Sana abre dois hotéis em Casablanca em 2019

22-07-2016 (14h04)

O grupo hoteleiro Sana Hotels vai abrir dois hotéis com um total de 355 quartos na cidade marroquina de Casablanca em 2019, designadamente o 5-estrelas Epic Sana Casablanca e o 4-estrelas Evolution Casablanca, com um investimento de 90 milhões de euros.

A imprensa internacional avança que o grupo hoteleiro prevê abrir os dois hotéis em 2019, acrescentando 355 quartos à oferta hoteleira da cidade.

O Epic Sana Casablanca terá 187 quartos, seis restaurantes/bares, um Spa, um centro de fitness, duas piscinas e vários espaços para eventos.

O Evolution Casablanca terá 168 quartos e será um hotel "na vanguarda da tecnologia".

Carlos Silva Neves, administrador do grupo Azinor, que detém a Sana Hotels, citado pelo jornal "Huffington Post - Maroc", afirma que opta por Casablanca em vez de um destino turístico como Marraquexe ou Agadir pela sua "localização estratégica".

O executivo sublinha que quer fornecer "melhores condições e melhor conforto para os turistas e viajantes de negócios" e garante que vai acrescentar à capital económica de Marrocos "novos conceitos" para complementar a oferta hoteleira e turística da cidade.

Os responsáveis do grupo Sana, citados num comunicado do Turismo de Marrocos, afirmam que o país tem vindo a revelar-se "um mercado prioritário graças aos bons desempenhos económicos registados estes últimos anos, ao ambiente de negócios favorável e também dada a estabilidade política e social do Reino".

O Turismo de Marrocos salienta que o investimento do grupo Sana é de cerca de 90 milhões de euros e que os dois hotéis vão acrescentar 710 camas à oferta hoteleira da cidade.

 

Clique para mais notícias: Sana Hotels

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.