RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

O Riu Plaza España, que é o primeiro hotel urbano da RIU em Espanha, tem mais de 5.000 metros quadrados de espaço para eventos e oferece “vistas espectaculares da cidade desde o seu sky bar”, descreve a rede hoteleira em comunicado.

O hotel tem ginásio, piscina exterior climatizada no 21º piso, restaurante, lobby bar e dois “sky bar”, um no piso 26 e outro no último andar, com vistas 360º sobre a cidade e uma passagem de vidro “para caminhar literalmente sobre o céu de Madrid”.

A rede hoteleira salienta na nota de imprensa pretende tornar estes dois bares em lugares de referência para visitantes, mas também para os madrilenos que queiram desfrutar destas incríveis vistas panorâmicas.

Outro dos destaques da oferta do Riu Plaza España é o espaço para eventos e reuniões, mais de 5.000 metros quadrados em 17 salas de reuinões, terraço para eventos no 21º piso e as zonas de restauração.

Entre os espaços para eventos, o destaque vai para a Sala Madrid, que tem capacidade para 1.500 pessoas, com luz natural.

Há anos que a RIU procurava uma oportunidade para abrir um hotel em Madrid “e poder fazê-lo no coração da cidade, num edifício tão emblemático, supera todas as expectativas”, afirmou o CEO da RIU Hotels, Luis Riu, citado no comunicado.

“Durante dois anos aplicámos o nosso melhor talento, toda a nossa experiência e um grande esforço para tornar real este novo hotel que devolve a vida ao Edifício España e esperamos que também sirva de alavanca para regenerar a zona”, acrescentou Luis Riu.

Com a abertura deste hotel, o grupo hoteleiro passa a contar com um total de sete hotéis urbanos, da marca Riu Plaza, além de outros três em construção em Londres, Toronto e Nova Iorque.

O primeiro hotel de cidade da RIU inaugurou em 2010, no Panamá, seguindo-se Guadalajara no México, Miami e Nova Iorque, nos EUA, Berlim, na Alemanha, e Dublin, na Irlanda.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott International alvo de roubo de informação de clientes

31-03-2020 (16h15)

A Marriott International anunciou que está a entrar em contacto com alguns dos seus hóspedes depois de ter sido detectada uma fuga de informação relativa a 5,2 milhões dos seus clientes, em Fevereiro deste ano.

AHP considera novas medidas de lay off “correctas e ponderadas”

31-03-2020 (14h13)

O presidente da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, Raul Martins, afirmou que as medidas de lay off “são correctas e ponderadas e vão ao encontro do que é necessário para continuar a garantir os postos de trabalho e assegurar que teremos capacidade no futuro para retomar a nossa actividade, mantendo os nossos excelentes profissionais”, e pediu uma extensão do prazo de reembolso do financiamento através das linhas de apoio vigentes para três anos.

Airbnb anuncia 250 milhões de dólares para anfitriões afectados por cancelamentos

31-03-2020 (13h26)

A plataforma de aluguer de alojamento Airbnb anunciou que vai investir 250 milhões de dólares para ajudar os anfitriões afectados por cancelamentos de reservas para entradas entre 14 de Março e 31 de Maio.

Hotéis em Portugal enviam milhares de bens para equipar hospital de campanha em Lisboa, AHP

30-03-2020 (16h56)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que vários hotéis enviaram milhares de bens como lençóis, almofadas e cobertores para equipar o hospital de campanha no Estádio Universitário de Lisboa.

Hotéis em Lisboa acolhem 80 profissionais de saúde, AHP

30-03-2020 (11h51)

Os hotéis My Story Tejo, Turim Ibéria e Vip Berna, em Lisboa, acolheram este fim-de-semana 80 profissionais de saúde a pedido dos Hospitais Curry Cabral e São José, anunciou a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.

Noticias mais lidas