Sagna Rotonda integra rede de turismo sustentável Green Pearls

11-09-2018 (17h38)

A eco-vila Sagna Rotonda, um projecto de “zero-emissões” que conta com 10 apartamentos em Piedmont, em Itália, passou a ser membro da plataforma dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

A Sagna Rotonda é uma eco-vila com 10 apartamentos e diversas áreas comuns numa pequena colina no Vale de Maira, onde é possível praticar diferentes actividades que tiram partido do meio envolvente, como caminhadas nas montanhas, BTT e desportos de Inverno

Os edifícios que constituem a Sagna Rotonda foram remodelados, aquando da sua aquisição por parte de Giovanni e Teresina di Piovano, segundo descreve um comunicado da Green Pearls.

"Fomos capazes de construir uma casa totalmente auto-suficiente - energicamente eficiente e eco-friendly - evitando completamente emissões de CO2 para a atmosfera", afirmou Giovanni di Piovano.

A Green Pearls é uma plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável e à divulgação de estabelecimentos hoteleiros e de restauração que cumprem os seus padrões.

Os critérios de admissão da Green Pearls incluem um plano de gestão e de arquitectura sustentáveis, medidas de poupança de energia e de água e de reciclagem, utilização de ingredientes regionais e sazonais na cozinha, e um compromisso social significativo nas respectivas regiões onde se encontram as unidades hoteleiras ou restaurantes.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Primeiro Yotel da Península Ibérica abre no Porto em 2019

13-11-2018 (12h07)

A Yotel, que inclui na sua estrutura accionista a United Investments Portugal (UIP), escolheu a cidade do Porto para inaugurar o seu primeiro hotel na Península Ibérica, em 2019, com um investimento de 30 milhões de euros.

Conheça os hotéis Green Pearls que se destacam pela preservação animal

12-11-2018 (17h04)

A Green Pearls destacou um conjunto de hotéis da sua rede que se dedicam à preservação de animais através de iniciativas como a criação de áreas protegidas para aves na Tailândia, reservas para ursos nos Andes, ou de zonas protegidas para tubarões ou corais nas Maldivas.

Barceló inaugura Occidental Lisboa e está “a estudar novos projectos” em Portugal

12-11-2018 (16h36)

O Grupo Barceló, que inaugurou o seu primeiro hotel na capital portuguesa, o Occidental Lisboa, na semana passada, está "a estudar novos projectos" em Portugal.

Hoti Hotéis celebra inauguração do hotel Meliá Setúbal (em fotos)

12-11-2018 (15h34)

O Grupo Hoti Hotéis celebrou na semana passada a inauguração oficial do Meliá Setúbal, num evento em que participaram Manuel Proença, presidente do grupo, e Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.