Sonae Capital aumenta unidades em exploração com Aqualuz Suite Hotel Lagos

06-02-2019 (12h05)

A Sonae Capital anunciou hoje que vai assumir a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, após a compra da Aqualuz - Turismo e Lazer, iniciando assim a sua presença na hotelaria do Algarve.

Em comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital diz que, “nos últimos exercícios, a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros”.

Deste modo, a integração desta operação “no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o actual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA [resultado antes de impostos, juros e depreciações], e desenvolver efeitos de rede na operação”, acrescenta.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, “passa a desenvolver também a actividade de exploração hoteleira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal”.

Entre Janeiro e Setembro, o número de dormidas no Algarve subiu 6,6% para 18,3 milhões.

“A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concessionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia”, realça a empresa (para ler mais clique: Sonae vai investir 12 milhões num hotel na estação de Santa Apolónia).

/empresas---negocios/sonae-vai-investir-12-milhoes-num-hotel-na-estacao-de-santa-apolonia-2/

O segmento de Hotelaria da Sonae Capital “passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento 'city-break'), bem como em Lagos e em Troia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes”, conclui.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Sonae

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo de luxo LVMH completa aquisição da proprietária do hotel Reid’s na Madeira

18-04-2019 (10h32)

O grupo do segmento de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton completou a aquisição da rede hoteleira Belmond, anteriormente Orient Express, proprietária entre outras unidades do Reid’s Madeira.

Savoy Palace nomeia José Pereira como director-geral

17-04-2019 (12h28)

O Savoy Palace, unidade hoteleira 5-estrelas, na Ilha da Madeira, que tem inauguração prevista para este Verão de 2019, vai ter José Pereira como director-geral.

Hotelaria da Madeira prevê ocupação de 74% na Páscoa

16-04-2019 (15h00)

A ocupação hoteleira no arquipélago da Madeira no período da Páscoa é de 74%, menos cerca de dois pontos percentuais do que em 2018, informou hoje a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

Accor destaca dez hotéis que vai inaugurar no próximo ano

15-04-2019 (16h56)

A rede hoteleira Accor está a destacar dez hotéis das suas marcas, a inaugurar em 2020, oito na Europa, um no Dubai e outro no Azerbaijão.

Cidade de Lisboa concentra 24,6% das dormidas no alojamento turístico português

15-04-2019 (16h28)

Lisboa é, por grande margem, o município com mais dormidas no alojamento turístico português, tendo registado perto de 1,6 milhões nos primeiros dois meses deste ano, o que equivale a 24,6% do total no país, indicou hoje o INE.