Sonae Capital aumenta unidades em exploração com Aqualuz Suite Hotel Lagos

06-02-2019 (12h05)

A Sonae Capital anunciou hoje que vai assumir a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, após a compra da Aqualuz - Turismo e Lazer, iniciando assim a sua presença na hotelaria do Algarve.

Em comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital diz que, “nos últimos exercícios, a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros”.

Deste modo, a integração desta operação “no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o actual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA [resultado antes de impostos, juros e depreciações], e desenvolver efeitos de rede na operação”, acrescenta.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, “passa a desenvolver também a actividade de exploração hoteleira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal”.

Entre Janeiro e Setembro, o número de dormidas no Algarve subiu 6,6% para 18,3 milhões.

“A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concessionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia”, realça a empresa (para ler mais clique: Sonae vai investir 12 milhões num hotel na estação de Santa Apolónia).

/empresas---negocios/sonae-vai-investir-12-milhoes-num-hotel-na-estacao-de-santa-apolonia-2/

O segmento de Hotelaria da Sonae Capital “passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento 'city-break'), bem como em Lagos e em Troia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes”, conclui.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Sonae

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Prazo do concurso para concessão do Convento do Carmo em Moura volta a ser prolongado – Revive

16-07-2019 (16h10)

O prazo para apresentação de propostas para a concessão do Convento do Carmo, em Moura, ao abrigo do programa Revive, foi prorrogado pela segunda vez, até dia 30 de Julho.

Alojamento turístico português bate recorde de turistas em Maio

15-07-2019 (14h08)

O alojamento turístico português, incluindo desde hotéis a alojamento local, atingiram este ano o novo recorde de turistas alojados num mês de Maio de 2,57 milhões, com novos recordes tanto de residentes em Portugal, com 883,2 mil, como de residentes no estrangeiro, com 1,69 milhões.

AHP abre inscrições para 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

12-07-2019 (14h40)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal já abriu as inscrições para o seu 31º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, marcado para os dias 20 a 22 de Novembro, em Viana do Castelo.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Noticias mais lidas