Remodelação vai duplicar capacidade de alojamento da Pousada de São Filipe em Setúbal

27-09-2018 (17h13)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

O presidente das Pousadas de Portugal, do Grupo Pestana, anunciou hoje, na apresentação do projecto de remodelação da Pousada de São Filipe, em Setúbal, que a unidade vai ter mais 10 postos de trabalho e duplicar a capacidade de alojamento.


“A concretização deste projecto é a realização da visão que temos para a marca Pousadas de Portugal, ao contribuir para a dinamização da economia local de uma região em franco crescimento, não só através do reforço da capacidade hoteleira, mas, também, com a criação de postos de trabalho”, afirmou Luís Castanheira, na apresentação do projecto, um investimento de um milhão de euros.

Segundo revelou à agência Lusa fonte das Pousadas de Portugal, o projecto de remodelação e ampliação vai agora dar entrada na Câmara de Setúbal e a previsão para os trabalhos é de que tenham uma duração de cerca de um ano.

Localizada no Forte de São Filipe, com vista para o estuário do Sado e Península de Tróia, a pousada foi encerrada em 2014 devido à instabilidade na encosta da Serra da Arrábida, que determinou também o encerramento do Forte de São Filipe até Março de 2017.

De acordo com a autarquia sadina, as obras de estabilização da encosta - um investimento de 1,1 milhões de euros, acrescido de IVA -, só deverão estar concluídas no final do primeiro trimestre de 2019. O financiamento é comparticipado em 85% por fundos comunitários, canalizados através do PO SEUR - Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A Câmara de Setúbal suporta os restantes 15%, mas, segundo a nota de imprensa, deverá ser posteriormente ressarcida pelo Estado.

Quando foi encerrada em 2014, devido à falta de condições de segurança, a Pousada de São Filipe tinha um total de 16 quartos e 15 funcionários, que foram colocados em outras unidades turísticas.

Após a conclusão dos trabalhados de ampliação e remodelação que hoje foram anunciados, a Pousada de São Filipe passará a ter um total de 35 quartos e 25 funcionários.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Pousadas de Portugal

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Projecto de remodelação do Praia D'El Rey Marriott foi concluído

21-03-2019 (15h51)

O Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, completou este ano uma remodelação de quatro milhões de euros, que visa tornar a unidade uma referência na Península Ibérica.

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.

Villa Termal Caldas de Monchique quer ser “um verdadeiro hub de bem-estar”

20-03-2019 (14h21)

A Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, no Algarve, tem novos donos e está a ser remodelada para ser “um verdeiro hub de bem-estar”, anunciou um dos accionistas do resort, Miguel Velez.

Meliá abriu “o seu mais espectacular hotel no Vietname”

20-03-2019 (13h16)

“Uma das grandes jóias de 2019”, é assim que o grupo espanhol Meliá Hotels International apresenta o seu novo resort no Vietname, o Meliá Ho Tram, um 5-estrelas sobre a praia em que todos os quartos têm vista para o mar.