Remodelação vai duplicar capacidade de alojamento da Pousada de São Filipe em Setúbal

27-09-2018 (17h13)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

O presidente das Pousadas de Portugal, do Grupo Pestana, anunciou hoje, na apresentação do projecto de remodelação da Pousada de São Filipe, em Setúbal, que a unidade vai ter mais 10 postos de trabalho e duplicar a capacidade de alojamento.


“A concretização deste projecto é a realização da visão que temos para a marca Pousadas de Portugal, ao contribuir para a dinamização da economia local de uma região em franco crescimento, não só através do reforço da capacidade hoteleira, mas, também, com a criação de postos de trabalho”, afirmou Luís Castanheira, na apresentação do projecto, um investimento de um milhão de euros.

Segundo revelou à agência Lusa fonte das Pousadas de Portugal, o projecto de remodelação e ampliação vai agora dar entrada na Câmara de Setúbal e a previsão para os trabalhos é de que tenham uma duração de cerca de um ano.

Localizada no Forte de São Filipe, com vista para o estuário do Sado e Península de Tróia, a pousada foi encerrada em 2014 devido à instabilidade na encosta da Serra da Arrábida, que determinou também o encerramento do Forte de São Filipe até Março de 2017.

De acordo com a autarquia sadina, as obras de estabilização da encosta - um investimento de 1,1 milhões de euros, acrescido de IVA -, só deverão estar concluídas no final do primeiro trimestre de 2019. O financiamento é comparticipado em 85% por fundos comunitários, canalizados através do PO SEUR - Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A Câmara de Setúbal suporta os restantes 15%, mas, segundo a nota de imprensa, deverá ser posteriormente ressarcida pelo Estado.

Quando foi encerrada em 2014, devido à falta de condições de segurança, a Pousada de São Filipe tinha um total de 16 quartos e 15 funcionários, que foram colocados em outras unidades turísticas.

Após a conclusão dos trabalhados de ampliação e remodelação que hoje foram anunciados, a Pousada de São Filipe passará a ter um total de 35 quartos e 25 funcionários.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Pousadas de Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

FC Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, nos Aliados

18-01-2019 (14h49)

O Futebol Clube do Porto vai construir um hotel de charme na sua antiga sede, na Avenida dos Aliados, e vai assinalar o início das obras com uma cerimónia na próxima segunda-feira, dia 21.

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.