Riu inicia obras no Edifício España para abrir um novo hotel em Madrid

24-10-2017 (16h06)

A Riu Hotels & Resorts já começou as obras no emblemático Edifício España, em Madrid, que dará origem um hotel de 4-estrelas da sua marca Riu Plaza, com cerca de 589 quartos.

A rede hoteleira já tinha anunciado em Janeiro uma parceria com o grupo empresarial Baraka para renovar o emblemático edifício, mas na altura previa conseguir chegar aos 650 quartos (para ler mais clique aqui).

A rede hoteleira anunciou ontem que iniciou as obras e mantém previsão de abertura para 2019.

O hotel terá 589 quartos e 15 salas de reuniões com quase três mil metros quadrados para eventos, destacando-se da oferta um salão com capacidade para mil pessoas.

O novo Riu Plaza terá ainda dois bares, dois restaurantes e um terraço de 500 metros quadrados com piscina.

Para o desenvolvimento deste hotel, segundo avançou a rede hoteleira em Janeiro, a Riu e o grupo Baraka criaram uma sociedade de risco partilhado, que a Riu integra com uma participação de 25%, para aplicar na propriedade e renovação do edifício, sem revelar o montante de investimento previsto.

O acordo assinado entre as duas partes inclui um contrato de gestão do hotel, que está previsto abrir em dois anos, após as obras de renovação.

O novo Riu Plaza vai ocupar 24 dos 27 pisos do Edifício España, ficando os restantes pisos dedicados a uso comercial.

A rede hoteleira conta actualmente com seis hotéis da marca Riu Plaza, tendo inaugurado o primeiro na Cidade do Panamá em 2010. Seguiram-se os hotéis Riu Plaza Guadalajara no México, Riu Plaza Miami Beach e Riu Plaza New York Times Square, nos Estados Unidos, Riu Plaza Berlin, na Alemanha e, mais recentemente, o Riu Plaza The Gresham Dublin, na Irlanda.

 

Ver também:

Riu compra histórico The Gresham Dublin por 92 milhões de euros

Riu abre hotel em Nova Iorque com investimento de 310 milhões de dólares

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Riu Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Amadeus concretiza compra da TravelClick por 1,52 mil milhões de dólares

13-08-2018 (18h26)

O Amadeus confirmou já a concretização da compra da TravelClick, que descreve como um reforço do seu portefólio com soluções para a hoteleria designadamente para empresas de média dimensão e independentes.

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.

Hotelaria portuguesa perde 225,7 mil dormidas de estrangeiros em Junho e acaba semestre com menos 132,3 mil

13-08-2018 (16h00)

A hotelaria portuguesa, que estava a viver um ciclo de crescimentos acentuados sustentado pela procura internacional, acabou o primeiro semestre deste ano com queda do número de pernoitas de turistas estrangeiros, em grande medida pela dimensão da quebra em Junho, primeiro mês da época alta, no qual teve menos 225,7 mil (-5,1%) pernoitas de residentes no estrangeiro.

Turistas brasileiros ultrapassam pela primeira vez o milhão de dormidas na hotelaria portuguesa num 1º semestre

13-08-2018 (15h53)

A hotelaria portuguesa somou pela primeira vez num primeiro semestre mais de um milhão de dormidas de turistas residentes no Brasil, que atingiram o total de 1,062 milhões de pernoitas tornando-se, assim, o 5º principal emissor na primeira metade do ano.