Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

A Sagna Rotonda é uma eco-vila com 10 apartamentos e diversas áreas comuns numa pequena colina no Vale de Maira, onde é possível praticar diferentes actividades que tiram partido do meio envolvente, como caminhadas nas montanhas, BTT e desportos de Inverno

Os edifícios que constituem a Sagna Rotonda foram remodelados, aquando da sua aquisição por parte de Giovanni e Teresina di Piovano, segundo descreve um comunicado da Green Pearls.

"Fomos capazes de construir uma casa totalmente auto-suficiente - energicamente eficiente e eco-friendly - evitando completamente emissões de CO2 para a atmosfera", afirmou Giovanni di Piovano.

A Green Pearls é uma plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável e à divulgação de estabelecimentos hoteleiros e de restauração que cumprem os seus padrões.

Os critérios de admissão da Green Pearls incluem um plano de gestão e de arquitectura sustentáveis, medidas de poupança de energia e de água e de reciclagem, utilização de ingredientes regionais e sazonais na cozinha, e um compromisso social significativo nas respectivas regiões onde se encontram as unidades hoteleiras ou restaurantes.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.