stay Hotels.

Para ler mais sobre a Stay Hotels clique:

Stay Hotels compra “o mais antigo hotel da cidade do Porto”

Stay Hotels investe dois milhões em novo hotel no Porto

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

INE realça ‘efeito Páscoa’ nos resultados da hotelaria portuguesa em Abril

17-06-2019 (11h48)

“Estes resultados foram influenciados pelo efeito do período de férias associado à Páscoa, que este ano ocorreu em meados de Abril, enquanto no ano anterior teve influência repartida entre Março e Abril”, assinala o INE ao revelar que em Abril o alojamento turístico português teve taxas de crescimento do nível que registou até 2018.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Noticias mais lidas