RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

O Riu Plaza España, que é o primeiro hotel urbano da RIU em Espanha, tem mais de 5.000 metros quadrados de espaço para eventos e oferece “vistas espectaculares da cidade desde o seu sky bar”, descreve a rede hoteleira em comunicado.

O hotel tem ginásio, piscina exterior climatizada no 21º piso, restaurante, lobby bar e dois “sky bar”, um no piso 26 e outro no último andar, com vistas 360º sobre a cidade e uma passagem de vidro “para caminhar literalmente sobre o céu de Madrid”.

A rede hoteleira salienta na nota de imprensa pretende tornar estes dois bares em lugares de referência para visitantes, mas também para os madrilenos que queiram desfrutar destas incríveis vistas panorâmicas.

Outro dos destaques da oferta do Riu Plaza España é o espaço para eventos e reuniões, mais de 5.000 metros quadrados em 17 salas de reuinões, terraço para eventos no 21º piso e as zonas de restauração.

Entre os espaços para eventos, o destaque vai para a Sala Madrid, que tem capacidade para 1.500 pessoas, com luz natural.

Há anos que a RIU procurava uma oportunidade para abrir um hotel em Madrid “e poder fazê-lo no coração da cidade, num edifício tão emblemático, supera todas as expectativas”, afirmou o CEO da RIU Hotels, Luis Riu, citado no comunicado.

“Durante dois anos aplicámos o nosso melhor talento, toda a nossa experiência e um grande esforço para tornar real este novo hotel que devolve a vida ao Edifício España e esperamos que também sirva de alavanca para regenerar a zona”, acrescentou Luis Riu.

Com a abertura deste hotel, o grupo hoteleiro passa a contar com um total de sete hotéis urbanos, da marca Riu Plaza, além de outros três em construção em Londres, Toronto e Nova Iorque.

O primeiro hotel de cidade da RIU inaugurou em 2010, no Panamá, seguindo-se Guadalajara no México, Miami e Nova Iorque, nos EUA, Berlim, na Alemanha, e Dublin, na Irlanda.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé chega aos Açores em 2021

20-01-2020 (20h37)

O Grupo Vila Galé vai estrear-se nos Açores em 2021, com a abertura de um hotel com 100 quartos em Ponta Delgada, São Miguel, anunciou esta segunda-feira o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

Vila Galé fechou 2019 com mais três milhões de euros de receitas em Portugal

20-01-2020 (19h51)

As receitas do grupo Vila Galé em Portugal, onde tem 25 hotéis, ascenderam a 115 milhões de euros em 2019, um aumento de cerca de 2,7% ou três milhões face ao ano anterior, disse o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

China supera Bélgica entre os principais mercados para o grupo Vila Galé

20-01-2020 (19h50)

O grupo Vila Galé notou no ano passado "alguma desaceleração dos mercados europeus tradicionais para Portugal", compensada pela subida de alguns mercados asiáticos, como a China, que superou a Bélgica entre os principais emissores, disse o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Mudança nos mercados de origem pode explicar quebra da estada média nos hotéis Vila Galé

20-01-2020 (19h38)

A quebra da estada média nos hotéis Vila Galé em Portugal pode estar associada às mudanças nos mercados de origem, numa altura em que cresce o número de hóspedes de países longínquos, que tendem a ficar menos noites, e baixam alguns dos principais emissores europeus.

Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019

20-01-2020 (19h37)

Os nove hotéis do grupo Vila Galé no Brasil facturaram 371 milhões de reais no ano passado, cerca de 80,3 milhões de euros ao câmbio de hoje, mais 18% que no ano anterior, revelou o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Noticias mais lidas