São Tomé e Príncipe tem oito roças com potencial turístico identificadas pelo Revive Internacional

15-03-2019 (11h47)

O ministro adjunto e da Economia avançou que o programa Revive Internacional identificou oito roças com potencial turístico em São Tomé e Príncipe e desafiou os empresários portugueses a aproveitar as oportunidades de negócios.

São Tomé e Príncipe foi o primeiro país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a assinar um protocolo no âmbito do programa Revive Internacional, que prevê a recuperação de edifícios históricos para fins turísticos, mas o ministro adiantou que o objectivo é alargar o programa a todos os países da CPLP (clique para ler: Portugal assina com São Tomé e Príncipe primeiro acordo internacional do Revive).

Portugal vai prestar apoio técnico na identificação dos imóveis e no desenho do caderno de encargos para atrair promotores, explicou Pedro Siza Vieira, à margem do II Forum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço da CPLP, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Pedro Siza Vieira também apelou aos “empresários portugueses que já estão neste mercado [para] que possam aproveitar estas oportunidades de negócio”.

O governante sublinhou ainda que Portugal quer alargar a cooperação na área do turismo no âmbito da CPLP e destinou uma verba de 160 mil euros para o desenvolvimento de estudos e acções de promoção.

“Estamos a pensar essencialmente em acções de promoção conjunta dos países da CPLP nos mercados externos”, adiantou Pedro Siza Vieira.

O ministro destacou que “o turismo abre portas que todos os outros sectores aproveitam e por onde entram” e salientou que “potenciar a aproximação entre povos e comunidades” contribui também para intensificar as trocas comerciais e de investimento entre todos os países da CPLP.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: São Tomé e Príncipe

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas