Stay Hotels compra “o mais antigo hotel da cidade do Porto”

01-06-2017 (12h42)

O Grupo Stay Hotels, detido por fundos de private equity geridos pela Inter-Risco, anunciou sem revelar valores que adquiriu o negócio do Grande Hotel de Paris, que diz ser “o mais antigo hotel da cidade do Porto”.

O Grande Hotel de Paris dispõe de 42 quartos de decoração clássica, “transpondo para o século XIX todo o seu ambiente”, segundo uma informação no seu website.

“Os elementos arquitectónicos tal como as escadarias, clarabóias decoradas com vitrais coloridos, entre outras relíquias decorativas do século XIX, transportam-nos para todo um ambiente de requinte e história em plena baixa portuense”, acrescenta essa informação.

O Grupo Stay Hotels indica em comunicado que o Grande Hotel de Paris foi gerido pela Família Ferreira desde a década de 1990 e foi alvo de “um intenso trabalho de restauro e preservação da identidade e carácter histórico” durante os últimos 18 anos.

O hotel, inaugurado em 27 de Novembro de 1877, encontra-se na Rua da Fábrica, a curta distância da Avenida dos Aliados.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.