Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

A Sagna Rotonda é uma eco-vila com 10 apartamentos e diversas áreas comuns numa pequena colina no Vale de Maira, onde é possível praticar diferentes actividades que tiram partido do meio envolvente, como caminhadas nas montanhas, BTT e desportos de Inverno

Os edifícios que constituem a Sagna Rotonda foram remodelados, aquando da sua aquisição por parte de Giovanni e Teresina di Piovano, segundo descreve um comunicado da Green Pearls.

"Fomos capazes de construir uma casa totalmente auto-suficiente - energicamente eficiente e eco-friendly - evitando completamente emissões de CO2 para a atmosfera", afirmou Giovanni di Piovano.

A Green Pearls é uma plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável e à divulgação de estabelecimentos hoteleiros e de restauração que cumprem os seus padrões.

Os critérios de admissão da Green Pearls incluem um plano de gestão e de arquitectura sustentáveis, medidas de poupança de energia e de água e de reciclagem, utilização de ingredientes regionais e sazonais na cozinha, e um compromisso social significativo nas respectivas regiões onde se encontram as unidades hoteleiras ou restaurantes.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé inaugura Vila Galé Vineyards nas margens do Douro e do Tedo

24-04-2019 (18h07)

O Grupo Vila Galé, em parceria com o Grupo Madre, inaugurou o Vila Galé Vineyards, uma unidade hoteleira em Armamar com 25 hectares de vinha nas margens do Rio Douro e do Rio Tedo.

Portugal ultrapassa fasquia dos 400 mil trabalhadores no sector do turismo este mês

24-04-2019 (16h22)

O número de trabalhadores no sector do turismo em Portugal ultrapassou pela primeira vez este mês a barreira dos 400 mil, revelou hoje a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Efeito Páscoa ‘custa’ 400 mil dormidas à hotelaria espanhola

24-04-2019 (15h30)

Os hotéis de Espanha tiveram este mês de Março menos 400 mil dormidas (-1,8%) que em Março de 2018, que foi o mês das férias da Páscoa, enquanto este ano foi em Abril.

Minor (Tivoli) constitui empresa hoteleira em Portugal

24-04-2019 (10h17)

O grupo tailandês Minor, comprador dos hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil na sequência da falência do grupo Espírito Santo, constituiu uma sociedade em Portugal, a Minor Hotels Portugal, com o Capital Social de um milhão de euros, tendo 300 mil realizados.

Grupo de luxo LVMH completa aquisição da proprietária do hotel Reid’s na Madeira

18-04-2019 (10h32)

O grupo do segmento de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton completou a aquisição da rede hoteleira Belmond, anteriormente Orient Express, proprietária entre outras unidades do Reid’s Madeira.

Ultimas Noticias