Riu inicia obras no Edifício España para abrir um novo hotel em Madrid

24-10-2017 (16h06)

A Riu Hotels & Resorts já começou as obras no emblemático Edifício España, em Madrid, que dará origem um hotel de 4-estrelas da sua marca Riu Plaza, com cerca de 589 quartos.

A rede hoteleira já tinha anunciado em Janeiro uma parceria com o grupo empresarial Baraka para renovar o emblemático edifício, mas na altura previa conseguir chegar aos 650 quartos (para ler mais clique aqui).

A rede hoteleira anunciou ontem que iniciou as obras e mantém previsão de abertura para 2019.

O hotel terá 589 quartos e 15 salas de reuniões com quase três mil metros quadrados para eventos, destacando-se da oferta um salão com capacidade para mil pessoas.

O novo Riu Plaza terá ainda dois bares, dois restaurantes e um terraço de 500 metros quadrados com piscina.

Para o desenvolvimento deste hotel, segundo avançou a rede hoteleira em Janeiro, a Riu e o grupo Baraka criaram uma sociedade de risco partilhado, que a Riu integra com uma participação de 25%, para aplicar na propriedade e renovação do edifício, sem revelar o montante de investimento previsto.

O acordo assinado entre as duas partes inclui um contrato de gestão do hotel, que está previsto abrir em dois anos, após as obras de renovação.

O novo Riu Plaza vai ocupar 24 dos 27 pisos do Edifício España, ficando os restantes pisos dedicados a uso comercial.

A rede hoteleira conta actualmente com seis hotéis da marca Riu Plaza, tendo inaugurado o primeiro na Cidade do Panamá em 2010. Seguiram-se os hotéis Riu Plaza Guadalajara no México, Riu Plaza Miami Beach e Riu Plaza New York Times Square, nos Estados Unidos, Riu Plaza Berlin, na Alemanha e, mais recentemente, o Riu Plaza The Gresham Dublin, na Irlanda.

 

Ver também:

Riu compra histórico The Gresham Dublin por 92 milhões de euros

Riu abre hotel em Nova Iorque com investimento de 310 milhões de dólares

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Riu Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LVMH vai comprar dona do Reid’s Palace, por 2,8 mil milhões de euros

14-12-2018 (16h16)

A Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH) chegou a um acordo para comprar a Belmond, proprietária de hotéis de luxo, incluindo o Reid's Palace na Madeira, por 3,2 mil milhões de dólares, cerca de 2,8 mil milhões de euros.

Dormidas de não residentes na hotelaria portuguesa voltaram a cair em Outubro

14-12-2018 (11h26)

A hotelaria portuguesa teve em Outubro uma queda das dormidas de turistas residentes no estrangeiro em 3,2%, depois de descidas de 4,5% em Setembro, 4,7% em Agosto, de 4,5% em Julho e de 5,5% em Junho.

Marriott anuncia inauguração do Hôtel de Berri em Paris

13-12-2018 (17h00)

A Marriott anunciou a inauguração do Hôtel de Berri, a Luxury Collection Hotel, Paris, que pertence à família Dokhan e dispõe de 75 quartos e design de interiores a cargo de Philippe Renaud.

Conheça os mais recentes e os próximos hotéis de Washington DC

13-12-2018 (15h44)

A capital dos Estados Unidos, Washington, para onde a TAP vai passar a voar a partir de 16 de Junho, tem cerca de 20 hotéis e 4.500 quartos recentemente inaugurados ou em desenvolvimento.

NH Hotel Group vai abrir uma nova unidade hoteleira em Londres

13-12-2018 (13h00)

O NH Hotel Group anunciou hoje que vai inaugurar, no Verão de 2019, um hotel com a insígnia Nhow em Londres, desenhado pelo arquiteto Norman Foster, o segundo estabelecimento hoteleiro deste grupo no Reino Unido.

Ultimas Noticias