Stay Hotels compra “o mais antigo hotel da cidade do Porto”

01-06-2017 (12h42)

O Grupo Stay Hotels, detido por fundos de private equity geridos pela Inter-Risco, anunciou sem revelar valores que adquiriu o negócio do Grande Hotel de Paris, que diz ser “o mais antigo hotel da cidade do Porto”.

O Grande Hotel de Paris dispõe de 42 quartos de decoração clássica, “transpondo para o século XIX todo o seu ambiente”, segundo uma informação no seu website.

“Os elementos arquitectónicos tal como as escadarias, clarabóias decoradas com vitrais coloridos, entre outras relíquias decorativas do século XIX, transportam-nos para todo um ambiente de requinte e história em plena baixa portuense”, acrescenta essa informação.

O Grupo Stay Hotels indica em comunicado que o Grande Hotel de Paris foi gerido pela Família Ferreira desde a década de 1990 e foi alvo de “um intenso trabalho de restauro e preservação da identidade e carácter histórico” durante os últimos 18 anos.

O hotel, inaugurado em 27 de Novembro de 1877, encontra-se na Rua da Fábrica, a curta distância da Avenida dos Aliados.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Atlas Palais Médina & Spa Fès: um 5-estrelas aos portões da medina de Fez

16-08-2018 (16h24)

O 5-estrelas Atlas Palais Médina & Spa Fès, de 146 quartos, é ideal para os visitantes da cidade imperial marroquina de Fez que queiram ficar perto da medina, mas que desejem também instalações de um hotel moderno de cidade.

Alojamento em Fez: Dentro e fora da medina

16-08-2018 (16h05)

Os 5-estrelas Fes Marriott Hotel Jnan Palace e Riad Fès Relais & Chateâux são opções de alojamento em Fez na zona moderna da cidade, construída durante o período do protectorado francês, no primeiro cado, e para um autêntico riade de luxo no interior da medina, no segundo.

Michlifen Resort & Golf: Uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" de Marrocos

16-08-2018 (14h58)

O 5-estrelas Michlifen Resort & Golf é uma unidade de luxo na "Pequena Suíça" marroquina, a cidade de Ifrane, e tira partido das paisagens do Médio Atlas e do clima da região, que se cobre com um manto de neve no Inverno e beneficia de uma brisa suave durante o Verão.

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.